Laudo de Proteção contra Incêndio do Mercado tramita no Executivo

Prefeito José Fortunati esteve no local nesta manhã   Foto: Cristine Rochol/PMPA

Prefeito José Fortunati esteve no local nesta manhã Foto: Cristine Rochol/PMPA

O Laudo de Proteção contra Incêndio do Mercado Público foi apresentado na Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) da Prefeitura no último dia 3 de julho e recebeu o número do protocolo 002292014000. O projeto básico para elaboração do laudo e do Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI) está em andamento desde fevereiro deste ano. Inicialmente, fazia parte de um projeto mais amplo que incluía a parte de manutenção.

Para agilizar seu andamento, o processo se restringiu à revisão de extintores de incêndio e à substituição das mangueiras do Mercado, além do Laudo e do PPCI. Os extintores estão em dia e as mangueiras foram todas substituídas, sendo utilizadas pelos bombeiros no combate ao fogo internamente.

O Laudo de Proteção contra Incêndio, que precisa ser aprovado pela Prefeitura, e o PPCI, a ser avaliado pelo Corpo de Bombeiros, foram elaborados pela Estinsul Equipamentos de Prevenção Contra Incêndio, contratada de forma emergencial.O laudo, relativo à edificação, foi protocolado para análise da Secretaria Municipal de Urbanismo e será analisado para pela equipe técnica. O PPCI se refere a questões de dispositivos de segurança como extintores, mangueiras, sinalização, entre outros.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

1 resposta

  1. Ele esta nesse momento no executivo? Porque o Fortunatti havia falado que ele estava nos bombeiros.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: