Investimentos farão parte do programa de Mobilidade Urbana do governo federal
Em meio aos protestos contra o reajuste das tarifas de transporte coletivo no País e contra os gastos públicos com a Copa do Mundo, o prefeito José Fortunati anunciou na manhã desta terça-feira que as obras em andamento em Porto Alegre sairão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa do Mundo e farão parte do PAC de Mobilidade Urbana. “Assim vamos trabalhar sem pressão. Os manifestantes não poderão mais dizer que são obras para a Copa. São obras para a cidade”, sintetizou Fortunati.
De acordo com Fortunati, com as obras fora do pacote da Copa, a cidade não ficará à margem dos manifestantes. “Não temos mais qualquer compromisso de entregar essas obras – não ficaremos à mercê de chantagens como ocorreu com areias, nos corredores de ônibus. Vamos acabar com qualquer tipo de chantagem e de pressão para a Copa do Mundo,” explicou.
O PAC 2 é um projeto do governo federal responsável pelas obras de melhorias em algumas capitais e nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Estão sendo investidos recursos em metrôs, Bus Rapid Transit (BRTs), corredores de ônibus, veículos leves sobre trilhos e aeromóvel. Na Capital, estão incluídos também os trabalhos de reforma no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Categorias:COPA 2014, Obras da Copa 2014
Não acho ruim…
Acho que existe uma chance menor de ter um certo desvio de dinheiro.
Essas obras da Copa vão ser o maior desvio da historia do pais com a desculpa de que gastaram mais para acelerar as obras.
CurtirCurtir