Cidade fantasma – Porto Alegre parou

cidade-fantasma1

cidade-fantasma2

Jornal Metro – Porto Alegre, 12/07/2013

capa-metro-12-07-2013



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

13 respostas

  1. Esta foi a ” GREVE DO MEDO “…

    Curtir

  2. Na minha cidade havia um bosque no centro da cidade que era amado pela população do entorno, uma área verde que foi doada no início do século passado aos padres. Os padres decidiram vender a área a uma construtora, ou seja, ou padres ganharam milhões em cima de uma área que não pagaram nenhum centavo. A construtora comprou e apresentou um projeto de 4 torres residenciais, e de total corte das arvores.

    A população foi contra, fez caminhadas, atos, audiências públicas, pediu ajuda do mp, fez abaixo-assinado. Houve promessa por parte do poder publico que área seria desapropriada e vivaria um parque municipal.

    Passaram meses, e nada de fato acontecia, um final de semana a construtora entrou no terreno com uma equipe e cortou todas as árvores. Surgiu um laudo fraudulento atestando que no terreno só haveria taquaras e eucaliptos. As árvores já haviam sido retiradas.

    A prefeitura liberou a construção do empreendimento.
    O MP alegou que não tem como comprovar que as arvores que lá existiam não eram de fato taquaras e eucaliptos.

    O jornal de circulação municipal publicou como manchete:”moradores protestam pelo corte de taquaras”

    A população desinformada começou a repetir pelas ruas: “bando de ecochatos, lutando por eucaliptos e taquaras, onde já se viu, comunistas contra o desenvolvimento, caranguejos”

    Só nesse caso vemos, poder executivo, igreja, poder judiciários, meios de comunicação, e a construtora debochando da cara da população. Fazendo com que um área de origem pública renda milhões a particulares, usando a mídia para fazer com que parte da população se volte contra os que sabem da verdade.

    E ficou assim. E provável que esteja acontecendo na sua cidade agora também. Por isso que é chamado de “democracia”, não existe. O poder não é de todos, o poder é de quem controla o capital, financia campanha, e tem os meios de comunicação ao seu lado (ou é dono deles em alguns casos).

    Curtir

  3. Sim, o que vemos no Brasil é uma crise de representações, que até os sindicatos sentem. De modo geral ninguém mais se sente representado, tanto que o o bordão “não me representa” é um dos mais repetidos.

    Isso tem sido ótimo, na verdade é o melhor Brasil em termos de consciência política que já tivemos.

    É uma ilusão acreditar que alguém que nem te conhece vai estar trabalhando por você e não pela construtora de doou 200 mil reais para campanha eleitoral dele.

    Finalmente parece que as pessoas estão se dando conta que voto e democracia não são a mesma coisa.

    Curtir

  4. Sindicatos querendo retomar a “soberania” dos protestos no país.

    Mas o tiro saiu pela culatra. Não se viu mais do que mil, duas mil pessoas na rua. Enquanto os protestos recentes levaram fácil 20 mil com chuva.

    Maior fiasco que já vi na minha vida.

    E a Brigada jogando bombas? onde estava?

    Curtir

  5. Beleza… Só que não. Pois não vejo ninguém levantar a bandeira e lutar pela melhoria da qualidade desse transporte lixo que tem em Porto Alegre. Cadê metrô, bondes, VLT, aeromóvel, troleybus (ônibus elétricos), mais catamarâs, etc… Só querem a regalia de andar de graça? Discurso barato esse, lutem primeiro pela qualidade do serviço!
    QUERO TRANSPORTE PÚBLICO PADRÃO FIFA!!!

    Curtir

  6. Eu como aposentado, para seguir o movimento, TRABALHEI!

    Curtir

  7. Greve chapa branca ou pelego ? Será que aqui pagaram R$ 50 pra cada “manifestante” ? Como fizeram em São Paulo ?

    Curtir

  8. Indo ou saindo do trabalho? qual o problema….? Essa foi a paralização mais sem motivo que já vi. Toda partidária e sinbdicalista, e o povo, onde estava o povo? Acho incrivel sindicato lutar agora que o país acordou, porque não fizeram quando deviam, ficaram anos e anos escondidos só descontando a mensalidade e nada fazendo. Simplesmente uma greve que trouxe qual resuiltado? alguem sabe o que mudou de ontem pra hoje? Alguem viu algum politico preocupado? Quem se ferrou mais uma vez foram os comerciantes. E toma o povo achar que isso deu resultado. Sindicato nada mais é que pessoas que tem estabilidade lutndo por algo que os partidos querem…

    Curtir

    • Também penso assim… Conversando com as pessoas, vendo os comentários e posts do Facebook nota-se que foi algo “bem planejadinho”.

      Curtir

      • Pablo, não se ilida com a chamada democracia direta, ela pode ser manipulada COM MUITO MAIS FACILIDADE DO QUE sindicatos e partidos políticos, não esqueça que o Facebook é uma empresa norte americana que informa religiosamente os dados que interessa ao NSA. Isto não é mais delírio de teoria conspirativa, É UM FATO.

        Curtir

        • Galera rotula de “teoria da conspiração” tudo aquilo que não acredita (ou que não quer acreditar) que pode ser verdade.

          Mas volta e meia aparece alguma coisa que antes era “teoria da conspiração” e hoje é verdade.

          (Bombas de destruição em massa no Iraque, espionagem de emails, caso Riocentro…)

          Curtir

  9. A pergunta que não quer calar: o que aqueles dois estariam fazendo caminhando por essa região da Castelo Branco?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: