Multiplan acelera vendas finais da Diamond Tower, a jóia do Lago Guaíba

dulacDepois de ter construído o prédio corporativo Cristal Tower, 22 andares, a Multiplan abriu nesta quinta-feira fortíssima campanha de mídia para vender os conjuntos que ainda não comercializou do seu Diamond Tower, também 22 andares, ao preço médio de R$ 10 mil por m2. Sobram poucas unidades, porque 90% do edifício, também corporativo, já tem donos. Os conjuntos em oferta são de 37 a 725 m2.

Além do Cristal, já entregue, estão em construção o Diamond, e um edifício residencial, totalmente vendido, o Résidence du Lac.

A importância das três torres não se dá apenas pela ligação direta com o BarraShoppingSul, mas sobretudo pela espetacular paisagem do lago Guaíba.

Polibio Braga

barra1



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , ,

15 respostas

  1. são vidros reflexivos …logo nao é tao quente como aparenta.

    Curtir

  2. Certo, o mundo inteiro faz prédios de vidros com ar, mas só agora que vai ter problemas.

    Trabalho num prédio de vidro com um sistema de ar central bem antigo, o sol bate com tudo no prédio, faz um calor infernal, mas é só ligar o ar que em 5 minutos fica uma temperatura perfeita.
    O prédio tambem fica de frente pro guaiba, não é 100% de vidro, mas todos os andares tem um revestimento em vidro que fica direto pro sol….

    A unica coisa que acontece é que quando desligam o ar, o prédio fica num calorão em poucos minutos.

    Consome energia, isso é fato, mas sempre foi assim, não tem o que fazer, de qualquer forma vai bater sol, seja concreto, madeira, vidro e bla bla bla…
    Dificil fazer algo bonito com uma proteção pra isso.

    Curtir

    • Guilherme tem INÚMERAS soluções pra insolação, não fala bobagem!

      As mais básicas que eu posso listar são fachada com vegetação, sacadas não-projetadas, brises, vidros com pvb que reflete insolação (é a lâmina do parabrisa), ângulo da fachada…

      … pessoal taca vidro em tudo porque é mais rápido e fácil – só ver aqueles ‘retrofits’ do centro.
      As construções antigas por sinal eram MUITO melhores no quesito insolação se comparadas às atuais.

      Curtir

    • Espero que o Guilherme não seja arquiteto ou engenheiro. Como disse a Bianca, existem INÚMERAS solução para insolação.
      “O mundo inteiro faz prédios de vidro com ar”…este modelo foi difundido à partir da década de 50, nos EUA, hemisfério norte, sem o calor infernal que existe em POA no verão. O brasileiro simplesmente adotou os prédios de vidro sem nenhuma adaptação.
      E não é difícil fazer algo bonito com uma proteção para o Sol.

      Curtir

  3. Ouvir falar que os residenciais próximo dali da Multiplan será lançado até o final do ano. Ouvi isso de um corretor do Murano.

    Curtir

  4. Quando conversei no Barra com o pessoal que faz propaganda dessas torres, senão me engano falaram que o Cristal Tower tem 23 andares e as outras duas novas também terão 23 andares e não 22 como fala na matéria.

    Curtir

  5. Cristal Tower, Diamond Tower, Résidence du Lac.. os nomes são de chorar.

    Curtir

  6. Estranho…
    Por que este belo empreendimento precisa de uma “fortíssima” campanha de mídia?
    Não estão vendendo?
    Existe um boato que a torre já construída (Cristal Tower) tem sérios problemas com o sistema ar condicionado.

    Curtir

  7. A Multiplan esta de PARABENS !
    É uma louvavel e RARA iniciativa de valorizar nossa orla e nosso Guaiba. Empresarios que podem fazer algo legal na orla, como os clubes Veleiros do Sul, Iate Clube ou Jangadeiros tem a atitude jurassica e BURRA de nao fazerem nada. Nem dinheiro querem ganhar, pelo jeito.
    Bom, ja que o Pontal Do Estaleiro talvez seja um sonho qua nunca sera realizado, uma outra acao que pode ser feita para EMBELEZAR nossa orla seja fazer predios novos, ate mesmo de vidro, na Avenida Mua, porque aqueles predios dali sao decrepitos, horrorosos, um LIXO.
    Se nao fizerem predios novos ali (em Porto Alegre, o esperado é isso), pelo menos podiam fazer boas reformas nos predios-lixo que ali estao, ate mesmo recebendo revestimento de vidro.

    Curtir

  8. Por que o outro empreendimento multiuso do bairro não é anunciado, o Murano? Só a obra do barra interessa?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: