Mais de 80 são detidos pela BM em protesto em Porto Alegre

Corpo de Bombeiros combateu pelo menos 30 incêndios

Mais de 80 foram presos pela BM  Crédito: Fabiano do Amaral

Mais de 80 foram presos pela BM
Crédito: Fabiano do Amaral

Até o início da madrugada desta terça-feira, mais de 80 pessoas haviam sido detidas, conforme a contagem parcial da Brigada Militar (BM). As prisões aconteceram por atos de vandalismo e também por furtos e roubos praticados por oportunistas em meio a diversas frentes de enfrentamento, as quais surgiram após a dispersão da massa, por volta das 21h, quando a BM encurralou a caminhada na avenida Borges de Medeiros, entre as ruas Jerônimo Coelho e Fernando Machado.

O Corpo de Bombeiros combateu mais de 30 incêndios, dos quais pelo menos três ameaçaram prédios da cidade. Os demais atingiram contêineres. A zona de conflito estendeu-se por quase todo o perímetro do Centro e, por fim, percorreu ruas principais dos bairros Cidade Baixa e Praia de Belas.

Dois policiais militares (PMs) ficaram feridos. Um tombou de moto e outro sofreu queda de cavalo. Ambos foram medicados. Já a quantidade de civis feridos não foi dimensionada pelas autoridades. Pelo menos cinco pessoas haviam procurado atendimento médico até pouco depois da meia-noite.

Correio do Povo



Categorias:Manifestações

Tags:, ,

5 respostas

  1. E os 80 detidos já estão nas ruas? Foram bem identificados? Qual o vinculo deles com o movimento? São membros de algum partido ou organização constituída?

    Curtir

  2. Os vândalos fizeram um arrastão de umas 50-100 vândalos mascarados (não eram manifestantes pacíficos) na minha rua.
    Sou a favor da população jogar agua, tomate, mijo na cabeça deles. Há centenas de prédios por onde eles passam, iam dispersar rapidinho!

    Não é possível deixar eles quebrarem a cidade (bancos, lojas, restaurantes,…) impunemente!

    Curtir

    • Uma vez quando era adolescente o nosso grupo estava fazendo barulho e nos jogaram ovo (que é muito mais perigoso). Foi o suficiente para deitarmos o cabelo.

      Curtir

    • * me desculpem o português, fiquei muito indignado com o que aconteceu ontem!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: