Plano de mobilidade urbana para a Copa é apresentado em reunião

Cappellari adiantou que linhas farão a rota Aeroporto, Fan Fest e Beira-Rio  Foto: Divulgação/PMPA

Cappellari adiantou que linhas farão a rota Aeroporto, Fan Fest e Beira-Rio Foto: Divulgação/PMPA

O plano de mobilidade urbana que será executado durante a Copa do Mundo foi o tema abordado durante reunião do Comitê Gestor da Copa, realizada nesta quarta-feira, 24. O encontro foi dirigido pelo coordenador de Infraestrutura Esportiva da Secopa, José Mocellin, e pelo gerente do Programa Copa, Nilmar Faccin.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, falou dos preparativos para a área da mobilidade urbana e ressaltou que Porto Alegre foi a primeira das 12 cidades-sede a entregar ao Comitê Organizador Local (COL) o plano da cidade para os dias de jogos. Cappellari comentou sobre o funcionamento do transporte público e do acesso ao Estádio Beira-Rio. “Dentro do planejamento estão previstos ônibus especiais, que façam aeroporto, Fan Fest e Estádio Beira-Rio, as três principais rotas da Copa”, enfatizou. Sobre esse assunto, explicou que a Fifa oferece aos estrangeiros que compram ingresso um serviço de transporte que saia do aeroporto e leve os torcedores até o estádio.

Tendo em vista a impossibilidade de estacionar o carro dentro do estádio, a prefeitura firmou convênio com a PUC para que os torcedores possam deixar seus veículos no local e se desloquem de ônibus, em linha especial, até o estádio. Outros dois pontos de estacionamento estão sendo estudados pela EPTC e devem ser disponibilizados. A parceria com a universidade foi viabilizada, pois nos dias 18, 25 e 30 de junho, datas de jogos durante a semana em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati decretará feriado. Os outros dois, totalizando cinco partidas na Capital, ocorrerão nos dias 15 e 22 de junho, ambos no domingo.

O Comitê Gestor da Copa ocorre mensalmente e reúne representantes de diversas secretarias que tenham envolvimento com o planejamento da Copa do Mundo Fifa 2014. O próximo encontro será no dia 24 de agosto.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

11 respostas

  1. Presumo que a rota dos ônibus especiais passe pela Voluntários da Pátria, trincheira da Anita, viadutos da Plínio e da Bento…

    Afinal, essas obras foram planejadas em função da Copa, né?

    Curtir

  2. 171, Código Penal.

    Curtir

  3. A copa só vai ser BOM para a Dona Fifa e a detentora com os direitos de transmissão dos jogos para o restante do mundo. Brasileiro é tão Bonzinho. Políticos incompetentes e gestão de total fracasso municipal, estadual e federal. Todos são cupins da nação .

    Curtir

  4. Esqueceram de botar onibus gratuitos ali no Centro partindo de dez em dez minutos pra Gramado.
    Essa vai ser a salvacao pros turistas desavisados que escolherem Porto Alegre pra vir na Copa.

    Curtir

    • Georgiano.
      .
      Se subires a Serra nos dias atuais e verificar como está o Trânsito em Gramado e Canela, não farias tal sugestão. Tem engarrafamentos de mais de 2 quilômetros, e olha que nessas cidades 2 quilômetros já se atravessa a cidade.
      .

      Curtir

      • Ultimamente em Gramado é mais tranquilo deixar o carro na entrada da cidade e visitá-la a pé, o mesmo vale para Canela. Não é por nada, mas seria realmente útil e charmoso um VLT em Gramado e Canela para os turistas deixarem o carro na entrada da cidade (e assim libera bastante o transito para poder usar os super carros…).

        Curtir

  5. Foi o primeiro a entregar o plano ao COL, e o plano é: “A cidade vai ficar como está, só vamos colocar para rodar a frota reserva para fazer alguns caminhos especiais”.

    Garanto que as outras cidades não entregaram o plano porque querem ter certeza da finalização das obras, PoA já desistiu de finalizar as obras de mobilidade.

    Curtir

  6. Cita-se:

    “Tendo em vista a impossibilidade de estacionar o carro dentro do estádio, a prefeitura firmou convênio com a PUC para que os torcedores possam deixar seus veículos no local e se desloquem de ônibus, em linha especial, até o estádio. Outros dois pontos de estacionamento estão sendo estudados pela EPTC e devem ser disponibilizados.”

    “Dentro do planejamento estão previstos ônibus especiais, que façam aeroporto, Fan Fest e Estádio Beira-Rio, as três principais rotas da Copa”

    Eu entendo:

    “Brasil para Brasileiros, Brazil para Estrangeiros”

    Que merda!!!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: