Duplicação da Beira-Rio recomeça segunda-feira (atualizado)

A prefeitura altera data de início:

Duplicação da avenida Beira-Rio será retomada na segunda

Maquinário para obra em Porto Alegre está sendo preparado para intervenção perto do Gasômetro

Após o corte de árvores, obras serão retomadas na segunda-feira  Crédito: André Ávila

Após o corte de árvores, obras serão retomadas na segunda-feira Crédito: André Ávila

Após o corte de árvores no meio da semana, o maquinário responsável pela duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, conhecida como Beira-Rio, voltará a trabalhar nas proximidades do Gasômetro na próxima segunda-feira, às 9h. As máquinas serão preparadas para o trabalho nesta sexta-feira, conforme o secretário municipal de Gestão de Porto Alegre, Urbano Schmitt.

O secretário acredita que o cronograma das obras não sofrerá atrasos com a duplicação, que deve ser concluída em abril de 2014, quatro meses antes da Copa do Mundo. A situação de seis árvores que estão no local ainda precisa ser definida pela Justiça, que irá autorizar ou não o corte. “A Procuradoria-Geral do Município (PGM) está tratando disso. Não há previsão”, declarou Schmitt.

No fim da madrugada da quarta-feira, a prefeitura com auxílio da Brigada Militar retirou manifestantes do Parque da Harmonia e realizou o corte de 57 árvores em quatro horas. A operação foi uma das maiores ações do tipo, conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Outras mil árvores devem ser retiradas para as obras de duplicação da venida Tronco, segundo o secretário municipal do Meio Ambiente (Smam), Cláudio Dilda. “A avenida Tronco é outro dos traçados urbanos que se

inclui nesta série de obras que há mais de um ano vêm sendo planejadas”, explicou. Conforme ele, nem todas serão cortadas, haverá transplantes de espécies.

Correio do Povo

_______________

NOTÍCIA ANTERIORMENTE VEICULADA:

duplicacao-beira-rio

Jornal Metro – Porto Alegre – 31/05/2013



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:

4 respostas

  1. Sugestão:

    Depois da duplicação, sugiro que seja feitas obras para atrair os turistas a Porto Alegre, todos sabemos que as cidades com potencial turisticos geram uma economia muita grande para o municipio, e Porto Alegre tem muitos lugares a serem explorados.
    Vejamos:
    1° A revitalização da Orla feita pelo Jaime Lerner
    2° A marina em frente ao Beira-Rio
    3° A roda gigante na ponta do aterro (entre o museu Iberê Camargo e o Barra shopping)
    4° A construção de parques na zona sul (tipo os parques de Curitiba, Tangua e Tingui)
    5° A construção de bares no cais da Maua.

    Lembrando que esses investimentos trazem retorno e geram empregos, o municipio pode arrecadar dinheiro com ideias criativas além de melhorar o aspecto da cidade que hoje esta atirado e precisa avancar.

    Curtir

  2. Se reclamarem da demora para as obras, merecem umas palmadinhas no pom pom.

    hahaha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: