Píer da praia de Ipanema receberá consertos após vandalismos

Módulos que compõem o píer tiveram parafusos roubados   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Módulos que compõem o píer tiveram parafusos roubados Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

A Associação do Turismo Náutico (Atun-RS) reúne-se na tarde desta quarta-feira, 10, para detalhar as etapas dos consertos que serão necessários para reativar o funcionamento do Píer da Praia de Ipanema. O equipamento vem sendo alvo de atos de vandalismo e nos últimos dias, à noite, módulos que compõem o píer tiveram parafusos roubados e um deles, despreendido da estrutura, foi usado como prancha sobre as águas do Guaíba. O módulo encalhou em um ponto da praia e posteriormente foi recolhido. O fato foi comunicado à Brigada Militar.

O conserto do píer será realizado pela Atun-RS, integrada pelos proprietários de barcos de passeio turístico no Guaíba, conforme prevê o convênio firmado pela entidade com a Secretaria Municipal de Turismo, que repassou os recursos para a construção do equipamento. Instalado em dezembro do ano passado na altura da avenida Guaíba esquina com a rua Leblon, em frente ao calçadão, o Píer de Ipanema é destinado preferencialmente ao embarque e desembarque de passageiros que utilizam embarcações de pequeno e médio porte em passeios turísticos no Guaíba. O equipamento também está disponível para uso público por embarcações de lazer, como lanchas.

Prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre é incrível mesmo! Nem o pier escapou !!!



Categorias:Pier de Ipanema, vandalismo

Tags:,

13 respostas

  1. Eu não sei o que é pior. Morar numa cidade que faz um píer bagaceiros desses ou onde marginais roubam parafusos. É muita chinelagem.

  2. Porque nao colocam uma foto do pier? Essa foto nao da pra ver ele!

  3. Ninguém vai me ver lamentando por esse pier ridículo.

  4. Pensei que a foto fosse de um vilarejo nas margens de algum rio no Congo.

  5. Esse pier e’ tao fuleiro que eu ate’ pensei que havia sido feito atraves de concurso do IAB-RS. Mas o mais importante de tudo e’ que reaproveitaram os troncos de madeira da ciclovia da Ipiranga para fazer um pier. Isso e’ sustentabilidade!

  6. Vandalismo mesmo é esse pier que nos enfiam guela abaixo.

  7. Pier?!

    Tá mais pra pinguela inacabada…

  8. Isso é um pier??? Isso é Porto Alegre.

  9. Tem que estar passando fome ou numa bela merda, pra roubar parafusos.

Faça seu comentário aqui: