Ministério Público dá um ultimato para o “esqueleto”

mp-esqueleto

 

mp-esqueleto2

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 11/06/2013



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios, Restaurações | Reformas, Revitalização do centro

Tags:, ,

28 respostas

  1. E o plano de prevençao contra incendio? No meu predio
    Prometeram multa , interdiçao, etc se nao fosse tudo feito dentro do plano, tivemos que fazer varias alteraçoes, trocar portas das unidades, etc, isso que é um predio em otimas condiçoes e super bem conservado no centro de porto alegre. Agora esse predio esta ai, nao se multa, o laudo quem providencia sao os proprietarios, ou seja, nao confiavel… Fica por isso mesmo. Nao ha nada na legislaçao de PoA que obrigue a conclusao de predios, um prazo limite? Afinal ha prazos pra tudo senao se incorre no pagamento de mltas, etc. Este predio paga iptu? Encargos, luz, agua? Como é que a prefeitura nao consegue interditar? Afinal se é assim eu tambem nao quero mais pagar iptu, luz, agua nem nehum outro encargo ou plano obrigatorio de segurança etc. A lei é para todos ou alguns tem privilegios?

    Curtir

  2. Se tiver risco derruba okay…e se tiver tudo bem, CONTINUA COMO TA?

    Curtir

  3. Pelo jeito vão demolir para construir um memorial em homenagem ao esqueletão.

    Curtir

  4. Todo terreno desocupado e predios inacabados deveriam pagar impostos progressivos aumentando bastante de ano a ano. Nao constroi, nao arruma?? Multa e impostos mais altos.

    Curtir

  5. Também estou descrente com MP/RS vide o caso da Kiss.
    Infelizmente acho que veremos mais uma tragédia nessa década (2010-19).
    .
    Enquanto ao proprietário só está enrolando pois já podia ter fechado acordo com uma empreiteira desde de 2010 quanto o Prefeitura liberou o ‘esqueleto’ do plano diretor de 99 e do código de bombeiros vigente (não me lembro o ano agora) para incentivar o reinicio da obra sem falar incenções de impostos mencionadas na matéria.

    Curtir

    • Pra mim nenhuma empreiteira é “louca” de querer mexer ali.

      Sabem que aquilo tá prestes a cair e a chance de tomar um mega prejuízo ao fazer qualquer coisa (sem ser demolir, claro) é grande.

      Curtir

    • “Infelizmente acho que veremos mais uma tragédia nessa década (2010-19).”

      Uma? Não sou tão otimista.

      Curtir

  6. Hahaha. Ultimato! Sonhem! Esse prédio vai atravessar os tempos. No futuro pós-apocalíptico, quando tudo virar deserto estilo Mad Max, ele ainda estará lá.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  7. Um prédio que não possui acabamento nem impermeabilização e que há 60 anos está sob chuva, sol, calor e frio não deve conseguir um laudo positivo, mas a gente sabe como funciona esses esquemas fraudulentos.

    Fico surpreso com os supostos proprietários do edifício alegando que está tudo seguro e nas mil maravilhas. Nessas horas seria até interessante que ocorresse um desastre, mas minha consciência não permite pensar nessas cosias.

    O ideal mesmo seria implodir esse esqueleto e construir um novo empreendimento moderno no local.

    Curtir

  8. O MP está fazendo seu trabalho, mas acho que não vai dar em nada infelizmente.

    Curtir

  9. Implosão, implosão, implosão!

    Curtir

  10. Será que vão esperar um novo desastre na cidade para tomar uma atitude sobre isso?

    Ja tivemos a desgraça na Kiss, será que para cuidar desses prédios abandonados, pessoas vão ter que morrer?

    Na Cristovão tem um prédio interditado com um aviso bem chamativo falando para NÃO entrar por que tem um grande risco.

    Ninguem faz nada?

    Ta na hora de multar, é um absurdo isso….

    Curtir

    • É por isso que tão pedindo laudo.

      Só que já faz um tempo que era pra ter feito isso…. mas como as coisas só andam depois de dar alguma tragédia, tão pedindo agora.

      Mas pelo que entendi, se o laudo der como “sem risco”, vão deixar por isso mesmo? exigir que terminem essa vergonha que é bom não né?

      Curtir

      • Mesmo que nao tenha risco o predio representa uma imensa poluiçao visual no centro de porto alegre, e nao descarta que a continuidade da deterioraçao da estrutura nao representara risco no futuro, uma estrutura sem a proteçao de nenhum tipo de revestimento certamente vai acabar por apresentar risco mais cedo oumais tarde.
        O fato de um laudo atual sem risco nao significa que daqui a um ano pela continuidade do processo de deterioraçao nao va representar risco, por isso ao meu ver o simples fato da possibilidade futura de risco devido as condiçoes atuais ja justificaria uma interdiçao, isto sm falar da poluiçao visual que representa

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: