Esqueleto do centro não oferece risco

laudo-esqueleto

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 12/06/2



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:,

37 respostas

  1. como eu imaginei..vai continuar como está, mas percerbo que o poder público tentou fazer algo porque sabe da merd** que é aquele prédio..

    Curtir

  2. Vídeo perfeito, sem complementar nem retirar nada do que foi dito.
    Da maneira como foi apresentado pode doer para muitos que vivem em um conto de fadas, achando que pelo que paga tem a Saúde, Segurança e Educação digna.
    E quanto as marchas entendo que esses protestos devem ocorrer, mas quando todas as necessidades básicas que nos cobram sejam atendidas dignamente.
    Mas parece que alguns adoram pagar essa carga de imposto abusiva e vai consultar pelo SUS e está satisfeito, estuda em uma escola pública de qualidade e em perfeitas condições ou sem falar em ter segurança…
    Mas cada um sabe do que gosta, assim são os gostos… O que não consigo entender é como falam do vídeo sem ao menos conhecer uma país de 1º mundo, após conhecer alguma coisa do vídeo irá absorver.

    Se aquele vídeo doeu, deem uma olhada nesse.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/t/entrevistas/v/roberto-luiz-davila-questiona-entrevista-do-ministro-da-saude/2629766/

    Curtir

    • Cara… você não pode julgar que ninguém aqui conhece países do “primeiro mundo”. O primeiro mundo da Europa latina é diferente do primeiro mundo Estados Unidos/Reino Unido/Alemanha.

      Tem gente que pode ter adorado os EUA, mas não quer dizer que por isso ele adora o “primeiro mundo”, pois na Itália, Portugal, França ou Espanha as coisas podem ser um pouco diferentes em termos de serviços públicos, infraestrutura, espaços culturais, centros urbanos, etc. Eu me identifico mais com o “primeiro mundo” latino-europeu, que tem algumas coisas bagunçadas ou estradas mais lentas, mas tem espaços públicos enriquecedores.

      O meu ideal de primeiro mundo não é eu ter no meu apartamento todo o portfólio de produtos da Apple e passar minhas horas de lazer numa Starbucks do shopping.

      Curtir

  3. O cara foi meio radical no começo do video mas o resto eu concordo com ele.
    Quanto ao esqueleto,oferecendo riscos ou não iquilo não pode continuar a aberração que é em pleno o centro historico de Porto Alegre ainda mais estando a um ano da copa.

    Curtir

  4. Pois bem, mas enta, seus proprietarios pagam iptu? Tem ppci? Ha quanto tempo? É só fazer o calculo, ver quanto devem de anos sem pagar mais multas juros, multas por nao cumprir o plano contra incendios, multa por poluiçao visual, cobrar, nao pagou, interdita, desapropria e reforma transforma num museu, centro comercial, vende, faz de sede de secretarias da prefeitura, etc ou bota abaixo!
    O que nao da é pra deixar como está, nao tem risco, nao sei, pode nao ter hoje mas uma estrutura exposta como esta é dificil crer que este laudo proceda, acho que deviam no minimo pedir 3laudos independentes pra comparar

    Curtir

  5. Infelizmente o esqueletão é do tempo que as coisas eram feitas para durar. Ele vai seguir lá por muito tempo enquanto não tomarem uma providência. Mas eu duvido que desabe. Por isso tanto se fala em terminá-lo e tal, já saíram n projetos, pois implodi-lo ali naquele ponto estreito é bem complicado. Ou ele vai ser terminado um dia, ou ele vai ficar como está (o que acho mais provável).

    Curtir

  6. Seria interessante o projeto original ser concluído (com os reforços estruturais necessários, PPCI moderno). Imagine uma fachada dos anos 50 zero km… seria um atrativo turístico.

    Curtir

  7. bah, não pode ser… do que essa m…. foi feita?

    50 anos inacabada e nada?

    Tem muito prédio que foi finalizado e por ficar sem manutenção corre o risco de cair…. não pode ser…

    Curtir

  8. Notícias da zerohora.com em 2030:

    “Comemoração de 10 anos do desabamento do esqueleto do centro terá diversas atrações internacionais – confira”

    “Lugar onde ficava esqueleto do centro ganha memorial”

    “Memorial Mario Nasi será construído até o final do ano, promete o prefeito”

    Curtir

  9. Talvez não ofereça risco de desabamento, mas com certeza é um risco aos olhos…

    Curtir

  10. Você compraria um apartamento nesse lixo?

    Laudo favorável é a vovozinha…

    Curtir

  11. “Continuo exatamente com a mesma opinião, que a estrutura não deve ter condições para continuar a ser edificada, mas me alegra ver que as pessoas mudam de opinião.”

    Palavras do Sr. Rogério Maestri.

    E agora Rogério, o que diz ?

    Curtir

    • Gilberto.
      .
      Veremos o que diz o próximo laudo, se for confirmado será um milagre, porém milagres acontecem!

      Curtir

      • Eu não chutei o que falei. Eu tive contato e conversei muito com um profissional que estudou a fundo o prédio e fez inclusive um projeto pra recuperá-lo!
        Isso não vale nada ? Estas informações estão nas páginas do Blog, desde 2010. Só não viu quem não tava a fim ou tem algum interesse por trás. (nunca se sabe né)
        A maioria das pessoas aqui fala o que acha. Eu postei o que é fato. O prédio tem laudo e não oferece perigo. Eu já tinha postado aqui no Blog isso.
        Só não compro não.
        Mas ele pode ser recuperado e se transformar em um prédio como qualquer outro.
        Mas agora, neste momento, eu aposto numa demolição e construção de outro. Pelo tempo que falta pra copa.
        Mas como todas as outras obras, FICARÃO PRA DEPOIS DA COPA! Então pra mim na verdade tanto faz.

        Curtir

        • Vão gastar mais em fibra de carbono que construir um prédio novo com o dobro de altura, isso sim.

          Possível? Sim.
          $ Viável? Também. Pra um sheikh

          Curtir

  12. RicardoUK aprova?

    Curtir

    • Não sou o RicardoUK mas concordo plenamente. Tive o prazer de morar no Reino Unido e Canadá por alguns anos. É triste ter que voltar.

      Curtir

    • Bem assim mesmo. Ja levei muita gente pra dar volta assim, o povo fica louco com a infraestrutura. O brasil poderia ser no minimo como a Florida, mas nao……o povo dai quer um “outro mundo possivel”!

      Curtir

    • hehe Acrescentar o que ne’… eu ja’ voltei, fazer o que, meus pais nao sao mais jovens, nao da’ pra ficar no exilio pra sempre, mas que e’ uma p*ca e’.

      Curtir

    • Olha, tem muita coisa que ele diz que é verdade. Mas outros comentários só mostram o quão ignorante ele também é. Ele começa falando do Brasil como país da passeata gay, maconha e vadia, sendo que os estados americanos estão um a um legalizando o casamento gay e descriminalizando a maconha. E a marcha das vadias começou no Canadá. Isso só mostra que ele faz parte desse grupo de brazucas boçais que ele mesmo discrimina. Mas enfim, tirando esses comentários que só provam a ignorância tupiniquim dele, muito do que ele fala tem razão. A nossa esquerda burra não percebe que todas as suas bandeiras sociais defendidas já são ou estão em vias de se tornar realidade nos países capitalistas ricos, como EUA, Holanda, UK. A Alemanha aprovou até os mesmos incentivos fiscais para casais gays que querem ter filho, que antes era só pra casal hétero. Tamanha é a distância econômica e cultural em relação ao Brasil. Mas de contraponto, a nossa direito é violenta, fascista, ignorante, moralista, etc. Um esqueleto como esses nos EUA nunca ficaria do jeito que está, não pelo fato de que vai cair/não vai cair, mas simplesmente pelo bom senso de ser uma coisa HORROROSA que agride a todos os moradores, desvaloriza o ambiente, prejudica o turismo e o desenvolvimento dessa região que é cartão postal portoalegrense

      Curtir

      • A diferença é que os americanos já lutaram há tempo pelas necessidades básicas, agora com tempo de lutar por essas causas.

        Já os brasileiros, em sua maioria, aceitam o pão com circo e lutam por essas causas menores primeiramente.

        Acho que foi essa a intenção do vídeo.

        Curtir

        • Ahhh essas causas são menos importantes? Inclusive a marcha das vadias, contra violência e preconceito com as mulheres? Uau, vcs se superam. Deviam se declarar ditadores do país e decidir pelos outros.

          Esse vídeo é lixo.

          Curtir

        • Video ignorante e hipócrita. Pra resumir.

          Curtir

        • Um tempo de vivência nos EUA faria bem pra todos vocês.
          Não que essas marchas sejam pouco importantes. Agora, vão abraçar as árvores de iphone com capinha do che guevara (sem compartilhar o wifi de casa) enquanto o SUS, as estradas, os impostos…

          Mas enfim, respeito a opinião de vocês. Gosto é como c*.

          Curtir

        • Uau, resposta inteligente Johnnie! Agora falta aquele outro cara que ficou se gabando que morou em NY e que lá não tem essas leis de tombamento ridículas daqui… depois fui atrás ler e existem sim. Quem era ainda? O pessoal cria uma ilusão sobre os EUA e acha que é a realidade.

          Por sinal, a marcha das vadias começou no Canadá, do ladinho. Os EUA foi um dos primeiros países a ter marcha da maconha. Maconha é usada medicinalmente por lá por sinal. Então fora a obviedade que os EUA tem melhor estrutura qual é o ponto?

          Curtir

        • Felipe X, vc não entendeu a idéia que o vídeo me passou.

          Tanto os EUA como o Canadá já tem estrutura suficiente, então o povo não precisa marchar pedindo pela qualidade de vida.
          O que aqui estão fazendo é aceitar o pão com circo ao invés de botar ordem no galinheiro.

          A educação daqui é uma vergonha, me desculpe, mas se vc já pisou por lá entenderia isso.

          Sei que é legalizado, na California é assim. Estive lá mês passado.
          De qualquer forma, obrigado pela informação.

          Curtir

    • Esse video é absolutamente um lixo.

      Curtir

    • Vou só colocar alguns valores demográficos insofismáveis que fará com que os jovens que pensam que o velho mundo é uma beleza, reflitam melhor:
      .
      O percentual de dependência de idosos na Inglaterra que esta em torno de 4,3 (ou há 4,3 vezes mais pessoas de 15 a 65 anos do que maiores de 65) passará em 2050 para 2,7, com uma expectativa de vida em torno 78 anos e uma taxa de fecundidade de 1,8%, a variação populacional prevista para os próximos 40 anos é de -9%.
      .
      Em resumo num horizonte mais distante 2050, aproximadamente cada 2 menores do que 65 anos sustentarão um idoso de mais de 65 anos, ou seja, a farra acabou, e os fluxos migratórios que foram interrompidos nos últimos anos e que mantinham uma pirâmide etária razoável se tornaram negativos. A infraestrutura permanece, mas quem vai mantê-la.

      Curtir

  13. hahaha falei… era óbvio até por que não foi a primeira vez. Nessas horas é uma m* estar certo, mas é isso aí.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: