Prédio comercial de Porto Alegre terá iluminação high tech

Moinhos Chroma - Porto Alegre

Moinhos Chroma – Porto Alegre

Um moderno prédio comercial de Porto Alegre (com 16 andares), conforme noticiou a ZH (25/06), terá um moderno sistema de iluminação externa, quando estiver pronto, se constituindo num dos poucos da cidade com essa característica.

Porto Alegre peca por não valorizar sua estética, e esse é um das várias características que NÃO podemos observar na cidade. Creio que somente o Hotel Sheraton possui iluminação externa.

A incorporadora Forma confirma que será um das mais modernos sistemas de iluminação do mundo, similar às utilizadas no Empire State Building, de Nova York.

Lâmpadas de LED apresentarão variação de cores, que se refletirão no vidro e alumínio da fachada, dando um ar futurista.

Aguardemos quando o prédio ficar pronto para conferir!

A localização do prédio:

Moinhos-Chroma2

Sheraton Porto Alegre Hotel iluminado à noite.

Sheraton Porto Alegre Hotel iluminado à noite.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , ,

16 respostas

  1. 16 andares? kkkkkkk… Fala sério. Passam-se os anos e os projetos de Porto Alegre continuam pequenos. Não esqueço uma amiga que veio de SP pra cá e me disse “Nossa, essa cidade só tem edificios baixinhos”. Lamentável…

    Curtir

    • Prédio de 16 andares já é considerado arranha-céu para o COMAR (Comando Aéreo). Por isto não espere edifícios maiores em PoA. Em Gravataí está sendo construído um edifício comercial de 42 andares, mas lá não é rota de aviões. Esta é e explicação dos baixos edifícios de Porto Alegre.

      Curtir

  2. O maior desperdício neste sentido é a falta de iluminação da fundação Iberê Camargo. Inexplicável !

    Curtir

  3. Gilberto
    leio diariamente o Porto Imagem… um dos melhores informativos da cidade
    mas vou ter que me manifestar negativamente diante do seu comentário
    1º _ leds e efeitos de luz nao significam, de longe, uma boa arquitetura…
    ou seja, ter a iluminaçao “mais moderna do mundo” nao garante arquitetura de qualidade, posso te garantir como arquiteto que MUITOS outros elementos – como volumetria, integração com entorno, aproveitamento da LUZ NATURAL etc – sao mais importantes que a iluminação (que tb é importante, claro)…. ao que parece, pela imagem, o predio apresenta uma volumetria simples, nada inovador em termos de estética
    2º _ Porto Alegre NAO PECA em valorizar sua estética…. lógico que tem coisas que nao da pra entender (como o auditório Por do Sol), mas Porto Alegre, e as cidades do Rio Grande do Sul em geral, são muito mais ricas estéticamente/culturalmente/urbanisticamente falando que a grande maioria das cidades do Brasil
    3º _ valorização da estética NAO significa encher de prédios chamativos/iluminados/piscantes/caros/antiecologicos….. São Paulo, o “grande macarrao urbano”, ja nos da o exemplo de como nao devemos fazer….

    Curtir

  4. gostei, perto da minha casa.

    a sofia cavedon vai ficar louca da vagem.

    Curtir

  5. Bem bonito… E como é LED o consumo é bem baixo.

    Curtir

  6. Bah, milagre.

    Seria show se os belos prédios da cidade tivessem algo assim, não precisa nem ser tão moderno, apenas uma lampada ja serve..
    haha

    Curtir

  7. Um prédio de Porto Alegre com alguma coisa diferente? É sonho?

    Curtir

    • Pena que ele não fica próximo a orla. Os prédios da Mauá e proximidades deveriam se iluminar quando estiver pronta a revitalização do cais.

      Curtir

      • É mesmo… pelo menos o futuro Beira-rio vai ter uma boa iluminação perto da orla, tomara que mais empreendimentos “copiem” essa ideia. (Isso se a iluminação do estádio não ficar desligada em 99% dos dias)

        Curtir

      • Os novos do Barra e a Cristal Tower também ficariam muito bonitos e imponentes com uma iluminação nesse estilo.

        Curtir

  8. Falando nisso, alguém tem informação de um edifício comercial que aparece numa placa na Mostardeiro na esquina do Caixeiros Viajantes? Parece que ele vai ser construído ali mesmo, no terreno do clube, e é bem grande e imponente. Mas não vi nenhuma informação fora essa placa que está lá há meses.

    Curtir

    • É um prédio para locação da Goldsztein Patrimonial… É no antigo estacionamento do clube.

      Curtir

  9. prevejo vizinhos reclamando e alguns comentários do nipe: “desnecessário e anti-ecológico”,

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: