Rua ao lado do Gigantinho é urbanizada

Um leitor nos enviou estas fotos da rua que estão construindo ao lado do Gigantinho que fará a ligação da Av. Beira-Rio com a Av. Padre Cacique. Ele nota especialmente a calçada que já está sendo feita e questiona a sua qualidade.  São largas, mas de basalto irregular e muito mal executado, com juntas em cunha e buracos.

O leitor pergunta quem estaria pagando por esta calçada e quem estaria fiscalizando.

Em todo o resto da cidade somos obrigados a fazer as calçadas com pedras quadradas, porque ali é diferente?  E não estão deixando um canteiro para as arvores também.

Veja as fotos:

beira-rio-rua-lateral2

beira-rio-rua-lateral1

 

 

Localização:

beira-rio-rua-lateral



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

24 respostas

  1. Acabei de voltar do centro e o Cohab passou ali: um bom pedaçoo da rua já tem a pavimentação pronta (com o rejunte) e a parte do meio pro final está só com as pedras… e tá bem feita sim.

    O problema desse basalto irregular é o desperdício de material porque tem muita quebra! E se quem for colocar não tiver experiência é pior ainda.
    O pessoal que fez a minha calçada eram bem ”caprichosos” e eu fiquei em cima – que é o que a Prefeitura em geral não faz.

    Mas não é a AG que tá fazendo essa rua como compensação da obra? Acho que não é a Prefeitura.

    Curtir

  2. Calcamento propicio para idosos se quebrarem.

    Curtir

  3. Concordo com VOP existem várias assim. Lamentável!
    E Maestri falo corretamente, está faltando profissional de qualidade no mercado.

    Curtir

  4. Gente, os ‘buracos’ entre as pedras são rejuntados com uma natinha de concreto com areia grossa…

    … sinceramente, só olhando a colocação não parece mal feito.
    A minha calçada que eu arrumei em fev/mar fiz uma paginação do piso misturando o regular e o irregular que ficou bem bonita e bem certinha.

    Curtir

  5. Parece que nunca andaram por Porto Alegre. Existem milhares de calçadas assim na cidade e a única diferença entre essas e a com basalto regular é na estética. Caminhando dá no mesmo. E qual o problema do “padrão Centro”? É padronizado, prático, não é feio (muito parecido com as calçadas de Londres, por exemplo), só está mal-cuidado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: