Blatter admite: “Brasil talvez tenha sido a escolha errada como sede”

Presidente da Fifa afirmou que haverá questionamento caso os protestos voltem a ocorrer na Copa 2014

Blatter mostrou descontentamento com protestos ocorridos no Brasil (crédito: Marcello Casal Jr./ABr)

Blatter mostrou descontentamento com protestos ocorridos no Brasil (crédito: Marcello Casal Jr./ABr)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta quarta-feira (17) que a escolha pelo Brasil como sede da Copa 2014 pode ter sido um erro caso mais protestos ocorram durante a competição.

“Se os protestos acontecerem de novo, como na Copa das Confederações, teremos que nos questionar se erramos em conceder os direitos de sede ao Brasil”, afirmou Blatter à agência de notícias alemã DPA.

Durante a competição, cinco das seis cidades-sede tiveram manifestações nas ruas próximas aos estádios. O fato ocorreu em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. Na capital baiana, um ônibus da Fifa chegou a ser atacado. Durante os protestos, muitos cartazes mostravam a insatisfação com os gastos do Mundial 2014 e com a exigências da Fifa.

Na ocasião, secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, afirmou que a Fifa não havia feito nada para ser criticada nas manifestações e a situação precisa ser resolvida. ” A Fifa não tem a ver com isso. Nós somos o alvo errado e não somos as pessoas com quem tem de falar”.

Segundo o dirigente, os estádios da Copa das Confederações não eram locais para protestos políticos. Valcke afirmara também que não existe plano B para mudar o local da Copa.

O Brasil foi escolhido sede da competição no dia 30 de outubro de 2007. O processo, contudo, teve apenas um candidato. A Colômbia desistiu do pleito a meses da definição.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:,

16 respostas

  1. Ontem condenaram na Rússia um ativista a 2 anos de cadeia por liderar um protesto contra Puttin , houve um protesto geral, mas foi em cana, num país que ainda é governado como se o Comunismo está em vigor com uma imagem de democracia. Este é o sinal que a Fifa vai ter problema por lá ….

    Curtir

  2. Esse vagabundo, pilantra, corrupto e sua organização mafiosa vão ver o que é bom pra tosse em 2014 – tanto no caos indizível dos transportes, falta de infraestrutura, como na revolta contra os bilhões postos no lixo nessa Copa da Corrupção. Aí, não haverá carro blindado que proteja a comitiva da FIFÁbrica de Ladrões.

    Curtir

    • Prq tanta raiva da FIFA?? A culpa nao e’ so’ dela, o brasil se candidatou e vendeu uma imagem mentirosa para o mundo e que o resto da comunista internacinal que domina os meios de comunicacao reverberaram mundo afora. Tente convenser um estrangeiro que o brasil e’ um tigre de papel!!! A populacao internacional acredita 100% na estorinha de faz de conta do Sr. lula e dilma. Alem do mais, a culpa e’ do partido no poder, eles deram garantias que podiam sediar, so’ que atravez de politicas populistas e empreguismo publico, gastaram todo o dinheiro que “poderiam” ter, caso nao tivesem desperdicado atravez de salarios de funcionarios publicos e esmola-isto-esmola-aquilo. Eles vao para quem se garante. Mas tu tens razao em questionar a fifa em COMO FORAM CAIR NESTA?? Talvez quiseram ser enganados.

      Curtir

      • Foi burrice do governo, imaginando que circo e pão (futebol e bolsa família) iriam manter o país de chuteiras aos seus pés em mais e mais eleições ao Planalto. O tiro saiu pela culatra. Bendita candidatura à sede da copa de 2014. Obrigado Lula por nos fazer acordar. Imagino que as próximas copas também serão usadas pelos países sede, para manifestações contra governos. A Fifa pode aguardar os manifestantes russos em 2018. Os brasileiros inauguraram uma fase de pesadelos na existência da Fifa, copa após copa.

        Curtir

  3. Burrice foi o Brasil se candidatar a essa copa.

    Curtir

    • Foi burrice do nosso governo, imaginando que circo e pão (futebol e bolsa família) iriam manter o país de chuteiras aos seus pés em mais e mais eleições ao Planalto. O tiro saiu pela culatra. Bendita candidatura à sede da copa de 2014. Obrigado Lula por nos fazer acordar. Imagino que as próximas copas também serão usadas pelos países sede, para manifestações contra governos. A Fifa pode começar a pensar nos manifestantes russos em 2017 e 2018. Os brasileiros inauguraram uma longa fase de pesadelos na existência da Fifa, copa após copa.

      Curtir

  4. Se foi burrice trazer a copa pro Brasil, mais burrice ainda é desistir dela agora.

    Curtir

  5. Reparem nos motivos. Não é a toa que eles preferem uma ditadura.

    Curtir

  6. Para mim este Blatter deveria ser considerado persona non grata no nosso país e de preferência levar seres exóticos como esta Dilma e o bebaço Lula para viverem com ele na Suíça, já que aqui não é um país de primeiro mundo de verdade como eles pintam. Bom gostaria de relatar aos gaúchos que uma empresa vai fabricar pequenos aviões e helicópteros em Maringá – PR, gerando pelo menos 1.000 empregos diretos. E aí no nosso Rio Grande o cara lá do palácio só dando de relho nos investidores enquanto o estado definha e regride. Vejam o que os representantes da empresa falaram da opção pela punjante cidade do interior parananense: “Escolhemos Maringá pela infraestrutura que oferece e pela pouca burocracia governamental que encontramos”, contou o presidente da Avio, Luigino Fiocco”. Acorda gigante gaúcho, grita contra o atraso promovido pelo sr. Tarso e corja, ou…

    Curtir

    • Concordo, mas na boa, duvido que uma fabrica de helicopteros crie 1000 empregos diretos. Mas e’ verdade, o nanico mental do tarso nao entende de economia, ele e’ comunista assumido, entao…….. fica ai as recicladoras de lixo e etc..

      Curtir

  7. Só agora que esse velho se deu conta disso?

    Curtir

  8. Ué, ele desentedeu-se com o senhor Rachid ?

    Curtir

  9. Tá mais pro contrário! Pergunte para qualquer um PeTralha.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: