Nova audiência para conciliação em Porto Alegre está marcada para quarta-feira
A juíza Cristina Luisa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central, suspendeu o imediato cumprimento da liminar de reintegração de posse da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, concedida no final de semana pelo juiz plantonista Honório Gonçalves da Silva Neto. Conforme a nova decisão, a “retirada forçada” dos manifestantes não seria o “melhor caminho”. Uma nova audiência entre vereadores e o Bloco de Lutas pelo Transporte Público foi marcada para a próxima quarta-feira, às 15h.
Segundo a juíza, há uma ocupação organizada do plenário da Casa. “Oficiais de Justiça que compareceram à Câmara verificaram a presença de mais de 400 pessoas, inclusive, crianças, em uma ocupação pacífica e organizada. Também, não há indícios de depredação do patrimônio público pelos manifestantes”, justifica a decisão.
A desocupação da Câmara, conforme o presidente Dr. Thiago Duarte (PDT), deveria ocorrer nesta segunda-feira. Os vereadores decidiram suspender as atividades por falta de segurança. Oficiais da Justiça foram ao local no início da tarde e conversaram com os manifestantes sobre a reintegração de posse. O grupo pediu que fosse aguardada a coletiva de imprensa do responsável pelo Legislativo municipal.
Na Assembleia Legislativa, Duarte pediu maior apoio do governo estadual para a retomada do espaço, através da Brigada Militar (BM). O presidente chegou a solicitar uma investigação do possível uso político da polícia pelo governador Tarso Genro.
Ainda nesta tarde, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, disse à Rádio Guaíba que a BM precisava de uma ordem judicial para entrar na Câmara. “Recebi o contato do presidente Duarte, que solicitou a presença da Brigada, e fiz o contato com o comando-geral. Mas é importante esclarecer que os policiais só podem entrar na Câmara com ordem judicial. Até hoje, o comandante-geral não foi notificado”, justificou.
O presidente da Câmara também entregou um relatório com os principais fatos desde a ocupação, na quarta-feira da semana passada. No documento, ele acusou os manifestantes de usarem crianças no ato e contou que um artefato foi encontrado embaixo de um veículo oficial.
________________________
Grande palhaçada isso sim !!!!!
Categorias:Outros assuntos
http://www.sul21.com.br/jornal/2013/07/reintegracao-de-posse-e-suspensa-temporariamente-e-manifestantes-permanecem-na-camara/
CurtirCurtir
Brazil, varzeano desde 1500.
CurtirCurtir
Pelo menos o Brasil é um país novo! Então são só 500 anos! Hahaha
CurtirCurtir
Tá, mas essa audiência é para definir a retirado do grupo de invasores ou para eles pretenderem impor suas ideias “revolucionárias? Se é assim, e os vereadores não representam mais o todo da comunidade, resta conclamar que todos os grupos políticos e correntes ideológicas da sociedade invadam a Câmara com suas demandas, para assim estabelecermos uma verdadeira democracia direta… ou um sistema político onde tudo é definido pelo grito.
CurtirCurtir
Chutando pra cima, talvez 10% da população em Porto Alegre saiba em quem votou pra Vereador. Eleição é negócio no Brasil, não tem nada de representatividade.
CurtirCurtir
Tá, e qual modelo você propõe?
CurtirCurtir
impedir reeleição, seja qual for o cargo, seria legal.
por exemplo, não se teria essas cocolências no poder legislativo nem no executivo. digo isso tanto municipalmente como estadual e nacional.
CurtirCurtir
Da uma olhada aí nas propostas do dep fed Reguffe para a reforma política!
CurtirCurtir
Essa história de proibir reeleição eu não concordo, pois daí teríamos a multiplicação de vereadores neófitos como esse presidente Câmara.
CurtirCurtir
Adoro os comentários profundos do Gilberto: “Grande palhaçada”, sem explicar sua posição, sem se aprofundar sobre o tema. Ele só é contra e depois vem reclamar dos “contra-tudo”, a diferença é que os “contra-tudo” tem argumentos, e muito bons.
Engraçado que há umas semanas atrás o Gilberto veio pedir desculpas por ter se enganado sobre o movimento. Agora começa a criticar novamente o mesmo movimento, que segue lutando pelo transporte público e contra uma máfia de vereadores que nunca representou a população portoalegrense.
CurtirCurtir
Alguns argumentos muito bons – outros péssimos. Passe livre é uma roubada. Será que não da pra entender que quem vai pagar a conta é aquele cara que ganha mil e uns quebrados e pega ônibus todos os dias? Pedir mais Estado quando este já é insuficiente também é uma baita burrada.
Enfim, a esquerda, no seu geral, só vive de utopias e conto de fadas.
CurtirCurtir
Não necessariamente, Rafael, é perfeitamente possível subsidiar esse valor do passe livre através de outros recursos. É possível por exemplo ampliar as áreas azuis (estacionamentos públicos pagos) e aumentar o seu valor. É possível criar um pedágio urbano para circulação de automóveis nas áreas centrais de Porto Alegre, é possível também aumentar os espaços publicitários nos ônibus, colocando anúncios nas laterais dos ônibus e no seu interior, como ocorre no Reino Unido, além de outras dezenas de possibilidades. É só ter criatividade e ousadia e não ficar preso em pensamentos retrógrados do século XX.
CurtirCurtir
Ou seja, dar mais incentivo (verba) pra incompetência comprovada das gestões municipais. As mesmas que deixaram a coisa da forma que ela está hoje…
Na boa, impossível eu acreditar nisso.
CurtirCurtir
Quem ganha mil reais vai pagar se continuarem dando isenção da maneira errada, ou seja, cobrando dos outros usuários. A isenção deve ser bancada por outros meios, como pedágio urbano e imposto da gasolina por exemplo.
CurtirCurtir
Fantástico, o pesidente da casa nao quer negociar e quer mandar a bm para cima das crianças. Mas enfim, ele acha que não representa o povo mesmo. http://www.youtube.com/watch?v=281RKzGRVaE&feature=youtu.be
CurtirCurtir
E o que crianças estão fazendo numa disputa política e ideológica e numa invasão de local público? Isso é exploração de menores, então, melhor chamar o Conselho tutelar e um representante do Juizado da infância.
CurtirCurtir
Se há legislação para isso deviam chamar o conselho, concordo. Mas não a BM.
CurtirCurtir
Não tem comuna negociar… Depois que ele encenou uma agressão e levou o fotógrafo junto para tentar alguma imagem e não deu certo, impossível! Agora nem o PDT vai querer se queimar,vai deixar ele se queimar sozinho.
CurtirCurtir
*Não tem como negociar.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Pior é saber que tem pessoas que acreditam que foi a melhor coisa de 2013… povo politizado ou povo idiotalizado. Os vereadores são os palhaços desse circo, nós somos a platéia e os ocupantes a atração principal. E onde está o leão?
CurtirCurtir
Pior é que os invasores da Câmara nem representam os protestos de junho, pois trata-se de um grupo político (os mesmos de sempre) que se apropriaram da “força” das recentes manifestações populares para reivindicar demandas próprias (mais estado, mais ineficiência, mas privilégios…), baseadas em suas ideológicas empedernidas.
CurtirCurtir
Abrir a planilha secreta e auditoria nas contas são demandas fundamentais apoiadas por todos que não são do governo Fortunatti ou das empresas de ônibus.
CurtirCurtir
Não era só pelo 20 centavos, lembra?
CurtirCurtir
Ou era?
CurtirCurtir
A frase era “não é só por 20 centavos”
CurtirCurtir
Se o Fortunatti tivesse agido rápido e baixado logo as passagens nada disso estaria acontecendo. Ele deixou a coisa escer e hoje em dia temos provas bem contundentes da maracutaias que acontece nas bastidores. Municípios como Cachoeirinha ou Canoas foram muito maus proativas.
CurtirCurtir
Ah, o problema é o Fortunati. Entendi… Porque não pedem logo um 2° turno das eleições de 2012?
CurtirCurtir
Eu não disse que o problema era o Fortunatti, eu disse que o problema são as atitudes dele em relação ao transporte coletivo. É você que quer transformar isso em uma questão político/partidária/eleitoreira.
CurtirCurtir
Falando em proatividade, veja isso: http://www.sul21.com.br/jornal/2013/07/haddad-diz-que-vai-rediscutir-lucro-dos-empresarios-de-transportes/
Onde está o Fortunatti agora? Debaixo da cama?
CurtirCurtir
Pablo.
.
Vamos ver se entendeste bem!
Qual a falácia principal do texto do Julião?
CurtirCurtir
Do último argumento? Me parece ele usa a falácia do espantalho para me imputar Argumentum ad Hominem para, no fim, criar um contradição, que seria pedir segundo turno no passado, que não tem como ser verdadeiro.
CurtirCurtir
Viste Pablo, fica mais fácil identificar as falhas de raciocínio, depois se faz a contestação simplesmente desmascarando os erros lógicos.
Isto são técnicas de oratória.
.
As pessoas sempre pensam que Oratória é dizer palavras bonitas, não, Oratória é desdobrar os argumentos falaciosos para contestá-los através da lógica.
CurtirCurtir
Essa de fazer uma avaliação da oratória dos outros, aos invés de refutar seus argumentos, é mais velho que cg. para trás.
CurtirCurtir
Julião, o foco não é este. O que estou propondo é um debate centrado em ideias e não em meras intervenções intempestivas. Se eliminarmos estas últimas, com mais rapidez se chega a um consenso ou mesmo a um dissenso. E se “perdermos” nosso tempo em escrever num blog, é porque sentimos necessidade disto. E é clara a intenção de TODOS nas interversões neste Blog, a MELHORIA DA CIDADE e do CONVÍVIO SOCIAL na mesma.
.
A grande vantagem e a grande “sacada” do Simon, foi em restringir a ação do Blog numa coisa que pode e deve haver consenso de todos. O objetivo é o mesmo, as ações podem ser únicas, ou mesmo se não forem únicas, podem ser convergentes.
.
Limpando a discussão chegaremos a estas solução com mais rapidez, e parece que sendo um objetivo comum, isto é mais fácil.
CurtirCurtir
Os “invasores da Câmara” são os mesmos que iniciaram as manifestações em Porto Alegre: o Bloco de Lutas pelo Transporte Público e seus simpatizantes.
Quem és tu para dizer quem eles representam ou deixam de representar. Eu estava nas manifestações e me sinto representado sim pelo Bloco, tanto me sinto que fui lá na câmara apoiar a ocupação e gostei do que vi. Ambiente alegre, democrático, com muita consciência social e política.
CurtirCurtir
Não tu duvido que você seja representado por militantes do Psol, pstu e Pt. Eu, e a imensa maioria da sociedade, NÃO.
CurtirCurtir
vergonha..!!!!!! espero que o gabinete da doutora seja o próximo palco da pacífica palhaçada dessa corja que tem a capacidade de levar criança pra uma manifestação dessas. Aprenderam, provavelmente, com o mst. Cadê o conselho tutelar??
CurtirCurtir
Qual o problema de levar criança em uma manifestação como essa? É uma manifestação pacífica, ordeira, as crianças não correm risco nenhum. Muito melhor isso do que o que muito pai faz, deixando as crianças na frente da TV.
CurtirCurtir
Virou circo já!!!!
CurtirCurtir
Andei assistindo as transmissões dos manifestantes e não gostei da postura dos manifestantes, mas convenhamos nosso vereadores são mais inúteis que buzina em avião.
CurtirCurtir
Palhaçada porque a decisão não te serve /
CurtirCurtir