Governo Tarso é 3º pior do país, segundo IBOPE

Governo Tarso tem aprovação de 25% dos gaúchos, diz Ibope

Administração no Rio Grande do Sul tem a terceira pior avaliação do País

393px-Tarso_Genro2A pesquisa Ibope da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta aponta que 25% da população do Rio Grande do Sul avalia o governo Tarso Genro como ótimo ou bom. A administração do Estado é a terceira pior colocada nesse quesito, atrás do Rio de Janeiro e Goiás, com 12% e 21% de aprovação, respectivamente.

Apesar disso, a pesquisa ressalta que Tarso Genro tem 46% da confiança da população gaúcha, ocupando o quarto lugar na lista entre os 11 estados brasileiros pesquisados. Em outra modalidade, o mesmo percentual: 46% dos gaúchos aprovam a maneira de governar do petista.

Na média nacional, 28% da população brasileira considera o governo do(a) governador(a) de seu estado ótimo ou bom. O governo de Pernambuco é foi o mais bem avaliado, com 58% de aprovação da população. Eduardo Campos também é o que mais inspira confiança entre os eleitores: 68% da população pernambucana.

Insatisfeitos com a participação do governo federal

Os gaúchos também estão descontentes com a participação do governo federal no Estado: 73% da população do Rio Grande do Sul acredita que é necessária ajuda da União em investimentos, o mais elevado percentual do levantamento.

Na área de saúde, 83% dos gaúchos acha que o governo federal apoia menos que deveria. Em relação a educação, esse número é de 84%. No que diz respeito à segurança pública, 86% dos eleitores do Rio Grande do Sul estão insatisfeitos com o apoio do governo federal ao estadual. Já sobre transporte urbano, o Estado também apresenta o maior contingente de entrevistados que acreditam que o apoio é menor que o adequado: 79%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope fez 602 entrevistas no Estado, com eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 9 e 12 de julho. A pesquisa foi realizada após as manifestações de rua no mês de junho em todo o País.

Veja os gráficos da Pesquisa CNI / IBOPE:

popularidade

aprovacao

confianca

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

42 respostas

  1. O melhor governador do RGS depois dos anos 50 foi – uma mulher e, paulista!

    Curtir

  2. Para mim é o primeiro pior. A propósito, Gilberto, a revitalização do Cais Mauá sai ou não?
    Que novela!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. E FOMOS NÓS, PORTO-ALEGRENSES E GAUCHOS, QUE O BOTAMOS NO PODER.

    Curtir

  4. Discordo que ele não está fazendo nada pelo estado. Pelo estado está fazendo espantar investimentos, gerar pobreza (se beneficia dela nas urnas principalmente), e abaixar a autoestima do povo gaúcho que além dos desmandos do governo federal agora até leva na cabeça da sua vizinha SC. A que ponto o RS está chegando através do governo de belos discursos e zero prática, deste senhor! Por favor galera, abram bem os olhos, por favor Tarsito no más!!!!

    Curtir

  5. Cuba exporta charutos e médicos. Em relação á área da saúde no governo Tarso, do orçamento do Estado previsto para o setor em 2013, somente 19% foi aplicado até agora…Baita gestão!

    Curtir

  6. esse governo nao fede nem cheira.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: