TAP completa dois anos de ligação direta entre Porto Alegre e Europa

Neste dia 12 de junho, a TAP atinge dois anos de voo entre Porto Alegre e a Europa

Foto: José Arthur Eidt

Airbus A330 que faz a ligação direta Porto Alegre – Lisboa – Foto: José Arthur Eidt (adic. pelo Blog)

Porto Alegre – Nos dois primeiros anos de ligação entre Porto Alegre e Europa, a TAP já transportou mais de 165 mil passageiros e no ano passado apresentou uma taxa de ocupação média de 80%.

“Estes resultados, somados com as outras nove saídas do Brasil, conferem à TAP uma posição de liderança no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e o Brasil, e refletem o bom acolhimento dos gaúchos ao produto oferecido pela companhia”, comenta Mario Carvalho, diretor geral da TAP para a América Latina.

A abertura da rota trouxe à capital gaúcha maior visibilidade na Europa, Porto Alegre é reconhecida como um destino atraente e com uma importante diversidade cultural.

É significativo o número de europeus desembarcados em Porto Alegre. A Itália é o país com grande contribuição para a rota. Visitantes espanhóis e alemães também marcam forte presença.

DC – Diário de Canoas



Categorias:Aviação

Tags:, ,

8 respostas

  1. Todo mundo defende que não deve se fazer um novo aeroporto, porém eu vou contra. Muitos estão esquecendo que a partir de agora ficará cada vez mais fácil viajar e cada vez mais gente irá viajar, ou seja, mesmo com uma expansão nosso aeroporto ficará deficitário. Vou dar um exemplo para ficar mais fácil de entender: Guarulhos e Congonhas. O novo aeroporto seria como Guarulhos, tanto voos nacionais como voos internacionais, com pista maior, com bons equipamentos, um depósito grande e eficiente, enquanto Porto Alegre (Congonhas) ficaria somente para voos nacionais.

    Muitos falam que não precisa de um novo aeroporto, mas sim, precisa. Tem coisas que o aeroporto atual NÃO CONSEGUE E NUNCA CONSEGUIRÁ OFERECER. Outra coisa, daí gasta uma grana logo e já faz um aeroporto de primeira: ILS CAT III (sim, tem a questão de treinamentos dos pilotos e do proprio avião, mas aí as linhas aereas que se virem), uma iluminação melhor, ou seja, algo planejado mesmo. Já tá na hora do gaúcho voltar a se destacar.

    Curtir

    • Desculpe, mas Porto Alegre não suporta dois aeroportos, sendo o Salgado Filho o menor deles. O que aconteceria se o outro fosse construído: POA seria fechado algum tempo depois.

      Curtir

      • Típico pensamento retrógrado. É óbvio que hoje não tem capacidade, mas PENSA criatura: esse aeroporto levaria, no mínimo, uns 10 a 15 anos para ficar pronto. Daqui a 10 a 15 anos é obvio que vai sim precisar. Tá na hora de começar a pensar no futuro, se não a gente vai ficar sempre nessa merda que tá hoje.

        Curtir

        • Exatamente. Só porque “teoricamente” o SF vai ficar pra segundo plano, não se pode construir outro perto?

          Ali onde ele está não tem mais espaço! quero ver tentar desapropriar o Walmart e afins que estão bem na cabeceira da pista. terria que dar uma desapropriada também até quase a Assis Brasil pra termos mais segurança.

          Curtir

  2. Só falta ampliar o aeroporto, né?

    haha

    Mas Poa deveria ser um ponto pra isso, como São Paulo é para o Brasil.. (não sei como se chama isso…)

    Curtir

  3. A TAP soube enxergar aquilo que outras empresas não viram: a descentralização do tráfego aéreo brasileiro, atualmente concentrado em São Paulo, como a melhor e mais correta forma de atingir seus clientes (passageiros). Méritos para ela que está colhendo os justos frutos pelo seu pioneirismo e visão de longo prazo. Outras virão na rabeira. É uma tendência sem volta.

    Curtir

  4. e a tia da american, aquela boa?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: