Estádio Olímpico tem os dias contados e deve ser demolido em outubro

Área será limpa para construção de empreendimentos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre – A hora de deixar o Olímpico definitivamente está chegando para o Grêmio. Na reunião de ontem entre representantes do tricolor e da empresa OAS, foi alinhavado o novo contrato de parceria e, também, ficou definido os próximos passos para a entrega do Olímpico à construtora.

A empreiteira acredita que a demolição do estádio estaria prevista para o início de outubro – se tudo der certo. Depois de realizar a implosão do Olímpico toda a área estaria limpa para o início da construção dos empreendimentos, ainda em dezembro.

Jornal NH

______________

A implosão não era em agosto ???

Leia este post de 22/05/2013  –  Estádio Olímpico será implodido em agosto

____________________________

Matéria do Correio do Povo:

Demolição do estádio Olímpico está prevista para outubro

Implosão da casa do Grêmio abrirá espaço para novo empreendimento da OAS

O Olímpico está com os dias contados. O acordo celebrado nessa quinta-feira entre Grêmio e OAS abre espaço para os próximos passos da parceria, entre eles a entrega do estádio. A empreiteira já entrou em contato uma empresa para tratar da área na Azenha e, pelo menos nas primeiras conversas, a demolição do estádio estaria prevista para início de outubro – caso um calendário fosse obedecido sem nenhum percalço.

A Ramos Andrade Engenharia começaria a trabalhar no Olímpico nos próximos dias. Depois da implosão do estádio, a área na Azenha estaria completamente limpa para a construção dos empreendimentos ainda em dezembro. Um dos sócios da empresa, Daniel Andrade nega a definição das datas, mas confirma os contatos com a OAS. “Recebemos contato, mas não tem nada definido. Não posso informar mais nada”, relatou.

Ontem, Grêmio e OAS alinhavaram o novo contrato da parceria na Arena. Representantes dos dois lados estiveram elaborando os detalhes do acordo que será apresentado para o Conselho Deliberativo na terça-feira. No fim do dia, no seu escritório, Fábio Koff celebrou com Carlos Eduardo Paes Barreto, presidente da OAS Arenas, o fim da longa novela. Enfim, o Grêmio aproxima-se de deixar o Olímpico definitivamente.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

10 respostas

  1. SERÁ…

    Curtir

  2. Os empreendimentos no local, salvo modificações, já foram até definidos. http://sampaioconsultor.wordpress.com/2012/08/03/empreendimento-no-terreno-do-estadio-olimpico/

    Curtir

  3. Só espero que, no local, não sejam construídos grandes blocos de concreto, nem apartamentos populares (tipo Cohab) e nem uma caixa de concreto com aquelas mesmas lojinhas de sempre dentro.

    Não sei se é possível, mas eis minha sugestão: seria interessante criar um grande parque no local, tipo Parque do Gremio (ou Gigante tricolor, heheh, qualquer coisa assim), com muitas e grandes árvores, para dar bastante sombra, muita área com grama, algum lago com um chafariz no meio, e por fim, poderiam fazer um museu todo de vidro para abrigar uma espécie de museu do futebol gaúcho (ou só do grêmio).

    Mas nem sei se cabe tudo isso lá, hahaha!

    Curtir

  4. Atrasou por causa do atraso da verdadeira conclusão da Arena.

    Curtir

    • Errado. Atrasou por conta do atraso na construção do Centro de Treinamentos. O Grêmio joga na Arena desde janeiro (um ou outro jogo no Olímpico).

      Curtir

      • Joga desde dezembro sem estar pronto. Tem essa do CT também, e ainda dá pra acrescentar que a não entrega do Olímpico serviu como barganha na remodelação do contrato.

        Curtir

  5. O problema é o “se tudo der certo”.

    Só vou listar alguns problemas: a vanguarda do atraso (PT e etc), Pedro Ruas, Melchiona, promotor figurão Sbardelotto, Cacalo, moradores da região (que acham maravilhosos atualmente Glória, Azenha e Medianeira, três bairros degradados pra burro), comunas e ecochatos, que ficarão preocupados com alguma espécie super importante de minhoca que vivia embaixo do gramado do Olímpico.

    Curtir

    • Gostei do seu comentário! hahahaha

      Curtir

    • Concordaria integralmente.
      Mas moro na Glória e quero que o Olímpico se exploda.
      – E pra não dizerem que sou colorado por mim poderiam explodir igual e simultaneamente todos os estádios de futebol.

      Curtir

    • Meu caro.Estás ciente de quem manipula tendenciosamente os tramites desta cidade,que é uma aberração de conchavos. O ex-doutor e atual deputado Pedro Ruas se prostituiu e está irreconhecível a seu eleitor (já se esperava isso). Virou advogadinho de blackb0sta e perdeu em pouco tempo,a pouca dignidade que obteve no doutorado. O próximo pleito será implacável !

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: