Vereadores pedem para governo cumprir desocupação da Câmara

Presidente do Legislativo quer investigação sobre suposto uso político da BM pelo governador

Presidente do Legislativo quer investigação sobre uso político da BM pelo governador   Crédito: Vinícius Roratto

Presidente do Legislativo quer investigação sobre uso político da BM pelo governador Crédito: Vinícius Roratto

Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, os vereadores de Porto Alegrem pediram que o governo estadual cumpra, através da Brigada Militar (BM), a desocupação da Casa. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Thiago Duarte (PDT), afirmou que ainda não recebeu uma resposta da polícia e solicitou que seja feita uma investigação sobre o possível uso político da BM pelo governador Tarso Genro.

Duarte disse que teria enviado três e-mails à Casa Civil pedindo a intervenção da Brigada e, no entanto, ainda aguarda a resposta. O vereador Idenir Cecchim (PMDB) chegou a mencionar a abertura de um processo de impeachment de Tarso: “É lamentável o que está acontecendo. Os vereadores querem trabalhar e pedimos para que o governo cumpra essa reintegração. Não podemos permitir que o governador do Estado, que é costumeiro em descumprir ordens, faça isso. Podemos até mesmo pedir um impeachment”.

O presidente da Câmara entregou um relatório com os principais fatos desde a ocupação da Casa, na quarta-feira da semana passada. No documento, ele acusa os manifestantes de usarem crianças no ato e conta que um artefato foi encontrado embaixo de um veículo oficial e entregue à BM. Após a coletiva,

os vereadores Alberto Kopittke e Carlos Comassetto, do PT, deixaram Câmara após a coletiva e seguiram até a Assembleia. No local, pediram para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), não tomar partido e evitar os ataques ao governador. Segundo eles, a saída proposta por Duarte é política, pois não teria se preocupado em reestabelecer o diálogo com os manifestantes.

No sábado, a Justiça determinou a reintegração de posse do prédio, pedido feito pelo vereador Duarte. Mais cedo, em pronunciamento no plenário, os manifestantes defenderam a retomada do diálogo com os parlamentares, porém, informaram que não pretendem deixar o prédio. “Não há possibilidade de sairmos da Câmara sem indicativo de reabertura do diálogo para o encaminhamento dos dois projetos”, diz uma carta assinada pelo grupo e lida à imprensa.

Através do Twitter, a BM informou que não recebeu solicitação de apoio para dar andamento ao processo de reintegração de posse na Câmara Municipal. Westphalen solicitou aos vereadores a elaboração de um relatório a respeito ocorrências no plenário durante a ocupação dos manifestantes. O documento será levado à reunião da Mesa Diretora da Assembleia, convocada às pressas para à tarde.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

63 respostas

  1. Gente, vamos falar sério: passe livre, transporte 100% público, etc – só para ficar restrito ao motivo inicial dessa balbúrdia, são demandas de um grupo ideológico da sociedade, mas não de toda a sociedade.

    Eu quero transporte público qualificado, e outros querem mais alternativas de transporte – são todas visões diversas de um vida em sociedade. O parlamento não pode ficar subjugado por uma corrente ideológica minoritária e suas ações prática agressivas. Isso é uma violência a democracia intolerável.

    • Exato, o problema é que o parlamento nada faz além de defender a máfia estabelecida. Alguns invadem a câmara para defender o que acham certo. Outros ficam discutindo no fórum, de preferência criticando aqueles que ao menos fizeram algo. Finalmente, outros ficam nos fóruns defendendo quem invadiu pois fica feliz que alguém está tentando.

      Os dois últimos com certeza nunca vão conseguir nada. Eu estou no último.

    • Tem N alternativas, mas os vereadores e prefeito são incapazes de dar uma. Esse grupo se revoltou e resolveu criar a deles.
      É uma atitude extrema? É. Entretanto diante de todos os protestos realizados, a Câmara não deu seu retorno, achou que todo mundo ia esquecer. Aí está para ver que não foi esquecido.
      Ninguém em sã consciência acha que eles vão dar um golpe na prefeitura, tomar conta de Porto Alegre e etc. Creio que a presença deles lá durante esses dias é benéfica justamente como um grupo de pressão, que luta contra a máfia do transporte público.
      Entretanto falta ao vereador Thiago Goulart sensibilidade para resolver a questão com negociação. Quando parecia que haveria desfecho, o vereador pediu ação da BM, o que obviamente desagradou os manifestantes.

      • Muito bem colocado. O problema é que a encenação do Thiago Goulart acabou com todas as possibilidades de negociação. Para haver negociação deve haver um mínimo de confiança mútua e nesse momento não há absolutamente nada.

    • Julião.
      .
      É incrível como tomas a palavra “ideologia” como um verdadeiro desaforo, ou mesmo um crime cometido par alguns, parece até que qualquer pessoa não tem ideologia! Mas depois da constatação vamos a contestação.
      .
      Para fazer uma contestação adequada e não cairmos numa mera crítica sem fundamentos, vamos colocar algo que colhemos na Internet, a definição de ideologia:
      .
      “Ideologia é a ciência que trata da formação das ideias e da sua origem; conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão; sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.”
      .
      Como podes ver, nas singelas definições de ideologia não está dito que ter uma ideologia é algo deplorável ou abominável, logo a existência de correntes ideológicas, majoritárias ou minoritárias é uma característica intrínseca de qualquer sociedade, e o direito a expressão de minorias está dentro do espírito democrático.
      .
      Agora, se há manipulação de grupos neste incidente é necessário contrapor o ridículo que alguns vereadores da situação estão caindo. Alguns vereadores da situação estão normalmente dentro de seus gabinetes, outros para maximizar os fatos estão se exilando na assembléia legislativa.
      .
      O que falta mesmo, em todos os níveis, tanto vereadores como manifestantes é prática democrática ou até mesmo o bom espírito que havia nos políticos em eras passadas de conseguir dialogar e contrapor seus argumentos com qualquer um. No passado se dizia que um bom político era aquele que conseguia dar aparte para bêbado! Ou seja, temos produtos de eleições mediatizadas em que a experiência de conviver com qualquer um é algo que não existe mais.
      .

      • Rogério, tudo é educação. Se eu fosse eleito Rei botava lógica, latim e matérias legislativas no colégio. No meu poder, só posso me auto-instruir e ranger os dentes para o que me apresentam.

        • Renan, já há a obrigatoriedade do ensino de filosofia no segundo grau, se os currículos forem bem pensados o ensino de lógica e oratória poderia ser levados por professores da área. Serviria tanto para a matemática como para a cidadania.
          .
          As pessoas, mais por desconhecimento do que por má fé, acham que o ensino de filosofia é uma verdadeira inutilidade, e não enxergam o quanto isto pode melhorar o debate estre todos, pois despido de falsidades evidentes, estes debates naturalmente serão mais produtivos.
          .
          Eu sou da área das ciências exatas, mas sei exatamente de que qualquer ciência exata é regida pelo princípio da falseabilidade, e somente a lógica e a matemática, que rigorosamente não são ciências, não padecem deste mal.

  2. Lixo, essa gentalha ja ta abusando, meia duzia de baderneiros que nao representam os um milhao e meio de eleitores de porto alegre que estao sendo impedidos de ter seus representantes livremente trabalhando em pro da populaçao.
    Tem que tirar na marra, no pau, eles nao me representam. Porque tem que ter mais direitos que outras pessoas que pagam impostos?
    Infelizmente este blog esta sendo lido por muitos destes baderneiros e com certeza vou ser negativada, mas sei que muita gente, alias a maioria dos porto alegrenses ja esta cansada deste chamado bloco de lutas que so quer e sabe fazer é bagunça e destruiçao.
    Vi tambem a entrevista da band,com a moça drogada e louca se vangloriando de terem quebrado o relogio dos quinhentos anos e o tatu bola! Patetico! Nao sei porque querem passe livre ja que nem estudar estudam afinal tem tempo sobrando pra ocupar a camara de vereadores. cobras mandadas do pstu e mst!
    Bando de desocupados, contra tudo e contra todos, gentalha sem escrupulo, sem nenhum senso de respeito ao proximo, animais quenem deveriam estar no convivio social.

    • Como ja esperava, muitas negativaçoes, este blog esta sendo lido ultimamente majoritariamente por capachos dos partidos de esquerda, psol, pstu, mst. Apoiadores da destruiçao do relogio dos quinhentos anos, do tatu bola, das pixaçoes a monumentos, depredaçoes por vândalos. Saudades do tempo em que os frequentadores daqui eram pessoas de um melhor nível.

      • Não exagere no tarja preta …

      • Márcia, minha cara amiga.
        .
        Agora estás passando dos limites da civilidade. Chamas aqueles que não concordam contigo como “capachos dos partidos de esquerda”. A partir deste teu raciocínio reducionista e falacioso (não denominarei quais delas estas incorrendo, pois seria uma lista meio extensa), tentas simplesmente silenciar os outros em seara que não te compete. Temos aqui o proprietário do Blog, o Sr. Gilberto Simon, e só a ele compete a reprimenda de quem ele ache que está invadindo seu espaço indevidamente. Só para ficar claro, algumas vezes, por excessos de minha parte, recebi reprimendas do mesmo as quais obedeci, pois como diz o ditado:
        .
        – Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
        .
        Empregas por exemplo raciocínios falaciosos tentando misturar apoio a manifestações pacíficas e sem dano ao patrimônio público, como o do assunto do Tatu Bola, com ações deploráveis feitas por vândalos, como as pichações em nossa cidade.
        .
        De novo vou te dizer o que já disse, estou muito velho para cair em raciocínios errados, e me desculpe a qualificação, tacanhos, como o que empregas na defesa de tuas opiniões.
        .
        Não é embolando assuntos, desqualificando opositores que chegas a alguma coisa, procures manter uma linha única de raciocínio, um pouco de lógica formal não lhe faria mal.
        .
        Vejas começo por uma intervenção inicial e enquanto não troco de assunto fico simplesmente cercando-a de argumentos.
        .
        Agora mudando um pouco, quando se fala mal de algo ou de alguém tem que se ter cuidado em não cair em erros grosseiros como dizer que o MTS é um partido político. Este grupo faz tudo para exatamente não se configurar como um partido, isto é feito mais por razões pragmáticas do que ideológicas, mas seria muito longo a explicação para que tu pudeste entender!

    • Acho que as tuas negativaçõe vem do teu problema com os números. Não são meia dúzia e não temos 1,5 milhão de eleitores.

    • Nossa, tu confia mesmo nesse sistema hein? Tanta raiva pra defender a câmara e a máfia dos ônibus.

      • Concordo com a Márcia, muito melhor o sistema atual, do que um estabelecido pela força dos gritos de grupos ou de um grupo apenas, como pretendem estabelecer os invasores.

        • Uns tem dinheiro para subornar pessoas com o jogo do Grêmio ou para doar para campanha de políticos… Para os que não tem esse poder$ todo sobra o grito mesmo.

        • Suborno e desvio de recursos é crime, então as instituições devem ser fortalecidas e não implodidas.

        • Pablo.
          .
          Leia abaixo, e aqui também apreenda, não caia em raciocínios falaciosos que tentam impingir, este tipo de argumentação do particular pelo todo, já os oradores da Grécia e da Roma antiga davam até nome para isto.
          .
          Procure na Wikipédia no verbete falácias que verás onde se encaixa.

        • Rogério, da lista de falácias, de cor só reconheço “apelo ao pobre e apelo ao rico”, mas lendo no wikipedia, há uma séria de falácias nas argumentações acima… desde ataques ao blog, apelos e generalização excessivas… mas eu mesmo cometo várias!

        • Pablo.
          .
          É bom conhecer um pouco de lógica sugiro que leia:
          .
          http://ceticismo.net/ceticismo/logica-falacias/ , pois a medida que entenderes .
          um pouco de lógica e falácias, não cairás em argumentos baseados nestas.
          .
          Por que o conhecimento de falácias é importante? Simplesmente porque não perdes tempo tentando provar que nariz de porco não é tomada. E como viste, as argumentações de alguns detratores, chegam a ser um tratado de como não se deve fazer um discurso.
          .
          Há muito tempo nas escolas brasileiras de aprendia Oratória, e parte do políticos do passado baseavam seus ataques exatamente bombardeando a ilógica de seus opositores. Nos Estados Unidos, como na maior parte dos países europeus há cursos de Oratória, e nestes os alunos apreendem a se defender de raciocínios falaciosos.
          .
          Na introdução do link que te aconselho, no seu primeiro parágrafo está escrito:
          .
          “Há muito debate na Internet; infelizmente, grande parte dele possui péssima qualidade. O objetivo deste documento é explicar os fundamentos da argumentação lógica e possivelmente melhorar o nível dos debates em geral.”.
          .
          Veja o autor do artigo já diz tudo, talvez alguns dos detratores percam (ou ganhem 🙂 ) algum tempo lendo isto!

        • A parte inicial do artigo eu já conhecia da lógica (matemática), mas os exemplos mais adiante são muito bons! As “Generalizações Grosseiras”, Convertendo uma Condicional” e “Negação do Antecedente” acontecem direto nos textos da Internet!

          E descobri que esses métodos milagrosos de sucesso que rolam por aí estão recheados de “Evidência Anedótica”!

    • A pergunta que vou fazer é simples:
      .
      Vocês se acham representados pelo Brasinha na Câmara Municipal de Porto Alegre?
      Pois se não, eu diria da mesma forma, uma entrevista tomada a dedo por um repórter qualquer com um manifestante não configura a posição da maioria.
      .
      Isto é uma verdadeira falácia que vocês estão adotando, e comigo não, violão?
      .
      Não me venham adotar esta estratégia boba, que alguns podem até cair, de simplesmente puxar uma opinião, um vídeo com uma entrevista, para desqualificar todo um movimento. Estou muito velho para cair nesta! Esta é uma forma de agir da grande imprensa, que está sendo desmistificada dia a dia com a existência da Internet, e talvez aí esteja a grande diferença do passado para os dias de hoje.
      .
      No passado para desqualificar qualquer ação popular, a imprensa saia colhendo entrevistas por todos os lados, depois calmamente no estúdio, após uma pequena edição desta mostravam-na a população dizendo:
      .
      – Vocês estão de acordo com isto (implicitamente)?
      .
      A maioria da população tomava esta entrevista como a representação do todo, e respondia corretamente que não estava de acordo. Isto que se chama manipulação da informação, e esta manipulação não é mais possível, pois há outros espaços para confrontar o que pretendem.
      .
      A Internet teve um mérito, que é inegável, nos tornou mais independente e mais refratários a estas falácias.

      • Figo indignado com o Brasinha que fez uma campanha fraudulenta e acabou entrando com votos de outros. Também fico furiosos com o João Bosco Vaz que fez uma campanha caríssima e assim que venceu deixou a vaga para outro e assumiu uma secretaria especial para ele! Tudo combinado.

        Entretanto eu estava assistindo alguns pronunciamentos dos manifestantes através de um link ao vivo que eles mesmo montaram. Eu achei tão infantis e sem conteúdo para o poder que eles tem nesse momento… Isso me entristeceu, pois a ação deles está sendo exemplar! Sem depredação, sem violência, toda documentada… mas o “e agora?” está faltando e o que está se sobressaindo é uma porralouquice.

        No fundo acho que os nossos vereadores ridículos e os manifestantes se merecem. Eles são causa e consequência de uma cidade em decadência. Toda a pompa, cinismo e arrogância do Thiago Duarte, por exemplo, combina muito bem com as roupas rasgadas e discursos metafísicos de alguns manifestantes.

  3. Manifestação feita por gente de bem e com objetivos concretos é uma coisa, agora um bando de drogado, (vide reportagem Band), com a intenção clara de fazer anarquia e baderna…. devem desocupar sim nem que seja debaixo de cacete.

  4. Viram a entevista com a manifestante na band, completamente chapada com pano na cara…

  5. É só baixar a poeira que os que querem a manutenção das coisas voltam ao blog.
    As vezes eu penso que algumas pessoas como o cidadão aí de cima, não podem falar certas coisas à sério.
    A ocupação da câmara foi a melhor coisa que aconteceu em Porto Alegre em 2013, melhor que os protestos, melhor que a redução da tarifa!
    Estamos caminhando forte para fazer o que os governos há anos insistem em não fazer: Acabar com a máfia dos transportes.
    É só assim pra essa cidade crescer, aparecerem Aeromóveis, BRTs, VLTs e cia. Sem isso, sejamos francos, NUNCA sairá.
    E outra, a revogação da reintegração de posse ngm fala!
    Que só saiam com as propostas encaminhadas!!

    • Muito bem colocado! Essa é uma ação cirúrgica. Não atrapalha o trânsito, não depreda, não atrapalha a paz das pessoas. Na pior das hipóteses serão alguns nomes de ruas que deixarão de ser alterados.

    • “A ocupação da câmara foi a melhor coisa que aconteceu em Porto Alegre em 2013, melhor que os protestos, melhor que a redução da tarifa!” como é? Sinceramente tudo começou porque a passagem foi a 3,05, conseguiram o intento e agora querem o que? Me fale de concreto que com isso vai acabar com a máfia? Tu se engana fácil em imaginar que os donos de empresas são só eles que detem o poder e força nessa cidade. Tu deves imaginar que uma ocupação pedindo passe livre e mais uma dezena de pedidos vai acabar com o lucro das empresas de onibus, mas sinceramente vc acredita que mora onde na Suécia, Suiça, Noruega? Moramos em uma pais em que o poder é enraizado até chegar no teu patrão.. ah vc não tem patrãoi, então esta enraizado até nos impostos que pagas. A unica maneira de fazer é fazendo direito. Ir pra imprensa e fazer com que ela seja a voz do lado do povo, e não ir contra… Tentar conquistar algo na força é a mesma coisa que o militares fizeram, ou estou errado?

      • Tu leu oq eles estão pedindo? Por exemplo auditoria das contas?

      • Constituição brasileira.
        Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
        …..
        …..
        Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    • Democracia direta com representantes de um grupo apenas, é isso que eles querem. Se você acha que isso é democrático, parabéns, mas a maior parte da sociedade não está representada por esses invasores e não concorda com suas propostas.

      • Julião.
        .
        Estás agora indo contra a maioria não só do povo brasileiro, mas com da maioria dos povos do mundo. Li a pouco que na China estão ocorrendo mais de 10.000 manifestações por ano contra o estado atual de coisas, ou seja é internacional o sentido de falência do sistema representativo convencional, as pessoas estão se acostumando com a participação em ambientes como este do Blog, e estão se dando conta que suas reivindicações que achavam que eram individuais são na realidade coletivas.
        .
        O desconforto com as instâncias legislativas é grande, e inclusive me arrisco a dizer que com o tempo os legislativos serão pior avaliados do que os próprios executivos (em todas instâncias e em todos os partidos e tendências).
        .
        Criou-se em todo o mundo um sistema legislativo enrijecido e que reage muito lentamente a reivindicações populares, se olharmos no caso da nossa cidade o executivo municipal é mais célere do que o próprio legislativo. Isto se analisarmos historicamente é uma verdadeira inversão. No início das casa legislativas em todo o mundo, este poder estava sempre na ponta das mudanças, hoje eles estão na rabeira.
        .
        Julião, dispa-se um pouco das tuas posturas também enrijecidas, e procure entender porque os protestos estão ocorrendo independente do sistema político, do partido e da ideologia reinante, é algo quase que universal, um produto de uma nova forma de ver a dinâmica do mundo.

        • Imagina cada grupo da sociedade com suas ideias exóticas tomando um prédio público a força para pressionar a busca da realização de suas ideias, isso funciona?

          E as pessoas que não estão dispostas a esse nível de violência para emplacarem sua visão de mundo serão representadas por quem?

          Não funciona, nunca funcionou e não tem qualquer possibilidade de funcionar.

        • Durante a revolução Francesa, o Julião estava lá defendendo o rei.

        • Meno, menos, menos…

  6. Ta ficando complicado a situação da capital, cada vez mais o maconheiros e sem o que fazer tem voz. Alguem aqui já ouviu em diálogo, querem que a corrupção acabem, mas já pensaram em cumprir a lei também? Esse pessoal quer algo que prevaleça, que seja de todo direito, ocupe a calçada, a porta, deixe trabalhar quem quer, deixe mostrar quem quer, mas não são “radicais” sem rumo… sinceramente o que começou com o apóio da população ta deixando a desejar.

    • Esse é o mesmo pessoal que quebrou o relogio dos quinhentos anos, que destruiu o tatu bola, que pixa o centro, que vandaliza nas manifestaçoes e que sempre se faz de vitima de tudo e de todos pra se manter sem trabalhar e receber tudo de mao beijada do estado.
      Acham que como crianças mimadas tem mais direitos que quem trabalha, quem conquista por merecimento o direito de determinados privilegios na sociedade.
      Como sempre o governo do estado tem sido cada vez mais tolerante com os desafios desse povo que esta tomando espaço e sendo mais audacioso.
      Pra mim ja é tempo de dar um basta, de mostrar a eles que nao é assim a força que conseguem o que querem, que nao adianta conquistar privilegios na marra em detrimento da maioria da populaçao que vai pagar a conta desse bando de preguiçosos e malandros.

      • De certa forma eu concordo contigo, mas acho que são dois lados da mesma moeda. De um lado o pessoal do paz e amor sem trabalho (manifestantes) e do outro burocratas que ganham sem trabalhar (vereadores).

      • Nossa, ainda viúvas do tatu? Ele não foi danificado, segundo a coca.

        • Viúvas não só do Tatu, mas como do famoso relógio, que na verdade nem sei mais para que ele servia.
          .
          Será que não existem fatos mais relevantes do que estes para serem denunciados.
          .
          Se só forem estes fatos, e se colocar na balança as intervenções dos mesmos na diminuição da passagem dos ônibus em Porto Alegre o balanço geral está milhares de vezes positivos para o lado dos “baderneiros”.
          .
          Há um determinado ranço elitista em intervenções deste tipo, remexem no fundo do baú em fatos passados insignificantes. São pessoas que acham que fatos passados que envolveram BILHÕES, como a privatização da RFFSA devem ser esquecidos, mas o relógio e o Tatu não!

        • Bah, rogério, até tu falando no tatu. Ele não foi danificado. O relógio foi.

      • Concordo com a Márcia, o nível de ruído dessa minoria barulhenta está aumentando. Deixaram esse grupo exótico de baderneiros tomarem conta e eles não parar por aí na escalada de violência e criminalidade, agora aguentem.

  7. Absurdo ficarmos a merce de uma cambada de anarquista.
    Nao querem sair??…entao manda a BM tira-los a forca.
    A que ponto chegamos…

    • eu diria queabsurdo eh ficar a merce de brasinhas e nagelsteins.
      a camara ficou paralisada por muito tempo votando nomes de ruas. esses dias que ela ssta parada nao sao nada. deixa o povo trabalhar!

      • Esses vereadores representam uma parte da sociedade. Queria uma Câmara com pensamento único, como acontece com esse grupo de invasores?

        • Tudo bem Julião, mas que o Brasinha é dose, isto ele é! Já assistisse a TV com as intervenções deste nobre edil? Eu já assisti! E acho que ele representa na realidade uma parte da população que nem esta aí para o que ele fala na Câmara, pois se escutasse e procurasse entender o que ele fala não votariam no mesmo.

  8. Piada. O vereador não apita nada.

    Só o juiz pode autorizar o uso da força policial na reintegração de posse. E o juiz não autorizou o uso da força. Ele acabou de revogar a reintegração de posse

    • Errado. A ordem judicial pressupõe a possibilidade de o Oficial de Justiça, autonomamente, requisitar a força policial para cumprir a ordem.

      • E o Oficial de Justiça solicitou?
        .
        A pergunta é importante, pois não podemos cair em discursos meramente políticos (que são válidos como estratégia política), e ficarmos raciocinando sobre hipóteses.
        .
        O não cumprimento da lei segue um rito que deve ser respeitado, quem em última instância define ações é o judiciário, e para isto ele tem uma série de passos a ser cumpridos.
        .
        O não cumprimento de leis é um motivo de Impeachment de qualquer agente público, entretanto este vereador está atropelando da forma mais grotesca possível os ritos previstos, exemplo disto, fica demonstrado que ele foi até a assembléia e os deputados do seu partido nem deram muita bola para ele, principalmente que no governo do estado eles fazem parte da bancada, ou seja, o vereador está jogando para a platéia.
        .
        Resumo: esta discussão toda com desaforos de ambas as partes é uma perda inútil de tempo.

  9. Um vereador chinfrim peitando o governador? Olha que o MP vai pegar!

  10. Impeachment do governador que não obedece as determinações da Justiça.

  11. O ex-secretário da SMIC está sob efeito de psicotrópicos ?

Faça seu comentário aqui: