Duplicação da Avenida Tronco em ritmo lento na Capital

tronco-rbsA maior e mais complexa obra de mobilidade urbana para a Copa de 2014, orçada em R$ 156 milhões, segue no ritmo das desapropriações: lenta e atrasada.

Será preciso um milagre para concluir a duplicação de 5,3km da Avenida Tronco até a Copa de 2014. E outro ainda maior para desapropriar a tempo todas as famílias da Moab Caldas (nome oficial da via).

Veja a matéria completa no Diário Gaúcho de hoje, clicando aqui.

 



Categorias:COPA 2014, Duplicação de avenidas

Tags:, ,

13 respostas

  1. Vocês não se deram conta que a PMPA não tem prioridades! Lançaram várias obras ao mesmo tempo e por conta disto a maioria não vai ficar pronta tão cedo. Se a Avenida Tronco fosse uma prioridade o Demhab priorizaria esta obra e a maior parte das remoções estariam feitas.
    .
    Se olharem com cuidado a reportagem do Metro verão que muitas pessoas estão prontas para realizarem suas mudanças entretanto o Demhab atende 30 famílias por semana, como faltam mais de 760 famílias é só fazer as contas faltam no mínimo 25 semanas para o Demhab atender as famílias. Também na reportagem mostra que várias pessoas que haviam achado imóveis no valor do bônus-moradia perderam a oportunidade por demora da prefeitura.
    .
    O Fortunatti disse que ia transformar Porto Alegre num canteiro de obras, mas pelo visto é um canteiro de obras totalmente desorganizado!

    Curtir

    • Lamentável atender 30 famílias por semana. Isso dá 6 famílias por dia. Só tem uma pessoa trabalhando nisso? E uma pessoa lenta ainda por cima.

      Curtir

  2. os caras sabem ha 6 anos que tem copa… eh isso aí

    Curtir

  3. acho que essa noticia não tem nada de surpreendente, se fosse o contrario ai sim causaria espanto.
    já imagino obras da avenida tronca ficam prontas antes do prazo, mas dai acho que só num universo paralelo mesmo.

    Curtir

  4. E assim vai. Aos poucos eles vão admitindo que as obras não ficarão prontas. No final, se a ponte da Beira-Rio no Arroio Dilúvio, o viaduto da Pinheiro Borda e o corredor da Padre Cacique, que são as obras próximas ao estádio, estiverem prontas, já vai ser lucro. O resto fica pra depois, beeeem aos poucos, como foi o corredor da Baltazar de Oliveira Garcia que levou quase 3 anos pra ficar pronto.

    Curtir

    • O problema é que a av Tronco é uma das obras mais importantes para a copa em si, pois vai dar vazão para a zona sul. O entorno do estádio vai estar todo fechado para trânsito mesmo, então pouco muda estas obras que tu listaste.

      Curtir

  5. A solução é privatizar a prefeitura.

    Curtir

    • Ou votar melhor

      Curtir

      • De novo isso? Se tu só tem candidatos merda pra votar, vai votar em quem? Explica o que fazer…

        Curtir

        • A solução é devolver o Brasil pros índios e pedir desculpas. Tirando a brincadeira, 99% dos habitantes de PoA sabiam que iam atrasar essas obras, não importando o motivo.

          Curtir

        • Existe a opção de tentar mudar a realidade. Ir a plenárias do OP, acompanhar e cobrar a atuação dos vereadores, procurar o MP para denunciar alguma irregularidade, Procon, etc. O brasileiro via de regra apenas reclama e fica de braços cruzados. (não estou me referindo a ti cgasparetto).

          Curtir

        • Essa coisa de “falta de opção” é totalmente furada..

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: