Delta do Jacuí em debate hoje

delta-foto-gerson-ibias

Jornal Metro – Porto Alegre – 17/06/2

_______________________

Obs.: A foto acima, do Delta do Jacuí é do Gerson Ibias, colaborador do Blog Porto Imagem. Vou solicitar ao Metro que informe a autoria. A foto original consta neste link, no Skyscrapercity.com:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=473301



Categorias:Delta do Jacuí, Meio Ambiente

Tags:,

8 respostas

  1. Bah…agora que notei que a foto que o METRO publicou er minha. Eles sao cara de pau mesmo.

    Curtir

  2. Por que querem tirar os moradores das ilhas? Não dá pra preservar o que ainda não foi mexido? (se esse é realmente o interesse)

    O GNU (Gremio Nautico União) entra nessa desocupação?

    Curtir

    • Se os moradores e os clubes são as principais ameaças a região, devem sim sair!

      E antes que perguntem, se fosse comigo, eu sairia, sem problemas (alias, nem ocuparia um lugar desses, já sabendo que seria prejudicial ao meio ambiente)

      Curtir

      • Alex, fantástica esta tua opinião! Pescadores e clubes náuticos que estão há mais de 100 anos (o GPA foi fundado em 1888) vão ser removidos para dar lugar a o que? Uma natureza que não existe mais!
        .
        O governo federal, com o apoio inclusive da maioria das organizações ambientalistas sérias, está colocando em concorrência enormes áreas na Amazônia para que firmas particulares explorem a mata de forma sustentável. Ou seja, ficam com a posse mas não a propriedade, e tem que explorar de acordo com um plano de manejo sustentável pré-definido.
        .
        Esta experiência foi feita na Rondônia em locais onde havia madeireiras clandestinas e com o arrendamento o desmatamento passou a ser manejado da forma conveniente e acabou o corte clandestino.
        .
        Se no lugar de simplesmente retirar os clubes e atuais moradores, responsabilizá-se-os pela manutenção da área não degradada, dando a posse com o poder de fiscalizar a área restante, o que ainda existe seria preservado.
        .
        Retirando o pessoal de lá, o Parque vai virar numa imensa área de caça e de outras atividades ilegais.
        .

        Curtir

        • As vezes tu comenta de forma perfeita Rogério! Este comentário é uma delas! (claro, sob o meu ponto de vista)

          Curtir

        • Gilberto.
          .
          A grande riqueza deste teu blog é exatamente a diversidade de opiniões! Se verificares, blogs engajados de direita ou de esquerda são um saco e se esvaziam rápido. Fica todo mundo falando a mesma coisa sem o mínimo contraditório. Quanto mais opiniões contra ou a favor, sem esquecer as muito pelo contrário, atraem cada vez mais as pessoas. Se vê todos os lados da moeda (quantos lados tem uma moeda?).

          Curtir

    • As remoções serão apenas de casas isoladas, e provavelmente a remoção será na forma de “matar a míngua”, pois não vão permitir novas construções nem melhoria das vias de acesso, ficando estes moradores fadados a viver isolados sem perspectiva de melhorias de infraestrutura ou aceitarem a remoção.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: