Governo Tarso é 3º pior do país, segundo IBOPE

Governo Tarso tem aprovação de 25% dos gaúchos, diz Ibope

Administração no Rio Grande do Sul tem a terceira pior avaliação do País

393px-Tarso_Genro2A pesquisa Ibope da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta aponta que 25% da população do Rio Grande do Sul avalia o governo Tarso Genro como ótimo ou bom. A administração do Estado é a terceira pior colocada nesse quesito, atrás do Rio de Janeiro e Goiás, com 12% e 21% de aprovação, respectivamente.

Apesar disso, a pesquisa ressalta que Tarso Genro tem 46% da confiança da população gaúcha, ocupando o quarto lugar na lista entre os 11 estados brasileiros pesquisados. Em outra modalidade, o mesmo percentual: 46% dos gaúchos aprovam a maneira de governar do petista.

Na média nacional, 28% da população brasileira considera o governo do(a) governador(a) de seu estado ótimo ou bom. O governo de Pernambuco é foi o mais bem avaliado, com 58% de aprovação da população. Eduardo Campos também é o que mais inspira confiança entre os eleitores: 68% da população pernambucana.

Insatisfeitos com a participação do governo federal

Os gaúchos também estão descontentes com a participação do governo federal no Estado: 73% da população do Rio Grande do Sul acredita que é necessária ajuda da União em investimentos, o mais elevado percentual do levantamento.

Na área de saúde, 83% dos gaúchos acha que o governo federal apoia menos que deveria. Em relação a educação, esse número é de 84%. No que diz respeito à segurança pública, 86% dos eleitores do Rio Grande do Sul estão insatisfeitos com o apoio do governo federal ao estadual. Já sobre transporte urbano, o Estado também apresenta o maior contingente de entrevistados que acreditam que o apoio é menor que o adequado: 79%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope fez 602 entrevistas no Estado, com eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 9 e 12 de julho. A pesquisa foi realizada após as manifestações de rua no mês de junho em todo o País.

Veja os gráficos da Pesquisa CNI / IBOPE:

popularidade

aprovacao

confianca

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

42 respostas

  1. Eu confesso nao sou fa do PT mas nao posso negar que eles tambem estao conseguindo realizar algumas coisas positivas, sou funcioanrio publico, concursado, nao sou filiado ao pt e nem nenhum outro partido, tinha alguma precauçao contra o pt mas eu tenho visto muitas coisas boas sendo feitas, coisas que nao aparecem ainda talves, na area da saude eu vi muitos prjetos desencravados. Nao da pra negar que eles tem uma equipe tecnica muito boa.
    Quanto a pesquisa eu vejo com uma certa critica, os que pior avaliaram foram os estados mais politizados, acho que isso teve sim alguma influencia, nao se trata de um governo pior mas um povo mais critico, é o que quero dizer…

    Curtir

    • Sim, ele deve ser muito bom para funcionarios publico e CC’s ja que tem oque? 3000 CC’s em seu governo.Mas para o resto da populacao e’ um INUTIL!!!

      Curtir

    • Funcionário público defendendo o PT…. Esse é o problema. O PT governa em crise de identidade num país capitalista. Tenta inchar a maquina pública como se quisesse promover o crescimento orgânico do comunismo (sem a revolução que fidel disse pra eles que seria necessario). Claro que isso vai deixar todos os funcionários públicos felizes.

      Curtir

    • Conta para nós que projetos são esses . Eu n unca ouvi falar…

      Curtir

    • Phil, Adriano e Frank, em primeiro lugar eu nao defendo o PT, nem sequer costumo votar neles, sou sim funcionario publico, entrei no estado pela porta da frente, muito bem colocado alias, trabalho, cumpro meu dever acredito que muito mais do que muita gente da iniciativa privada bem como muitos outros colegas.
      Nao tenho visto um numero muito grande de CCS neste governo, sou contrario a contrataçao por vinculos precarios, principalmente CCs, estou ha muitos anos no estado e o partido que mais contratou CCs foi no governo Brito, um dos piores por que passei. O governo Olivio foi tambem , ficaram discutindo por 4anos e nada saia do papel mas esteeu tenho tido uma boa impressao. eu posso falar apenas da secretaria onde trabalho mas li na zero hora uma reportagem que confirmou isso, o RS realmente nao tem uma grande proporçao de CCs com relaçao a outros estados.
      Um grande merito deles é que vejo os funcionarios bem mais envolvidos com o trabalho, acredito que estao bem mais motivados e isso nao tem nada a ver com nao trabalhar, alias nunca trabalhei tanto quanto neste governo!
      Os projetos, ja que vc pediu pra eu citar sao varios, entre eles as redes de serviços na area de saude, rede de urgencia e emergencia, rede cegonha, rede de AB, muita coisa esta sendo feita que farao uma grande diferença em alguns anos. Estao sendo traçados os contratoscom prestadores, hospitais, verbas estao sendo destinadas para serviçoes de atençao ao parto, o atendimento de emergencia, incluindo samus estao sendo reestruturados, as centrais de marcaçao de consultas especializadas estao sendo reestruturadas o que vai petmitir uma agilidade maior no aproveitamento de consultas, hoje em dia por incrivel que pareça se perde muita consulta especializada por falta de um sistema apropriado. A interaçao do estado com hospitais e prefeitura de porto alegre nunca foi tao proxima, estao sendo implantadas politicas de saude para detecçao de teste rapido de hiv, sifilis, etc, esta sendo implantada a politica de saude do homem, de minorias como homossexuais, etc, enfim, muita coisa mais.. Eu como funcionario da saude nunca vi tanta movimentaçao quenti neste governo.
      Nao tenho a menor intençao de fazer propaganda a favor do PT, ele nao me favoreceu em nada, trabalho bem mais que antes, meu salario ainda é miseravel mas vejo coisas acontecendo e acho injusto ver as coisas somente por um lado, parcialidade é coisa de gente burra e/ou mau intencionada e o radicalismo nunca é bom seja do aldo que for!

      Curtir

  2. Um dos highlights do governo Tarso realmente foi a viagem a Cuba em busca de investimentos. Imagine so’, e’ o mesmo que o sujeito ir pra Groenlandia em busca de agua de coco e praias tropicais. Os cubanos so’ produzem duas coisas: charutos e prostitutas, nada mais. Pudera que ele nao consegue trazer investimento nenhum para o RS.

    Curtir

  3. Comentario no site da ZH:

    “…25% não é aprovação é 75% de pedido de impeachment. Fora trotskista inútil, vai pra Cuba que p…..”

    hahhaaaa…

    Curtir

  4. Ele esta mais preocupado com suas turnes Literarias em Portugal e Cuba

    Curtir

  5. A gestão do governo de Tarso Genro é de Anestesia TOTAL, não sabe como fazer e não se interessa nem um pouco junto ao Governo Federal. Apenas um exemplo: A ampliação da pista do Salgado Filho, o homem não se mexe, não fala e a anestesia toma conta do seu governo.

    Curtir

  6. Isso quer dizer que pessoalmente ele tem uma avaliacao de 46%, que e’ baixa, e esse percentual vem com um governo SEM OPOSICAO, entao sem brigas e discussoes, como havia antes, sempre causada pelo PT ou seus aperelhos, mas havia, e a populacao nao tem capacidade mental de entender isso. Acho que o indice de 46% e’ baseado nisto mesmo, sem brigas e CPI’s e bate bocas. E’ um governo que nao faz, isso todos sabemos, mas tambem nao deixam fazer e’ silencioso e em coma.

    Curtir

  7. Acho que ate’ os nao petistas esperavam um bom governo do Tarso, porque esse e’ um sujeito articulado, inteligente e relativamente moderado, ao contrario de gente como Olivio Dutra e Raul Pont (ala raivosa do PT), mas realmente o mandato dele tem sido um fracasso completo ate’ aqui.

    Curtir

    • Moderado? É o maior comuna e traiçoeiro que tem no PT. Os outros devolveriam os boxeadores na calada da noite para Cuba?

      Curtir

    • Tarso n é da democracia socialista, ala petista q se opoem a ala de lula/dirceu, a “construindo um novo brasil”???

      é por isso q ele perdeu as eleiçoes do PT pro Berzoini inclusive… ele nem de longe é da mesma gangue q a dilma/lula… faz parte de um bando de oposiçao dentro do PT

      Curtir

  8. Precisa de pesquisas pra chegar a uma conclusão dessas? Quero saber o que o sr. Tarso tem a dizer, bom, melhor não, pode piorar.

    Curtir

  9. Todos os últimos governos foram ruins, eu aprendi a ser anti PT desde que nasci, é de família, mas isso não quer dizer que eu tenha aprovado os outros governos.
    Na verdade eu só fui começar a entender um pouco de política no fim do governo da Yeda, mas olhando o que Rigotto fez, ou seja, nada de bom, fica difícil também apoiar qualquer partido.
    A solução? Ainda to pensando nisso…

    Curtir

  10. É fácil tirar conclusões…é só ver a merda que tá o estado…só nao enxerga quem nao quer [2]

    Curtir

    • Independente do partido dele, ta uma bosta o governo do estado !!!!! Como pode alguém pensar diferente !!!! Deve ser CC dele no mínimo ! Estas pessoas devem estar sendo muito beneficiadas de forma pessoal !!! Ele não ta fazendo nada pelo RS, simplesmente nada !

      Curtir

      • Não sejamos ingênuos. O PT (e outros partidos de esquerda) não ficam parados (como os partidos de direita) vendo as massas se moverem em outra direção. Logo, muito provavelmente tem gente ligada aos partidos defendendo os em todos os blogs relevantes. A única dúvida é se esse blog já é relevante e nesse caso quem são essas pessoas.

        Curtir

        • O que é ser de esquerda? Ser corrupto como os mensaleiros e afins?

          Curtir

        • Corrupção existe na esquerda e na direita. É da natureza do ser humano e evitável com a certeza da punição, seja ela com cadeia ou moral. A direita no Brasil também é uma porcaria, e talvez menos bem intencionada que a esquerda.

          Mas, a esquerda daqui tende ao caudilhismo (populismo anti-americano baseado em bravatas tal qual a Venezuela). São seguidores de Fidel, que mergulhou Cuba no inferno e que desde a década de 60 faz propaganda e forja seguidores na América latina.

          A esquerda da Europa é pragmática e moderada. É baseada na assistência de quem precisa, e não na distribuição da riqueza como punição aos ricos. E isso não é perfeito, mas é o que temos de melhor (vide Noruega, Suécia, etc…).

          Eu não sou contra a esquerda. Sou contra a esquerda caudilhista que temos no Brasil.

          Curtir

  11. Isso que o Tarso está fazendo o governo mais a curto a prazo que se tem notícia, empurrando todas a mazelas do Rio Grande para frente, assumindo todas a dívidas possíveis e mesmo assim trabalhando com déficits acumulados. Ou seja, a longo prazo pagaremos (mais) essa conta.

    Curtir

  12. Deve ser por causa do tal alinhamento das estrelas..

    ashusahuhuahuas

    Curtir

  13. É fácil tirar conclusões…é só ver a merda que tá o estado…só nao enxerga quem nao quer

    Curtir

    • Pra mim tá a mesma coisa de sempre, não vi nada piorar, nem melhorar.

      Curtir

      • Se tu tá contente com um governador que se tranca dentro do gabinete, vivendo em um mundo paralelo e que só sai do gabinete para ir a Cuba ou palestina na busca deinvestidores dispostos a investir no RS, eu nao posso fazer nada…só tenho que lamentar

        Curtir

  14. Difícil de tirar conclusões dessa pesquisa… Não sei dizer o que dizer. Talvez seja o efeito da crise representativa que estamos vivendo.

    Curtir

    • Quero dizer, os entrevistados consideram muito ruim, mas aprova a forma como o governo é conduzido. É como se dissesse “é muito ruim, mas está fazendo certo”. O que dizer sobre isso?

      Curtir

  15. Difícil de analisar.
    Por um lado dizem que não está bem, mas confiam e aprovam a maneira de governar. Aícolocam a culpa na Dilma.
    Aliás, a manchete quer dizer que 3º pior governo = 3ª pior popularidade?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: