Morro Santa Teresa pode virar Área de Interesse Ambiental

Vereadora Sofia Cavedon. Foto: Elson Sempé Pedroso

Vereadora Sofia Cavedon. Foto: Elson Sempé Pedroso

Entrou em Discussão Preliminar de Pauta, na sessão ordinária desta segunda-feira (10/6), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que Institui Área Especial de Interesse Ambiental sobre área do Morro Santa Teresa, com identificação de Área de Proteção do Ambiente Natural, de Área de Interesse Cultural, bem como institui Área Especial de Interesse Social.

A proposta, encaminhada pela vereadora Sofia Cavedon (PT), versa sobre a necessidade de preservação da área, a partir do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (PDDUA), e garante que o espaço deverá ser considerado um bem de domínio público.

De acordo com o projeto, deverão ser realizadas as seguintes ações: “a implantação de equipamentos comunitários e públicos de saúde, de assistência social, de educação, de esporte e lazer e de cultura; a promoção da qualificação urbana por meio da implantação das redes de infraestrutura básica e da qualificação dos espaços públicos; e a fiscalização efetiva e permanente das áreas de proteção ambiental e do patrimônio cultural”.

Na justificativa do projeto, Sofia argumenta que ele “vem suprir a responsabilidade do ente municipal com a identificação da área nos parâmetros do Plano Diretor da cidade, caracterizando-a como Área de Proteção do Ambiente Natural, com identificação de necessidade de recuperação do solo e de recuperação paisagística, estabelecendo as Áreas de Interesse Social a fim de viabilizar a regularização fundiária e urbanização das comunidades ali estabelecidas e a preservação dos bens culturais e ambiências ali existentes”.

Texto: Gustavo Ferenci (reg. prof. 14.303)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Câmara Municipal



Categorias:Meio Ambiente, Morro Santa Teresa, Morros da Cidade

Tags:,

24 respostas

  1. Não dá mais para aguentar o que esta acontecendo em Porto Alegre. Nada é feito para melhorar a cidade. Eu não consigo entender estes políticos, eles não andam pela cidade, não veem que tudo esta em decadência, uma cidade suja sem atrativos e eles lá sentados nos seus gabinetes recebendo todos os meses o dinheiro que nos pagamos para que eles não façam nada….. que n.oj.o, que n.oj.o, que n.oj.o…

    Curtir

    • Não adianta, Juliana. Nem com a chence do século _ a Copa – Porto Alegre não tomou jeito.

      É, parece que as cidades vivem ciclos. E Porto Alegre está profundamente mergulhada no seu ciclo de DECADÊNCIA. Não decadência econômica, mas sim decadência de sua mentalidade, que está cada vez mais anacrônica, atrasada, radical, medíocre, provinciana, esquerdóide, xiita, pequena, tapada.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: