Fotos da construção da ponte estaiada de Laguna, SC

Projeto da Ponte de Laguna

Projeto da Ponte de Laguna

Faz tempo que não publicava nada aqui sobre esta ponte, que já está em andamento.

Será a Ponte Anita Garibaldi,  a última etapa da duplicação da BR-101 Sul, em Santa Catarina, que influencia a vida de milhares de gaúchos que viajam regularmente para o estado vizinho, principalmente no verão.

Então, segue algumas fotos feitas em maio/2013, pela construtora:

Fonte: Site Oficial da Ponte de Laguna



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

13 respostas

  1. nossa, como tem gente negativa. Em todo o veraneio e até fora dele, quase sempre engarrafa tudo ali e agora depois que esta belíssima ponte ficar pronto, deve melhorar bastante. Lógico que nunca será suficiente, pois os automóveis continuam aumentando, mas pelo pensamento de alguns ficaríamos na época das cavernas.

    Curtir

  2. Só para não cair num discurso vazio, em 1999 o preço da gasolina nos USA (já contada a inflação norte-americana) era em torno de US$1,25 por galão, hoje (com tendências a subir ainda mais) está US$3,50 por galão, ou seja, se montou um sistema de transporte baseado em gasolina barata, carros gastões e avenidas largas, pelo visto, a gasolina vai ficar cara os carros deverão melhorar o consumo e as avenidas ficarão vazias.
    .
    Só mais uma informação que se torna necessária, o transporte por ônibus nos Estados Unidos estão perdendo posição para os transportes por trilhos e não é pouco.
    Até 1993 o transporte público por ônibus era maior de que 53% dos passageiros por milha, hoje em dia (2011) está em torno de 43,7%, mas isto se deve não só pela diminuição de passageiros mas mais pelo incremento do transporte por veículos sobre trilhos.
    Quanto aos automóveis, segundo dados do Banco Mundial o número de automóveis por 1000 habitantes tem caído vigorosamente nos últimos anos, ou seja,
    2008 450
    2009 439
    2010 423
    6% em 3 anos! É muito isto.

    Curtir

  3. Grande Gilberto Simon, e a BR-116, e a BR 290???? Engarrafadas. Nos Estados Unidos 5 vias indo e 5 voltando. Lembro, que o Brasil tera multiplicado o numero de carros em 3 X . E a Freeway vai ter 4 faixas Porto Alegre/Gravatai……

    Curtir

    • Caro José.
      .
      Os Estados Unidos não é um exemplo na organização de transportes, viviam com um petróleo barato, agora que este está acabando começam a notar que a organização dos transporte urbanos e inter-urbanos norte-americano é um verdadeiro fiasco.
      .
      Se continuar na tendência de aumento do preço do petróleo estas cinco ou seis vias de cada lado ficarão verdadeiros desertos.
      .
      Se queres procurar exemplos procure nos países europeus, mas nunca nos Estados Unidos.

      Curtir

    • Porto alegre é tudo melhor né!!
      te catar.
      fica ai seu gaucho

      Curtir

  4. Quando ficar pronta, jah estara engarrafada. Tem que projetar 3/4 pista na ida e na frida.

    Curtir

    • Não concordo Jose. Esta ponte é uma passagem da BR-101, e não uma avenida. Ela é continuação de uma estrada. Deve manter a mesma configuração da estrada. A estrada está passando por uma duplicação. Anteriormente era uma faixa apenas por sentido. A partir da duplicação serão duas. Portanto, não tem sentido o que vc falou.

      Curtir

      • Sim, mas a ponte é muito mais difícil de duplicar do que a estrada, então o que ele quis dizer é que se deve projetar ela com uma margem de ampliação pro futuro, coisa que brasileiro costuma ignorar.

        Curtir

  5. A questão mais importante está na penúltima foto, mas pra variar, não está na ponte. Os trilhos de uma ferrovia.

    Curtir

  6. Vai ficar um espetáculo!!!!

    Enquanto isso… a segunda ponte do guaíba continua somente no papel.

    Curtir

  7. Nossa, finalmente!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: