Viaduto terá R$ 10 milhões para reforma

viaduto1

 

viaduto2

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 23/07/2013



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Patrimônio Cultural, Patrimônio Histórico, Restaurações | Reformas

Tags:, ,

13 respostas

  1. Chamem alemães ou japoneses para fazer o projeto e comandar a execução dos trabalhos, daí será feito algo realmente maravilhoso capaz de devolver a glória e esplendor deste equipamento histórico para a cidade, além de conseguir torná-lo absolutamente funcional para os dias atuais. Se depender dos “grandes locais”, por toda porcariada e falta de qualidade que se vê, mais 10 milhões indo pro ralo.

    Curtir

  2. coloquem uma calçada bem feita de concreto e adeus manutenção.

    Curtir

  3. Falando em infiltração, alguém sabe porque eternamente fica pinfo ou escorrendo água embaixo do viaduto da Conceição?

    Pra quem ta indo pro centro de carro da Farrapos, quando passa embaixo do viaduro sempre leva um banho. Há uma cascata eterna ali.

    Por acaso correm canos dágua por dentro do viaduto ?

    Não é só apos alguma grande chuva. Pode estar e um mês inteiro sem chover, que tá pingando água do viaduto.

    Curtir

    • No viaduto da III perimetral com a Protásio há uma grande vertente de água na parede.

      Curtir

    • acho que é algum acumulo d e água, ja que cai de canos mesmo, como tudo que é buraco nessa cidade ta entupido (esses canos tinham até plantas nascendo… haha) essa água deve cair lentamente.

      Passo todo santo dia ali e tambem ja reparei nisso.

      Curtir

  4. Esse viaduto é um belo patrimônio histórico de nossa cidade, mas ele serve como reflexão para outras partes da cidade. Digo isso pelos altos custos não só de construção como de manutenção de viadutos e outras grandes estruturas viárias na cidade. Daqui a alguns anos, por exemplo, teremos que pagar milhões para reformar viadutos da III Perimetral quando poderíamos ter colocado simplesmente um transporte público com melhor qualidade e prioridade nos cruzamentos. Mas enfim que sai essa reforma.

    Curtir

    • É mas em cruzamentos da III Perimetral com a Protásio, a ipiranga ou a Bento, tu vai dar prioridade pra qual? São obras que agilizam o transito não só para quem anda de carro, mas para quem anda de ônibus também. Tá certo que o dinheiro gasto em viadutos teria sido melhor utilizado para mais km de BRT’s.
      Enfim, depois de todas essas obras na III perimetral eu simplesmente não entendo porque ela também não é contemplada por BRT, afinal já está pronto o piso de concreto, não haverão mais tantos cruzamentos, só faltam as estações e as sinaleiras inteligentes.

      Curtir

      • Quanto aos cruzamentos entre BRTs eu concordo contigo, mas a maneira como alguns são feitos (o da bento com a III perimetral por exemplo) degradam muito a área. Em outros cruzamentos (como o da Anita) poderiam não ser feito e investir no BRT da perimetral.

        Curtir

  5. Hehehe… Ontem o Adeli reclamou aqui no blog que não restauravam o viaduto Otávio Rocha.

    Curtir

    • Venho notando essas “sincronicidades” em vários momentos. Aparece notícias dizendo que algo está muito ruim, mas no outro dia ou até no mesmo aparece uma solução. Deve ser tudo planejado! Sabem que uma solução será divulgada então divulgam o problema um pouco antes.

      Curtir

  6. Caralho, 400 mil só o estudo técnico.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: