SMIC obriga estabelecimento a remover bicicletário.

bicicletarioNa quarta-feira, 26 de junho, funcionários da Secretaria Municipal de Produção Indústria e Comércio (SMIC) exigiram a retirada imediata do bicicletário instalado em frente ao Ánandam Yoga, na rua Ramiro Barcelos, no bairro Rio Branco. Os fiscais informaram que se o bicicletário fosse instalado novamente a empresa seria multada pois havia uma denúncia e que seria necessária uma autorização para instalação de bicicletários. Os fiscais da SMIC, entretanto não souberam dizer onde é possível conseguir tal autorização.

Segundo a equipe do Ánandam Yoga, antes de decidirem colocar o bicicletário por conta própria, tentaram conseguir autorização com vários órgãos da prefeitura – EPTC, SMAM, SMOV, SMIC, etc. – e ninguém soube lhes informar onde ou como consegui-la.

Cabe ressaltar que o passeio público em frente ao espaço de Yoga é bem largo, de forma que o bicicletário não impede nem dificulta a circulação de pedestres.

Enquanto isso, a lei dos bicicletários, que foi aprovada na Câmara de Vereadores, ainda espera regulamentação pelo executivo.

Republicado do Blog Vá de Bici.



Categorias:Bicicleta, paraciclos

Tags:, , ,

23 respostas

  1. Eta burocracia besta…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: