Novas fotos aéreas do Estádio Beira-Rio – 17 de julho

Data: 17/07/2013

Autor: Alexandre Sperb

Fonte: Beira-Rio.com



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

7 respostas

  1. De acordo com notícias recentes, as obras do BR avançaram 3 pontos percentuais em um mês (junho)…e chegaram a 74% de conclusão.

    E o pior é que esse tem sido o ritmo médio de avanço das obras, conforme divulgação do próprio SCI (em março: 62% de conclusão; em abril: 65%; em maio: 68,5%; em junho: 71%; em julho: 74%)…detalhe: esse ritmo médio é confirmado por notícia de abril (motivo de comemoração, é sério!): “Nos últimos seis meses, o salto foi de 20%”

    Ou seja, na fase mais “pesada” da obra, a média de avanço foi de aproximadamente 3 pontos percentuais por mês.

    Então, mesmo considerando esse ritmo de avanço de 3% ao mês (sendo bem otimista, já que é notória a diminuição do ritmo de avanço no final de uma obra, especialmente na fase de acabamentos), podemos prever que a obra ficará pronta (100%) em 8,66 meses (contados a partir de julho, inclusive), ou seja, quase no fim de março de 2014… e o primeiro jogo em Porto Alegre está marcado para 15/06.

    Antes disso (e antes mesmo de ser entregue à FIFA, um mês antes do primeiro jogo, em maio, portanto), o estádio tem que passar por eventos-teste…começou a ficar complicado, né?

    No entanto, o cenário piora se formos minimamente realistas, e levarmos em conta que o ritmo de avanço da obra será um pouco menor – já que a partir de um determinado momento só restarão as obras de acabamento, instalação da lona, colocação dos assentos, pintura, sinalização, revestimento das fachadas etc.

    Assim, seria razoável projetarmos um avanço médio de 2,5 pontos percentuais a cada mês, quando a previsão de término da obra passaria a ser para daqui a 10,4 meses, ou seja, a entrega da obra concluída (100%) somente ocorreria no meio do mês de maio de 2014…daí complicou de vez, ou não?

    Curtir

  2. O Gigantinho vai ficar desse mesmo jeito para a Copa? Bem que podiam dar um jeito nesse telhado dele. Esse pintura de gomos de bola é muito chinfrim…

    Curtir

  3. Da-lhe Gigante…

    Curtir

  4. E o viaduto da padre cacique com a edvaldo, vai ficar pronto a tempo? Como anda?

    Curtir

  5. Queria muito que postassem fotos das obras da padre cacique e do viaduto da bento, são os que eu tô mais curioso pra ver e faz tempo que não aparece nada…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: