Monumento aos Açorianos começa a ser cercado

Divisão de Conservação e Manutenção da Smam iniciou a colocação de tela.  Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Divisão de Conservação e Manutenção da Smam iniciou a colocação de tela. Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) iniciou na segunda-feira, 03, o cercamento do Monumento aos Açorianos, localizado na avenida Loureiro da Silva. O cercamento será feito em tela e iniciou pela base, subterrânea.

Os serviços estão sendo realizados pela Divisão de Conservação e Manutenção da Smam, com a colocação de canos e cimento. A concretagem deverá estar completamente seca para que se dê continuidade à colocação da tela, por isso, após o encerramento dos trabalhos na tarde de hoje, 04, os serviços deverão ser retomados apenas no sábado, 08, se não chover.

Algumas partes do monumento apresentam corrosão, devida a, principalmente, ação da urina de pessoas e animais. Sob assessoria técnica da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Memória Cultural, está sendo construído um projeto para restauro do monumento, avaliado em cerca de R$ 325 mil. A obra possui cerca de 17 metros de altura por 24 metros de comprimento.

Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Prefeitura de Porto Alegre

________________________

Anteriormente publicado:

acorianos

Jornal Metro – Porto Alegre – 04/06/2013



Categorias:Monumentos

Tags:,

16 respostas

  1. O que precisaria, realmente, é cercar as pessoas que depredam os monumentos e os responsáveis pelo seu abandono.

    Curtir

  2. Eu estava olhando essas foto… Essa grade que é somente para proteger durante a manutenção não está muito distante do monumento? Se é algo provisório, para que fazer tão grande e tão longe do monumento?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: