Município e Estado alinham parceria para Centro de Eventos

Projeto será um marco de desenvolvimento turístico para o RS, segundo Fortunati  Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Projeto será um marco de desenvolvimento turístico para o RS, segundo Fortunati Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O novo Centro de Eventos de Porto Alegre será construído por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e o Governo Federal. Este compromisso foi reafirmado em conversa entre prefeito José Fortunati e o governador Tarso Genro na manhã desta quarta-feira, 5. “Um projeto desta magnitude só pode ser viabilizado com uma ampla parceria e será um marco e um grande instrumento de desenvolvimento turístico não somente para Porto Alegre, mas para o Estado inteiro”, enfatizou o prefeito.

Nesta semana, foi confirmado o empenho de R$ 60 milhões por parte do Ministério do Turismo em nome do Município para implementação do Centro de Eventos. A condução do projeto ficará a cargo das secretarias municipal e estadual de Turismo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Centro de Eventos do RS

Tags:, ,

10 respostas

  1. “Não está nos planos de Fortunati utilizar o projeto encomendado pelo governador ao escritório do arquiteto Oscar Niemeyer pouco antes da morte dele. Na notícia divulgada no site da prefeitura, o governo do Estado não é sequer mencionado.”

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/06/rosane-de-oliveira-centro-de-eventos-vira-alvo-de-disputa-4160268.html

  2. Vai ficar “lindo” ao lado de um favelão.

  3. E o IAB aparentemente tá comprando a briga pelo concurso público, que bom!
    O André Machado postou agora no twitter isso:

    “Tarso e Fortunati encerram polêmica sobre Centro de Eventos; IAB vai começar outra
    http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2013/06/05/tarso-e-fortunati-encerram-polemica-sobre-centro-de-eventos-iab-vai-comecar-outra/?topo=52,1,1,,171,e171#.Ua9mCKwhw8w.twitter”

    Não sei se é impressão minha mas achei um tom de desaprovação por parte dele o fato de exigirem concurso…

  4. Saiu na ZH hoje, o terreno e’ aquele do Morro da Cruz mesmo.

Faça seu comentário aqui: