Obra deve ser concluída entre abril e maio de 2014
Porto Alegre – Recomeçaram, na manhã desta segunda-feira (3) as obras no quarto trecho da duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira Rio, na área próxima às avenidas Loureiro da Silva e João Goulart. O consórcio responsável pela obra providenciou a mobilização do parque de máquinas, necessário para dar continuidade às intervenções. Desde quinta-feira (30) as equipes do consórcio trabalham na limpeza da área, da qual foram retirados 57 vegetais. Obras complementares de calçamento e colocação de meio-fio não foram paralisadas, seguindo no ritmo previsto pelo cronograma.
A duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, na extensão de 6 quilômetros, é uma das importantes obras viárias previstas para a Copa 2014. Ela deve garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários na região de dois dos principais parques da cidade – o Marinha do Brasil e o Harmonia. Um dos trechos mais críticos para o trânsito fica na confluência entre as avenidas Loureiro da Silva e João Goulart. Neste trecho, o estreitamento da pista oferece sérios riscos a pedestres e ciclistas, que se dirigem aos parques, ao mesmo tempo em que é área sofre constantes engarrafamentos.
A nova Avenida Beira Rio vai integrar-se a outros projetos urbanísticos em andamento na cidade, o projeto da Orla e o do Cais Mauá. Atualmente, mais de 46 mil veículos trafegam diariamente pela avenida.
A previsão é de que a obra seja concluída entre abril e maio de 2014.
Compensação ambiental
Mesmo causando polêmica, foram retiradas as árvores no entorno da região. A compensação ambiental pela retirada dos 57 vegetais será feita com a plantação de 401 novas árvores. 130 delas já foram plantadas no entorno da própria avenida. Mais 2 mil serão plantadas na região, dentro do futuro projeto Orla.
Categorias:Duplicação de avenidas
Palestra bem interessante falando desse lance de financiamento de campanhas por empresas….
O FUTURO DIRÁ PARA QUE SERVE ESTA OBRA…
Construtora responsável pela obra (Toniolo Busnello) doou 231 mil reais para a campanha do Fortunatti… hmmmmmmmm
Daqui a pouco vem uns e vomitam “Tudo dentro da Lei”!
Claro que sim, mas todos sabemos que é a legalização de um tipo de corrupção….
Pessoal do Sinduscon negativando hehehhe
Bahh Gilberto, seria interessante registrar quem positiva e negativa os coments!
Alex W, nem nós do Blog temos controle sobre isso. Não é identificado quem negativa/positiva. Totalmente sigiloso pra vocês e pra nós.
Pena 😦
Várias negativas mas nenhuma justificativa…
Valor total de construtoras doado para a campanha de Fortunatti: R$ 3 milhões. Hmmmmmmmm 2
É verdade Ricardo? Se for, é bem triste. E agora José?
Sim!
Clique para acessar o prestacaodecontas.pdf
Me entristece notar que as obras que estão sendo feitas não são para melhoria do centro e sim para criar meios para sair do centro rápido e de carro. Nesse sentido essa obra combina muito com o novo viaduto em frente a rodoviária.
Uma coisa que tava pensando agora no almoço: não se cogitou transplantar estas árvores, ao invés de simplesmente cortá-las e plantar novas mudas? (onde sabemos que irão demorar uns 20 anos pra atingir o nível das atuais)
Estão fazendo esse trabalho na duplicação da BR-116, lá em Camaquã, por exemplo.
alguem vai dizer…
… bla bla bla, bla bla bla, a questão não é somente as arvores…
Fizeram em Buenos Aires também.
Transplantar arvores adultas é bem complicado pois com o crescimento as raizes se aprofundam ate encontrarem fontes de terra mais rica e agua, desta forma tem como crescer e manter-se. Transplantar a arvore sem que a mesma possa se nutrir é como ficar dando comida de bebe para um adulto, ela acaba morrendo.
Pelo visto todas obras “da Copa” irão ficar prontas em cima do laço ou ainda depois da Copa. E ainda vão culpar os manifestantes.
Por causa dos manifestantes a obra atrasou, e tempo atrás não havia problema de falta de areia, se a obra tivesse sido feita antes estaria quase pronta. Por tanto os manifestantes tem sim uma parcela de culpa pelo atrasado. Pelo menos assumam o que fizeram e não se façam de vítimas agora.
Temos umas 20 obras “Da Copa” em Porto Alegre, e UMA atrasa devido aos manifestantes, pois ficou parada pouco mais de UM MES. A prefeitura deixou tudo para a última hora, isto é inegável. No começo do ano passado só tinha um naquinho da Beira-rio em obras e mais nada, num trecho que acabou com um baita espaço do Marinha, pois era o mais barato a ser feito (nem terraplanagem precisou), depois parou por meses até recomeçar algo naquela avenida. O viaduto da Bento é o maior lixo urbanistico da história de Porto Alegre. Existem 3 viadutos/trincheiras na perimetral a serem feitos, em um trecho de menos de 2 km. Por enquanto só tem um em obras, a praticamente um ano da Copa. Passei na tronco, e duvido que fique pronta antes de Junho de 2013. E o Sr. Fortunatti ainda teve o despeito de dar ultimato na Andrade Gutierres. Os manifestantes realmente são os culpados.