Profissional está na Capital para acompanhar amistoso entre Seleção e França
O jornalista e cinegrafista Jorge Ventura, que presta serviço à emissora TV Fuji, do Japão, teve o equipamento de filmagem furtado no salão de entrada do hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada em Porto Alegre. O incidente ocorreu no início da tarde desta sexta, quando o profissional fazia o check-in para a liberação de um quarto, que já havia sido reservado. O prejuízo estimado é de 20 mil dólares.
Ventura relatou à Guaíba que teve furtada uma das mochilhas, que continha duas câmeras profissionais, um laptop, uma máquina fotográfica, dinheiro, passaporte e outros documentos. “Quando eu fui pegar a bagagem para subir para o apartamento, tinha uma mochila de roupa velha no lugar da minha. Evidentemente quem fez isso é profissional. Além do mais, a câmera do hall que tinha que ficar focando aquela área estava fixa para o outro lado e agora não há imagens que mostrem a troca ads bagagens”, lamentou.
A assessoria de imprensa do hotel vai encaminhar ainda hoje uma nota sobre o incidente, mas adiantou que um possível ressarcimento possa vir a ocorrer após a elucidação do fato. O cinegrafista, que trabalha com a repórter Kiyomi Nakamura, ficou apenas com a credencial para o jogo entre Brasil e França, marcado para domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. Arrasado, Ventura pediu atenção para que incidentes como esse não voltem a acontecer. A 4ª Delegacia de Polícia tenta analisar as imagens para elucidar o caso.
_____________________
Que hotel é esse que hospeda uma seleção e não tem segurança ? Ou tem gang atuando com o conhecimento da direção??? Meu Deus, é assim que querem sediar a Copa ???
Por que a imprensa não divulga o nome do Hotel ??? Tem que divulgar !
Foi no Hotel Deville, onde está a seleção, próximo ao Aeroporto.
Olha, é sim vergonhoso.
Pensando bem furtos assim não são uma exclusividade brasileira.
Eu já fui furtado de maneira bem semelhante na estação central em Amsterdam, onde acontecem 5 assaltos a mão armada por ano – sim, por ano!
A propósito, furtos assim acontecem todos os dias em diversos lugares da cidade.
Porque esse é notícia?
– Está relacionado com a Copa.
– A vítima é um funcionário da imprensa internacional.
Quer dizer que roubar de um cidadão comum pode, não é escândalo nem vergonha?
– Acho sim que o profissional foi desatento com seu material de trabalho, afinal o mesmo fato poderia ter acontecido em Nova Iorque.
– Concordo que é errado e que é uma vergonha.
– Mas não acho que isso seja digno de notícia.
CurtirCurtir
Exatamente. Não duvido que o tal japonês não tenha feito de propósito pra divulgar uma notícia bem brasileira por aí, visto que não é incomum repórteres forçarem uma situação típica pra escrever a respeito.
CurtirCurtir
Menos, bem menos, né?
CurtirCurtir
Provas?
CurtirCurtir
Não creio.
Porém será que o furtado foi mesmo furtado?
Uma vez que não tem vídeo,… sei lá.
Eu já esqueci a carteira dentro de um avião.
Esses enganos são tão comuns em momentos de check-in / out.
CurtirCurtir