Sete contêineres são queimados em Porto Alegre nesta madrugada

Coletores de lixo doméstico estavam localizados no Centro

Sete contêineres são queimados em Porto Alegre  Crédito: Vinícius Roratto

Sete contêineres são queimados em Porto Alegre Crédito: Vinícius Roratto

Sete contêineres de lixo doméstico foram incendiados na madrugada desta segunda-feira no Centro de Porto Alegre. De acordo com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), os coletores estavam localizados nas ruas Cassiano Nascimento com avenida Mauá; Coronel Vicente com avenida Júlio de Castilhos; General Bento Martins; Chaves Barcellos e Travessa Francisco Leonardo Truda.

Os equipamentos serão recolhidos durante o dia. Câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando (Ceic) podem ajudar a identificar os responsáveis pelo fogo. Há a suspeita de que sejam os mesmos que incendiaram duas viaturas da Brigada Militar que estavam estacionados no pátio da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Na quinta-feira, quatro contêineres foram queimados durante protesto em Porto Alegre, apesar de a Prefeitura ter retirado 90 unidades para evitar depredações. Cada equipamento de coleta automatizada de lixo tem um custo de cerca de R$ 5 mil.

Correio do Povo

____________________

Leia também:

Bombas caseiras foram usadas para incendiar viaturas da BM



Categorias:vandalismo

Tags:,

25 respostas

  1. 1 – educação
    2 – educação
    3 – educação

    Se falhar, porrada no lombo e cadeia (de preferência privada), pois lá terão que trabalhar. Enquanto tivermos esses governos de movimentos sociais, direitos, estatutos e papo furado vamos ter atitudes como estas. Infelizmente Yeda e Coronel Mendes estavam com a razão: pra conter esse tipo de vandalismo (e outros) só na borrachada!

    Curtir

    • Caro Souza.
      .
      Antes de emitirmos opiniões devemos ter em conta a experiência internacional, quanto aos 3 primeiros pontos é simplesmente um consenso internacional, países para adquirir o crescimento devem investir em educação. Agora para se fazer isto temos que ver propostas políticas que historicamente investiram em educação, e os exemplos que deste como a Yeda, não é o que ela fez.
      .
      Quanto a privatização do sistema prisional, é só verificar o que isto está fazendo nos USA, onde há uma política neste sentido. Lá como estados e municípios podem ter suas leis próprias, muito da fonte de renda dos mesmos é obtida através do trabalho de prisioneiros, coisa que é geralmente feita para pobres, latinos e negros norte-americanos.
      .
      Se queres que uma corrupção maior ainda chegue com rapidez ao sistema prisional, vá em diante.

      Curtir

  2. Sou contra o vandalismo, mas pelo menos assim eles prestam ALGUMA manutenção. Nos arredores da Jõao Pessoa com a Ipiranga 3 containers estão estragados a pelo menos 6 meses. OUTRA COISA: Os containers são para uso de LIXO ORGÂNICO… COLOCAR O LIXO ERRADO TAMBÉM É UMA FORMA DE VANDALISMO… As pessoas DEVEM zelar pelo que é seu, pelo que é de todos. Uma ação mista de CUIDADO PELO POVO e MANUTENÇÃO PELAS AUTORIDADES é fundamental para vivermos bem harmonia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: