Expansão do Aeroporto Salgado Filho ficará pronta só depois da Copa

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

Edital da Infraero prevê início da ampliação de terminal daqui a 10 meses, quase às vésperas do Mundial

Em outubro do ano passado, a Infraero anunciava a ampliação do terminal 1 até maio de 2014, um mês antes do Mundial. (…)

Só não sei se devemos rir ou chorar. E se mudar de cidade talvez.

Veja a matéria completa na Zero Hora, clicando aqui.

Veja mais matérias na ZH:

É depois de matérias como essa que a gente se desilude completamente da cidade. Da vontade até de desistir por completo. E se mudar de cidade, de país. Porto Alegre e o Brasil fazem a gente perder a paciência e a esperança. E encerrar o Blog….



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, COPA 2014

Tags:, ,

8 respostas

  1. Todos os gestores da infraero são totalmente incompetentes e digo mais acho que Poa deveria perder o direito de sediar uma sede da copa do mundo. Se não existe e não tem condições de executar uma obra de ampliação da pista de 900 metros preparada a tempo para o evento deveria sim ser excluida da copa de 2014. Toda a GESTÃO da infraero deveria pedir demissão que vergonha. Que fiasco. É simplesmente muito lamentável e chega a ser Triste.

    Curtir

  2. E recomeça a campanha do Sinduscon para fechar o Salgado Filho:

    “A demora em tirar do papel a ampliação do terminal 1, o principal do Salgado Filho, já levanta dúvidas quanto à real necessidade em se investir em um aeroporto maior. Tem ganhado força o projeto de erguer um aeroporto de grande porte em Nova Santa Rita, que reduziria o fluxo ou até fecharia o Salgado Filho.

    – Custará muito caro reformar e ampliar o terminal, e o espaço ficará pronto poucos anos antes do que se imagina ser construído um novo aeroporto, daqui há oito ou 10 anos. Pode ser um desperdício de dinheiro público – analisa Enio Dexheimer, professor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS.”

    Desperdício de $ público ? Meu Deus do céu!
    Quem sabe não há outros “interesses” que impedem que as obras sejam realizadas ??
    Ouvi na Band na semana passada, que um dos “grandes” interessados na construção do aeroporto em Nova Santa Rita, seria o Jorge Gerdau, pois uma extensa área naquela região seria de propriedade da empresa (Gerdau, claro), e que inclusive suspendeu a construção de uma laminadora no local, quando ficou sabendo da possibilidade de novo aeroporto.

    A questão é: Por incompetência e diversos intere$$e$, não se amplia e melhora o S.Filho como deveria. Agora preferem construir um novo aeroporto. Mas nesse meio tempo, 10, 15, 20, 30 anos! o S.Filho continua o mesmo! “Vamos construir um novo, porque ganhamos mais dinheiro e deixamos o velho se deteriorar. Aí quem sabe, os defensores do S.Filho não resolvem deixa-lo de lado e aceitam a idéia do novo aeroporto”.
    É uma total e absoluta falta de planejamento e consideração com o bem estar comum.
    Não é POA, é o Brasil que é uma m….!

    Curtir

  3. Por mais desanimadoras que soem todas essas notícias de atrasos de obras, não me parece que sejam esses atrasos o motivo do provável fiasco na copa do mundo. Mais preocupante parecem a insegurança, a má conservação dos lugares públicos e a sujeira da cidade. Uma avenida pode até ficar para algum tempo depois, afinal ela correspodende a um legado permanente. De que adianta afinal uma avenida alargada ou um aeroporto ampliado sem um mercado público apresentável, sem um cais acessível e restaurado, sem calçadas limpas e transitáveis?

    Curtir

  4. Agora só falta a Tronco ficar para depois da copa para confirmar o óbvio: as copas são para qualquer coisa menos para a Copa do mundo.

    Curtir

  5. Simbora fazer um Piquete do Gaúcho Bobo-Alegre!

    Curtir

  6. Para Gilberto, palhaçadas como essa do Aeroporto é alimento para o Blog.

    Curtir

    • É verdade, mas que desanima, desanima.

      Curtir

    • Eu poria esta incompetência toda na conta desta pseudo empresa chamada Infraero. Aliás, para que serve mesmo esta empresa? Pela sigla sabe-se que significa Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, responsável pela administração de vários aeroportos no país. Mas vá administrar mal assim lá na China!! Ops, digo, lá nas cucuias, pois na China estão dando banho na gente há muito tempo.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: