Infraero publica edital para reforma e ampliação do Salgado Filho

Empresa vencedora de licitação terá prazo de dois anos para concluir obras no Terminal 1

Infraero publica edital para reforma e ampliação do Salgado Filho  Crédito: Gabriel Heusi / Divulgação PMPA / CP

Infraero publica edital para reforma e ampliação do Salgado Filho Crédito: Gabriel Heusi / Divulgação PMPA / CP

A Infraero publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União (DOU), o edital de licitação para as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O pregão eletrônico, por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), foi marcado para 8 de julho na Gerência de Licitações de Investimentos e Compras da sede da estatal, em Brasília (DF).

O prazo do contrato é de 930 dias consecutivos, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. Em 840 dias, a empresa vencedora deverá executar os trabalhos e, nos outros 90, concluir o recebimento definitivo dos serviços. A primeira etapa das obras, que deve durar nove meses, prevê a renovação de sanitários e de sistemas mecânicos, elétricos e telemáticos, revitalizações para as áreas internas do terminal, sinalização nova para as partes interna e externa, troca dos sistemas de climatização e uma nova Central de Utilidades (CUT).

Com as melhorias, o aeroporto gaúcho garantirá aumento na capacidade operacional, passando de 13,1 milhões de passageiros ao ano para 18,9 milhões. A área total do terminal também vai ser ampliada, passando de 37,6 mil para 60,3 mil metros quadrados.

Conforme estabelece a legislação do RDC, os participantes devem apresentar as propostas de preços dentro do orçamento de referência da obra. O valor orçado pela Infraero é informado aos concorrentes no encerramento do processo, ficando disponível para acesso imediato aos órgãos de controle interno e externo.

Os participantes classificados vão, então, para a fase de lances, e vence essa etapa a empresa ou consórcio que apresentar o menor valor para executar as obras. Após os lances, a Infraero examina a habilitação técnica e financeira do vencedor. Caso haja desclassificação, os outros colocados poderão ser convocados, desde que comprovem a habilitação.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

7 respostas

  1. Vem aí o “Puxadinho – Parte 2”. Estréia programada para 2015.

    Curtir

    • Nada a ver Carlos, esta ampliação vai ser séria mesmo. Vai ser a real ampliação do Terminal 1, tal qual ele já deveria ter sido feito originalmente. A elevada de embarque na frente do prédio já prevê esta ampliação.

      Curtir

  2. Impressionante como inflam esses números de passageiros. Tenho certeza que é maquiagem em favor do aeroporto novo na casa do barbalho.

    Curtir

  3. Resumindo, a única obra útil para a copa mesmo vai ser a Tronco.

    Curtir

  4. Demoram anos de burocracia para dar 2 anos para a empresa concluir o trabalho.

    Curtir

    • Mas não adianta dar menos tempo e fazer um serviço ruim!
      Daí todos nós, acertadamente, reclamaríamos!

      Curtir

  5. Previsível. Ficará pronta depois da Copa. Sem problemas… desde que iniciem logo esta obra.

    Alguém ainda acredita que milhares de turistas estrangeiros virão para POA na COPA?
    Só virão jornalistas, comitivas de seleção, etc…

    Turista estrangeiro que vier para o Brasil, irá para as belas praias do Nordeste e para cidades turísticas do Brasil.

    É só ver a procura por ingressos na Copa das Confederações! Menos de 3% são estrangeiros! Será uma Copa para brasileiro ver (bem cara e sem grande legado, por sinal) .

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: