Opus quer investir R$ 120 milhões numa arena multiuso ao lado do Bourbon Wallig

A produtora gaúcha Opus Promoções, que já controla o Teatro do Bourbon Country, o Teatro da Feevale (Novo Hamburgo) e o Auditório “Oi Araújo Viana”, confirmou que resolveu construir uma arena multiuso para eventos de médio porte em Porto Alegre, que ficará ao lado do Bourbon Wallig, 25 mil lugares, investimento de R$ 120 milhões.

A empresa também resolveu buscar mercados fora do RS, buscando se expandir com o controle inicial de seis salas de shows e teatros, respectivamente em Natal, São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Políbio Braga

___________________

Localização:

arena-wallig



Categorias:Cultura, Show/Música

Tags:, , , ,

14 respostas

  1. ZZZZZZZZZZ

    Curtir

  2. Finalmente poa terá um “credicard hall”…

    Faltava uma casa de shows desse porte em poa. Ta ficando boa essa cidade.

    essa cidade tem um potencial… pena algumas coisas que acontecem.

    Curtir

  3. ótima notícia. É o que faltava em POA. Daí já colocam um naming right porrada e que venham os concertos!!!

    Curtir

  4. É o que falta para shows em Porto Alegre. Se falava em reformar o Gigantinho, mas aposto que fazer um ginásio novo deve até ser mais barato. Espero que seja adaptado para esportes e não só shows.

    Curtir

  5. Credo…olhando de cima, dá para perceber como foi mal projetada esta avenida Grécia.
    Pior ainda é do solo, pois é cheia de curvas, dezenas de semáforos, ora mais curta, ora mais larga… resumindo, um lixo!

    Curtir

    • Tu não viu nada. Mais pro lado esquerdo da foto (não aparece nela) a “avenida” vira uma ruela estreita cheia de curvas difíceis.
      E queriam fazer ciclovia nela ainda (algumas pessoas reclamaram isso aqui no blog). Só se derrubasse todosprédios nessa “avenida”

      Curtir

  6. Só torço para que o projeto converse com as calçadas e não crie uma ‘zona morta’ para quem quiser andar a pé na região.

    Curtir

    • Não temos comércio o suficiente para termos lojas em todas as calçadas com o intuito de distrair os pedestres. Inclusive, aquela área não é nem nunca foi local de comércio a pé.

      As pessoas parecem gostar muito da vivacidade que bares e lojas criam, mas é invíavel ter isso na cidade toda. Tanto na Europa quanto nos Estados Unidos há ruas e zonas delimitadas para o comércio, sendo outras residenciais.

      Nem todo mundo gosta do barulho, movimento, confusão e sujeira gerados por uma área comercial no lado de sua casa.

      Curtir

  7. Mas esse era o espaço do teatro e centro de eventos que o Bourbon pretendia construir. Estão trocando uma obra pela outra ou é só mais uma das barrigadas do Políbio?

    Curtir

    • Ha bastante tempo já se sabe que vai ser uma arena multiuso ali Marcos. Não é a primeira vez que eu publico algo sobre isso. Apenas a ideia inicial era a de um centro de convenções, logo abandonada pelo Zaffari. Esta arena vai ser também do Zaffari.

      Curtir

  8. Interessante. Pela foto dá para ver que o terreno é praticamente do mesmo tamanho que o Bourbon Wallig ocupa…

    Curtir

  9. Não sei se daria pra supri o que eles querem… mas pq não investir no projeto da Opus lá perto da câmara?! Tá faltando investidores…

    Curtir

  10. Legal, vai dar para ir/voltar de metrô e é bem melhor localizado que o Pepsi on Stage. Tem também os estacionamentos do shopping para quem for de carro.
    Espero que saia algo estilo Madison Square Garden.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: