Cinegrafista de TV japonesa tem material furtado em hotel de Porto Alegre

Profissional está na Capital para acompanhar amistoso entre Seleção e França

O jornalista e cinegrafista Jorge Ventura, que presta serviço à emissora TV Fuji, do Japão, teve o equipamento de filmagem furtado no salão de entrada do hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada em Porto Alegre. O incidente ocorreu no início da tarde desta sexta, quando o profissional fazia o check-in para a liberação de um quarto, que já havia sido reservado. O prejuízo estimado é de 20 mil dólares.

Ventura relatou à Guaíba que teve furtada uma das mochilhas, que continha duas câmeras profissionais, um laptop, uma máquina fotográfica, dinheiro, passaporte e outros documentos. “Quando eu fui pegar a bagagem para subir para o apartamento, tinha uma mochila de roupa velha no lugar da minha. Evidentemente quem fez isso é profissional. Além do mais, a câmera do hall que tinha que ficar focando aquela área estava fixa para o outro lado e agora não há imagens que mostrem a troca ads bagagens”, lamentou.

A assessoria de imprensa do hotel vai encaminhar ainda hoje uma nota sobre o incidente, mas adiantou que um possível ressarcimento possa vir a ocorrer após a elucidação do fato. O cinegrafista, que trabalha com a repórter Kiyomi Nakamura, ficou apenas com a credencial para o jogo entre Brasil e França, marcado para domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. Arrasado, Ventura pediu atenção para que incidentes como esse não voltem a acontecer. A 4ª Delegacia de Polícia tenta analisar as imagens para elucidar o caso.

Correio do Povo

_____________________

deville-porto-alegreQue hotel é esse que hospeda uma seleção e não tem segurança ? Ou tem gang atuando com o conhecimento da direção??? Meu Deus, é assim que querem sediar a Copa ???

Por que a imprensa não divulga o nome do Hotel ???  Tem que divulgar !

Foi no Hotel Deville, onde está a seleção, próximo ao Aeroporto.



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:, , , , ,

29 respostas

  1. Olha, é sim vergonhoso.

    Pensando bem furtos assim não são uma exclusividade brasileira.
    Eu já fui furtado de maneira bem semelhante na estação central em Amsterdam, onde acontecem 5 assaltos a mão armada por ano – sim, por ano!
    A propósito, furtos assim acontecem todos os dias em diversos lugares da cidade.

    Porque esse é notícia?
    – Está relacionado com a Copa.
    – A vítima é um funcionário da imprensa internacional.

    Quer dizer que roubar de um cidadão comum pode, não é escândalo nem vergonha?

    – Acho sim que o profissional foi desatento com seu material de trabalho, afinal o mesmo fato poderia ter acontecido em Nova Iorque.
    – Concordo que é errado e que é uma vergonha.
    – Mas não acho que isso seja digno de notícia.

    Curtir

    • Exatamente. Não duvido que o tal japonês não tenha feito de propósito pra divulgar uma notícia bem brasileira por aí, visto que não é incomum repórteres forçarem uma situação típica pra escrever a respeito.

      Curtir

  2. O Hotel se comprometeu em pagar todo o prejuízo do japonês….

    Curtir

  3. Lamentavel.

    Curtir

  4. Se fosse no Rio de Janeiro todo mundo já ia cair em cima.

    Curtir

  5. Começou cedo hein… “IMAGINA A FESTA”

    Sim, eu sou TOTALMENTE contra a copa.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cinegrafista de TV japonesa tem material furtado em hotel de Porto … | Vivo Media Group
%d blogueiros gostam disto: