Câmara cogita pedido de reintegração de posse

Presidente pediu para OAB negociar saída dos jovens e avisou que quer retomar local hoje

Câmara de Porto Alegre está ocupada desde quarta-feira   Crédito: Mauro Schaefer

Câmara de Porto Alegre está ocupada desde quarta-feira Crédito: Mauro Schaefer

A paciência dos vereadores da Capital com os ocupantes da Câmara de Vereadores começou a se esgotar nesta sexta-feira, depois do terceiro dia de ocupação da Casa. O clima tenso se instalou após a apresentação de uma contraproposta à carta de exigência dos manifestantes. O Bloco de Luta pelo Transporte Público promove uma assembleia nesta noite para analisar a permanência no local.

A negociação para a saída pacífica dos ocupantes está sendo coordenada pelo presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT). “Tem que desocupar hoje. A Câmara está sendo violada, a democracia está sendo violada, e precisamos tomar uma atitude.” Segundo ele, o Legislativo municipal tomaria “todas as medidas cabíveis” para promover a saída dos manifestantes, inclusive, a utilização de força policial, se necessária.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil/RS (OAB) foram deslocados ao local para tentar mediar a situação. Os ocupantes apresentaram dois advogados para negociar. As bancadas do PT e do PSol foram contrários à medida de desocupação iminente, mas o voto deles acabou vencido em reunião na sala da presidência.

Na quinta-feira, os vereadores desses partidos e João Derly (PC do B) permaneceram por algumas horas no pátio da casa legislativa dialogando com manifestantes, que realizaram ato após o deslocamento de algumas entidades sindicais que participaram do Dia Nacional de Luta.

Na resposta dos vereadores aos manifestantes foi apontado que somente três das sete reivindicações poderiam ser atendidas, já que as demais não são da competência do Legislativo. No documento elaborado pelo Bloco de Luta, no entanto, havia sido salientado que a desocupação somente se daria após o cumprimento das exigências e que o prazo seria segunda-feira.

Correio do Povo (12/07 às 21h)

________________________

Totalmente descabida a ideia de impedirem a entrada de jornalistas de certos grupos jornalísticos !!! Cadê a liberdade de imprensa !  Não é por aí que se vai construir algo !!!!  

________________________

Versão Sul 21:  http://www.sul21.com.br/jornal/2013/07/camara-encaminha-proposta-e-define-desocupacao-como-exigencia/



Categorias:Outros assuntos

16 respostas

  1. Esse juliao deve trabalhar na sirotskyação.

  2. Vários filhotes da RBS defendendo ela aqui…. impressionante!

  3. Cambada de arruaceiros fedorentos….

  4. Vc se refere a bancada governista ou a RBS Julião?

  5. Demorou, deixaram essa escumalha tomar conta, agora aguentem.

    • Sobre essa notícia, tem-se duas vitórias importantes:
      .
      Abertura das contas das empresas: sugerem a elaboração de um projeto conjunto entre os vereadores, com prazo final marcado para o dia 15 de agosto de 2013. Ressaltam que projetos semelhantes já tramitam na casa.
      .
      Quebra do sigilo bancário de empresários do transporte: do trecho original da carta-resposta: “a lei somente permite essa providência mediante via judicial”. A Câmara se compromete em encaminhar solicitação da quebra do sigilo ao Ministério Público. O documento não menciona prazos.

Faça seu comentário aqui: