Palhaçada total !!!! Porto Alegre só terá sistema BRT após a Copa, admite prefeitura

Estações e terminais que vão compor o novo modelo de transporte público da Capital sequer têm projetos concluídos e perspectiva de lançamento de licitação

Leia a matéria clicando aqui.

Estações (como a da imagem) e terminais do sistema BRT sequer têm projetos finalizados Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

Estações (como a da imagem) e terminais do sistema BRT sequer têm projetos finalizados
Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

____________________________________________

É uma grande palhaçada mesmo !  Primeiro foi a ampliação da pista do aeroporto que foi tirada da matriz da Copa; em seguida tivemos a notícia de que a ampliação do Terminal 1 do aeroporto só ficaria pronta em 2016, 2 anos após a Copa; agora temos a informação de que o BRT, principal obra para a mobilidade urbana da cidade para a Copa, não ficará pronta para a Copa! Qual será a próxima notícia ????

Confesso pra vocês, que eu desejaria muito que a próxima notícia fosse: PORTO ALEGRE DESISTE DE SEDIAR A COPA 2014 ! Seria o mais moralmente correto por parte da prefeitura que não tem nenhuma competência pra gerir nada de importância, nem mesmo para pedir dinheiro em Brasília !!!

A cidade, durante a Copa, estará toda em obras, desde o aeroporto até os viadutos e corredores de ônibus. Será uma grande vergonha para a cidade. A incompetência estará estampada nas obras inacabadas por toda a cidade. Só puxadinhos estarão prontos. Vai ser uma grande festa para turistas.  Negativa, claro.

____________________________

Do Affonso Ritter:

Os BRTs só após a Copa

Os turistas que visitarem Porto Alegre durante a Copa do Mundo em 2014 encontrarão um sistema BRT (Bus Rapid Transit) pela metade. A prefeitura jogou a toalha e admite que o novo formato de transporte público na capital gaúcha, que prevê estações climatizadas, ônibus modernos e novos terminais, não estará operando até o Mundial ainda que essa tenha sido a promessa da administração municipal até agora. Apenas os corredores devem estar prontos. Ainda não foram licitadas as construções das estações e dos 5 terminais (Antônio de Carvalho, Azenha, Cristal, Manoel Elias e São Pedro). Os projetos estão em fase de elaboração, e a Secretaria de Gestão não tem um prazo definido para que a concorrência seja lançada. O secretário Urbano Schmitt entende que o processo está dentro do esperado: “Hoje nós não temos prazo (para o lançamento das licitações). Na verdade, não é demora. O trabalho está dentro do contexto.” Além disso, a definição dos vencedores da licitação das três bacias de transporte público de Porto Alegre também impede que os BRTs comecem a operar. Prometida para iniciar até o final de 2013, com o lançamento da concorrência para as linhas da Zona Sul, a licitação já vai contemplar a operação do novo sistema.



Categorias:BRT

Tags:,

111 respostas

  1. Podem contar, que não vai haver mais BRTs, roubaram bastante e na verdade não estão nem ai para porto alegre….como sempre, só haverá maquiagem, e algumas pequenas obras sem relevância e aproveitando….a revitalização do porto e da orla…será pior, mais demorada e obviamente com certeza mmmuuuiiitttoo mias cara…afinal alguém tem que ir esquiar em Aspen ou curtir a Europa….Baita vergonha…bem dito acima, PORTO TRISTE

    Curtir

  2. Enquanto a prefeitura defendia com unhas e dentes a obra da Anita (que não tem NADA a ver com a Copa), o BRT (esse sim com GRANDE serventia para a Copa) estava esquecido.

    Agora encontram “do nada” uma rocha na escavação da trincheira. Trofeu joinha para a empresa que fez o projeto. Será que chegaram a fazer alguma sondagem?

    Estamos a menos de um ano da copa anunciam que nem projeto pras estações do BRT se fez ainda.

    Prefeito comprando briga até com a RBS para defender a ATP, que acaba de anunciar que acionará judicialmente a Prefeitura por causa das “perdas” que tiveram em função do valor das passagens. Mesmo sem elas nunca terem aberto as contas (aquela tabelinha chinfrim que andou circulando nada mais era que um legítimo “sambarilove”).

    Tá que é um samba do crioulo doido nossa cidade.

    Curtir

    • Sobre a trincheira da Anita: tu viu eles fazerem algum buraco na região, antes de começar a obra? (para sondagem)

      Quando eu trabalhava na região a um ano atrás não vi nada!

      Curtir

    • Será que essa história da pedra não é proposital? Vai ver se sabia dessa pedra desde a construção da III perimetral mas ficaram quietos só para cobrar mais agora. Sabe como é, se fazem de loucos “não sabíamos, tinha uma pedra no meio do caminho, ou nos pagam mais ou abandonamos a obra como está”.

      Curtir

      • Evidente, Pablo, qualquer aluno de engenharia que tenha tido um curso bom de geotecnia, sabe que em espigões que separam duas bacias vertentes, geralmente tem rocha aflorante. Pois se não houvesse estas rochas ele não seria um espigão! Bidú, né.
        .
        Agora caberia a uma fiscalização (se esta houvesse) contestar isto e fazer a empresa pagar os custos, mas provavelmente não vão fazer isto, vai ter um extrinha!

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: