Audiência sobre novo código debaterá transporte e trânsito

A terceira Audiência Pública de reformulação do Código de Posturas de Porto Alegre será realizada nesta terça-feira, 11, às 19h, no

Audiência Pública debate Código de Convivência nesta terça-feira, 11  Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA

Audiência Pública debate Código de Convivência nesta terça-feira, 11 Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA

Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (CMPA). A iniciativa é do Grupo de Trabalho do Código de Posturas, coordenado pelo vice-prefeito Sebastião Melo, que visa proporcionar aos porto-alegrenses de todas as tribos a participação efetiva no processo de reformulação do antigo Código de Posturas.

Os atores sociais e participantes das audiências terão espaço para cocriar o Novo Código de Convivência Urbana, nas Audiências Públicas e encontros em Ambiente Aberto, esses organizados pela plataforma colaborativa PortoAlegre.CC e Lung. Além disso, os portalegrenses podem enviar suas sugestões para o blog http://www.convivenciaurbana.com.br. O objetivo final é entregar a minuta de projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores no mês de novembro de 2013 e incorporar ao cotidiano de Porto Alegre práticas voltadas a uma Pedagogia de Cuidado com o outro e com a Cidade.

Na próxima terça-feira estarão em debate no Eixo Transporte e Trânsito/Mobilidade Urbana questões relativas a ruídos gerados pela carga e descarga de mercadorias; regras de circulação interna em logradouros de preservação histórica; trânsito de veículos de tração animal ou de tração humana; condutas no interior de veículos de transporte público; segurança no trânsito; direitos do pedestre; ciclovias; bicicletários; colocação de dispositivos sonoros em sinaleiras e correta localização de faixas de segurança.

Os interessados podem participar trazendo sua opinião e sugestões. A Constituinte do Cotidiano é uma ótima oportunidade para a repactuação do código de convivência urbana, sustentando-o na confiança, na coesão social e no exercício contínuo da corresponsabilidade no cuidado com a cidade.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Código de Convivência Urbana

Tags:,

1 resposta

  1. Essa semana a autoridade metropolitana de Seoul (uma espécie de Metroplan) divulgou as ações na área de transporte para 2030. Vale muito a pena ler. Segue o link (em inglês):

    http://english.seoul.go.kr/gtk/news/news_view.php?idx=22277

    Abraços

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: