Vídeo mostra confusão na Câmara de Porto Alegre

Fotógrafo da Casa foi empurrado ao descer a escada

Fotógrafo da Casa foi empurrado ao descer a escada   Crédito: Reprodução / Youtube / CP

Fotógrafo da Casa foi empurrado ao descer a escada Crédito: Reprodução / Youtube / CP

Um vídeo publicado na internet nesta sexta-feira mostra imagens das câmeras internas da Câmara de Vereadores de Porto Alegre no momento em que ocorre um incidente entre os manifestantes e o fotógrafo da Casa, Elson Sempé, ocorrido na semana passada. O suposto caso de agressão gerou polêmica durante a ocupação do plenário por parte dos integrantes do Bloco de Lutas Pelo Transporte Público.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Duarte (PDT), também alega ter sido vítima de agressão física. No vídeo, porém, as imagens capturam um momento de correria no corredor da Casa. Ao descer a escadaria, o fotógrafo é empurrado. O material foi publicado no canal de Robinson Strausulas, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.

O assunto acirrou os ânimos durante a ocupação da Câmara Municipal, que durou quase oito dias. O presidente e o fotógrafo teriam sido agredidos pelos manifestantes por volta das 17h30min da última sexta-feira.

Na ocasião, alguns integrantes do grupo teriam subido ao terceiro andar do Legislativo, desobedecendo o acordo de ficar apenas no plenário. Os ativistas estariam tentando invadir a sala da TV Câmara porque acreditavam que havia profissionais de uma empresa de comunicação no local.

No início desta semana, durante debate na Rádio Guaíba, o presidente da Casa voltou a afirmar que foi vítima de violência física. “Eu fui agredido, tem um vídeo que mostra isso”, destacou. A agressão, porém, foi negada por membros do grupo na ocasião. “Dizer que a correria no corredor foi agressão física, por favor. O senhor fez uma cena”, justificou a ativista Lorena Castillo, também integrante da Federação Anarquista Gaúcha.

Assista ao vídeo:



Categorias:Outros assuntos

21 respostas

  1. Para essa gente de esquerda, qualquer ação deles sempre tem uma justificativa. Mas, vai tu, gritar ou ir pra cima, que eles já te acusam de truculento e fascista.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: