Quase 20 protestos devem ocorrer esta semana no RS

Ato nacional pelo passe livre está previsto para hoje em Bagé, Novo Hamburgo e Porto Alegre

Manifestação em POA (Foto: SUL 21)

Manifestação em POA (Foto: SUL 21)

O País vivencia uma onda de protestos que começou nas principais Capitais do País há duas semanas e se espalhou por diversas cidades e, inclusive, para o exterior. O reajuste das tarifas do transporte público foi o estopim das manifestações que já abraçaram novas causas, como os gastos públicos com a Copa do Mundo. No Rio Grande do Sul, estão agendados pelo menos 17 atos pelo Facebook nesta semana.

Nesta segunda-feira, ocorre um ato nacional pelo passe livre a partir das 17h. No Estado, participam os municípios de Bagé, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Ainda hoje, ocorre a 1ª manifestação “Despertamos” em Venâncio Aires. Nesta terça-feira, está marcado um ato para 17h, em Jaguarão, pelo transporte público gratuito.

Diversos atos também vão ocorrer na quinta-feira. Em Passo Fundo, às 18h, ocorre o sexto ato contra o aumento da passagem de ônibus. Às 17h, está previsto um ato em Pelotas em apoio ao movimento nacional contra o reajuste das tarifas de transporte público. Em Rio Grande, o protesto intitulado “O Brasil acordou” ocorre a partir das 17h. No mesmo horário, ocorrem protestos em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em São Leopoldo, o evento ocorre a partir das 17h30min.

Na sexta-feira, 21 de junho, está marcada uma manifestação em Caxias do Sul a partir das 18h30min intitulada #Caxias Acordou – Occupy Centro. No sábado, 22 de junho, ocorrem manifestações em Bento Gonçalves, Garibaldi, Ijuí e Santa Maria.

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, está previsto um evento intitulado “Porto Alegre vai parar”, marcado para 19h em frente à Prefeitura da Capital.

Correio do Povo

____________________

Os links em negrito no texto, levam às respectivas páginas de eventos do Facebook com mais informações sobre cada evento.



Categorias:Eventos, Manifestações

Tags:,

48 respostas

  1. As imagens que vi foi de vandalismo, um movimento sem controle e sem objetivo, quebraram containers, destruiram o predio da panambra, fizeram arrastao em bancas de revistas, amassaram automoveis,invadiram e destruiram uma loja de motos na azenha. Como ja disse, movimento com violencia perde totalmente o sentido e razao! As bandeiras levantadas, contra tudo e a favor de nada.
    Nao sou ligado a partido nenhum, tambem estou indignado com muitas coisas, alias este tipo de protesto acaba de entrar na minha lista de indignaçao.
    Se nao tem como manter a ordem que nao se faça manifestaçao. Nas imagens da tvcom dava pra ver claramente um grupo destruindo tudo no caminho, outro manifestante tentou contrapor e foi ameaçado com um porrete!
    Nao concordo com este tipo de manifestaçao que sai a rua pra destruir, se nao tem organizaçao pra reprimir os vandalos infiltrados que nao se faça manifestaçao.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: