Manifestantes realizam novo protesto contra corte de árvores em Porto Alegre

Samir Oliveira

Manifestantes começaram a marchar a partir das 19h20min | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Manifestantes começaram a marchar a partir das 19h20min | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Centenas de pessoas voltaram às ruas de Porto Alegre na noite desta segunda-feira (27) para protestar contra o corte de árvores que a prefeitura pretende efetuar em função das obras viárias para realização da Copa do Mundo de 2014. Em fevereiro, 14 tipuanas foram ceifadas na praça Júlio Mesquita para que a ampliação da avenida João Goulart pudesse ser iniciada.

As 115 árvores restantes só não foram retiradas porque os manifestantes subiram nelas e evitaram os cortes. Neste meio tempo, uma ação do Ministério Público havia conseguido a suspensão dos cortes, mas uma decisão do Tribunal de Justiça deferida no dia 16 acabou autorizando a operação.

O protesto desta segunda-feira foi o terceiro desde que saiu a decisão do TJ. Assim como os dois atos anteriores, este saiu da praça Montevidéu, em frente à prefeitura, e terminou na área verde ao lado da Câmara Municipal, onde dezenas de manifestantes estão acampados em vigília contra o corte das árvores.

Desta vez, os ativistas percorreram a avenida Borges de Medeiros em direção à avenida Loureiro da Silva, por onde ingressaram na rua João Alfredo, contornando o bairro Cidade Baixa pelas ruas da República e Lima e Silva até voltarem à Perimetral, de onde marcharam em direção ao acampamento.

Leia mais no SUL 21, clicando aqui



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:, ,

72 respostas

  1. Hoje 29mai 11:33 estive ali no corte das arvores, gostaria de ver todos aqueles brigadianos no dia a dia protegendo o centro de POA e a area do gasometro, no dia dia onde estão eles?

    Curtir

  2. Aos que defendem a NÃO CONSTRUÇÃO DE VIAS por achar que transporte coletivo e bikes resolvem o problema de congestionamento, me digam o seguinte:
    A RODOVIA DO PARQUE ESTA SENDO CONSTRUIDA PARA DESAFOGAR A BR116 (CANOAS), vc acham realmente que construir uma pista para ciclistas e transporte vao combater o congestionamento nessa area? a resposta é não… A CARLOS GOMES FOI REFORMADA E AMPLIADA, agora pergunto, se essa obra não tivesse sido feita vc acham que com transporte publico NESSA AREA teria resultado? naõ adiantaria…
    SE VOCES QUEREM CICLOVIAS E TRANSPORTE COLETIVO PRIMEIRO AS PESSOAS DEVEM SE CONSCIENTIZAREM DO USO DE BIKE. o que a prefeitura esta fazendo é planejando e executando obras para o futuro, vendo que há dezenas de novos carros na ruas a cada dia, por tanto a prefeitura ESTA ATENDENDO A ALTA DEMANDA DE VEICULOS CONSTRUINDO VIAS. para prefeitura construir ciclovias em massa primeiro a demanda de bikes tem que ser grande tambem e a população se conscientizar… por hora a realidade é essa..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: