Rede hoteleira de Porto Alegre tem lotação 41% superior com Seleção Brasileira

Hotéis da Capital registraram 1,3 mil reservas para acompanhar amistoso contra a França

Seleção está no Deville Porto Alegre (imagem adicionada pelo Blog)

Seleção está no Deville Porto Alegre (imagem adicionada pelo Blog)

O amistoso entre Brasil e França, marcado para este domingo na Arena do Grêmio, elevou em 41% a procura por hotéis em Porto Alegre. Conforme levantamento do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), dos 22 estabelecimentos consultados, 19 possuem reservas para visitantes que virão à cidade especificamente para o jogo.

A maioria das 1,3 mil reservas são para hospedes provenientes do interior do Rio Grande do Sul e de estados como Santa Catarina e São Paulo. Membros da imprensa internacional e do resto do país também aumentam a ocupação na cidade. Um deles, o jornalista e cinegrafista Jorge Ventura, que presta serviço à emissora TV Fuji, do Japão, teve o equipamento de filmagem furtado no salão de entrada de seu hotel, com prejuízo estimado em US$ 20 mil.

Em nota, o Hotel Deville Porto Alegre reforçou estar tomando as medidas cabíveis no momento e prestando todo o suporte ao repórter. A empresa lamentou o ocorrido e informou estar colaborando para a elucidação do caso.

Correio do Povo



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:, , , , , ,

1 resposta

  1. Desde quando Porto Alegre virou Rio ou Sampa pra que as pessoas tenham seus bens furtados na menor das distraídas?

    Fiquei triste lendo isso realmente. Continuo sendo apaixonado por Porto Alegre mas essa notícia me decepcionou um pouco, sinceramente.

Faça seu comentário aqui: