A maior e mais complexa obra de mobilidade urbana para a Copa de 2014, orçada em R$ 156 milhões, segue no ritmo das desapropriações: lenta e atrasada.
Será preciso um milagre para concluir a duplicação de 5,3km da Avenida Tronco até a Copa de 2014. E outro ainda maior para desapropriar a tempo todas as famílias da Moab Caldas (nome oficial da via).
Veja a matéria completa no Diário Gaúcho de hoje, clicando aqui.
Categorias:COPA 2014, Duplicação de avenidas
Vocês não se deram conta que a PMPA não tem prioridades! Lançaram várias obras ao mesmo tempo e por conta disto a maioria não vai ficar pronta tão cedo. Se a Avenida Tronco fosse uma prioridade o Demhab priorizaria esta obra e a maior parte das remoções estariam feitas.
.
Se olharem com cuidado a reportagem do Metro verão que muitas pessoas estão prontas para realizarem suas mudanças entretanto o Demhab atende 30 famílias por semana, como faltam mais de 760 famílias é só fazer as contas faltam no mínimo 25 semanas para o Demhab atender as famílias. Também na reportagem mostra que várias pessoas que haviam achado imóveis no valor do bônus-moradia perderam a oportunidade por demora da prefeitura.
.
O Fortunatti disse que ia transformar Porto Alegre num canteiro de obras, mas pelo visto é um canteiro de obras totalmente desorganizado!
CurtirCurtir
Lamentável atender 30 famílias por semana. Isso dá 6 famílias por dia. Só tem uma pessoa trabalhando nisso? E uma pessoa lenta ainda por cima.
CurtirCurtir
os caras sabem ha 6 anos que tem copa… eh isso aí
CurtirCurtir
acho que essa noticia não tem nada de surpreendente, se fosse o contrario ai sim causaria espanto.
já imagino obras da avenida tronca ficam prontas antes do prazo, mas dai acho que só num universo paralelo mesmo.
CurtirCurtir
E assim vai. Aos poucos eles vão admitindo que as obras não ficarão prontas. No final, se a ponte da Beira-Rio no Arroio Dilúvio, o viaduto da Pinheiro Borda e o corredor da Padre Cacique, que são as obras próximas ao estádio, estiverem prontas, já vai ser lucro. O resto fica pra depois, beeeem aos poucos, como foi o corredor da Baltazar de Oliveira Garcia que levou quase 3 anos pra ficar pronto.
CurtirCurtir
O problema é que a av Tronco é uma das obras mais importantes para a copa em si, pois vai dar vazão para a zona sul. O entorno do estádio vai estar todo fechado para trânsito mesmo, então pouco muda estas obras que tu listaste.
CurtirCurtir
Sei que não muda nada. Só listei essa pq são as que os turistas vão ver, as obras do entorno. É tipo varrer a sujeira pra baixo do tapete.
CurtirCurtir
A solução é privatizar a prefeitura.
CurtirCurtir
Ou votar melhor
CurtirCurtir
De novo isso? Se tu só tem candidatos merda pra votar, vai votar em quem? Explica o que fazer…
CurtirCurtir
A solução é devolver o Brasil pros índios e pedir desculpas. Tirando a brincadeira, 99% dos habitantes de PoA sabiam que iam atrasar essas obras, não importando o motivo.
CurtirCurtir
Existe a opção de tentar mudar a realidade. Ir a plenárias do OP, acompanhar e cobrar a atuação dos vereadores, procurar o MP para denunciar alguma irregularidade, Procon, etc. O brasileiro via de regra apenas reclama e fica de braços cruzados. (não estou me referindo a ti cgasparetto).
CurtirCurtir
Essa coisa de “falta de opção” é totalmente furada..
CurtirCurtir