Licitação de paradas dos ônibus BRTs atrasa e Prefeitura de Porto Alegre não define novo prazo

Licitação das novas paradas deveria ter sido lançada em junho - Maquete: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre

Licitação das novas paradas deveria ter sido lançada em junho – Maquete: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre

Técnicos da Prefeitura de Porto Alegre ainda trabalham no detalhamento do projeto de construção das novas paradas de ônibus do sistema BRT. A licitação deveria ter sido lançada em junho. A intenção da prefeitura era que as obras pudessem começar no mês de agosto. De acordo com o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre, Urbano Schmitt, não há um novo prazo estipulado.

Ainda está sendo decidido se haverá uma licitação para os três corredores ou concorrências separadas. As paradas serão construídas no local dos pontos de ônibus já existentes. A expectativa é que as empresas adquiram os novos veículos até maio de 2014, quando o sistema deve entrar em operação.

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Enquanto isso, a prefeitura divulga em seu site o andamento das obras, sem tocar no assunto das estações, como se as obras dos BRTs fosse só a pavimentação em concreto dos corredores:

Prefeitura divulga balanço das obras nos corredores BRT

BRT da avenida Bento Gonçalves está com a obra mais avançada

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), responsável pela fiscalização das obras executadas pelas empresas que constroem os corredores de ônibus para o sistema BRT, divulgou um balanço parcial sobre a situação das três frentes de trabalho baseada nas condições da sexta-feira, 19. No corredor da avenida Bento Gonçalves o andamento está mais avançado, com 85% da obra concluída.

BRT João Pessoa

Trecho: Entre a Avenida Bento Gonçalves e a Rua Desembargador André da Rocha.
Comprimento: 3.346 metros.
Largura: duas faixas de 3,50 metros (corredor de ônibus).
Trecho atual: Avenida João Pessoa, entre a Venâncio Aires e a Rua Otávio Correa; Avenida Azenha, entre a Praça Piratini e Prof. Freitas e Castro, Rua Vicente da Fontoura e Rua Domingos Crescêncio; Rua Freitas e Castro até a Praça Piratini.
Investimento: R$ 5.310.565,27.
Início: 28 de Setembro de 2012.
Previsão de conclusão: 12 meses.
Empreiteira: Consórcio Giovanella e Construtora Brasília-Guaíba.
Percentual atual de execução da obra: 35%.

BRT Protásio Alves

Trecho: Rua Saturnino de Brito até a Rua Sarmento Leite.
Comprimento: 6.850 metros.
Largura: duas faixas de 3,50 metros (Corredor de ônibus).
Trecho atual: São Manoel e Ramiro Barcelos; Ramiro Barcelos e João Telles; João Telles e Garibaldi e Garibaldi a Paulo Gama.
Investimento: R$ 15.240.010,67.
Início: 12 de Março de 2012.
Previsão de conclusão: 18 meses.
Empreiteira: Consórcio Contepa (Conpasul e Sultepa)
Percentual atual de execução da obra: 65%.

BRT Bento Gonçalves

Trecho: Avenidas Antonio de Carvalho e Princesa Isabel.
Comprimento: 5.955 metros.
Largura: duas faixas de 3,50 metros (corredor de ônibus).
Trecho atual: Estação Sanatório, Evangelina Porto e Juarez Távora, Barão do Amazonas e Paulino Azurenha, Portuguesa e Barão do Amazonas, Verissimo Rosa e Paissandu, Gonçalves Ledo e Luiz de Camões, Princesa Isabel e Domingos Crescêncio, Domingos Crescêncio e Vicente da Fontoura, Vicente da Fontoura e Teixeira de Freitas.
Investimento: R$ 13.976.983,83.
Início: 14 de Março de 2012.
Prazo: 18 meses.
Empreiteira: Consórcio Contepa (Conpasul e Sultepa)
Percentual atual de execução da obra: 85%.



Categorias:BRT, onibus

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19 respostas

  1. acabou de sair na zh..farão um puxadinho perto do viaduto do mãe de Deus..que vergonha, que vergonha…só falta cadastrar carroceirros pra levar o pessoal ao estadio…ta pior que o leste europeu…que que é isso?

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  2. “Melhorou, vai melhorar…”

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