Tarso libera Praça da Matriz para manifestações

Novo ato é organizado para esta quinta com ponto de início próximo ao Piratini

Em conversa com jornalistas na tarde desta quarta-feira, o governador Tarso Genro confirmou a liberação da Praça da Matriz para a realização de protestos, desde que sejam pacíficos. A informação é do colunista do Correio do Povo Juremir Machado. Na última manifestação, nessa segunda, a Brigada Militar (BM) isolou os cruzamentos da Borges com a Praça, com o objetivo de impedir o acesso aos prédios do Palácio Piratini e Assembleia Legislativa.

Durante o ato, um confronto entre policiais e manifestantes foi iniciado nas proximidades da Esquina Democrática. Para esta quinta-feira, o Bloco de Luta pelo Transporte Público organiza um novo protesto em Porto Alegre, cujo ponto de concentração será a Praça da Matriz, às 18h. Até as 15h50min, quase 5 mil pessoas haviam confirmado presença no evento criado no Facebook.

De acordo com um dos coordenadores do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e acadêmico de História, Matheus Gomes, devem ocorrer apresentações teatrais e shows de música. Os manifestantes reivindicam, entre outras coisas, transporte 100% público; abertura das contas das empresas de transporte coletivo; passe livre para estudantes, idosos, desempregados; retirada imediata dos inquéritos movidos contra manifestantes.

Correio do Povo



Categorias:Manifestações

Tags:,

10 respostas

  1. Esse pilantra nazista não tem de “liberar” nada, a praça NÃO é dele nem do des-governo do Estado. Tarso evidentemente mandou a Brigada ignorar o vandalismo e tacar bomba nos cidadãos de bem pra criar um clima contra os protestos; enquanto seus jagunços fardados, comandados por um militante do PT, protegiam os palácios e prefeituras dos ladrões, a desordem comia solta sem intervenção nenhuma das forças de segurança. Tomara que peguem esse canalha na rua qualquer hora destas.

    Curtir

  2. “Os manifestantes reivindicam, entre outras coisas, transporte 100% público; abertura das contas das empresas de transporte coletivo; passe livre para estudantes, idosos, desempregados; retirada imediata dos inquéritos movidos contra manifestantes.”

    Com esta pauta, prefiro ficar em casa!
    “Se o transporte está caro hoje, pior ainda será quando ele for de ‘graça’ “

    Curtir

  3. O problema é a falta de areia, senão:

    Curtir

  4. Por favor, preservem os patrimônios históricos da Matriz.

    Curtir

  5. Não cabe ao governador permitir ou não o uso de praças públicas. O direito à manifestação é garantido por lei e independe de autorização.

    Curtir

  6. Vão acabar com o que resta do centro, onde o governador esta com a cabeça?

    Curtir

  7. Show de musica? Vao destruir a praça catedral e palacio!

    Curtir

  8. Talvez a última “grande” manifestação da sociedade em frente ao Palácio Piratini tenha ocorrido 50 anos atrás, na Legalidade. Foi o povo a favor do governador Brizola contra o Governo Federal. Desta vez o povo não poupa nem o governador “bonzinho”,

    Curtir

  9. Nossa, que bonzinho… até emocionei!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: