Prefeitura de Porto Alegre afirma que laudos estão em fase de conclusão

Prefeitura de Porto Alegre afirma que laudos estão em fase de conclusão Crédito: Vinícius Roratto / CP Memória
O Mercado Público pode reabrir em 10 de agosto. Esta é a expectativa do vice-presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, João Melo. Serviços como água, gás e luz, já estão sendo restabelecidos na tradicional área comercial de Porto Alegre, conforme ele informou nesta segunda-feira.
Segundo ele, os itens estão entre os principais para a infraestrutura necessária à reabertura. A Associação espera que pelo menos 90 dos 110 estabelecimentos retomem as atividades.
Entretanto, a Prefeitura de Porto Alegre não confirmou se trabalha com a mesma previsão. Trâmites burocráticos como laudos da Secretaria de Obras (Smov) e também junto aos Bombeiros seguem em fase de conclusão.
O segundo andar do Mercado Público de Porto Alegre foi atingido por um incêndio em 6 de julho. Cerca de 10% do complexo ficou destruído, com danos a restaurantes e à cobertura do prédio.
Conforme o coordenador da Memória Cultural da Secretaria Municipal da Cultura, arquiteto Luiz Antônio Custódio, para viabilizar a retomada de trabalhos no Mercado falta apenas executar a proteção com redes e tapumes, para impedir a queda de materiais sobre o térreo.
Categorias:Incêndios e PPCI
…é um absurdo o Mercado Público merece mais respeito,
uma frente de trabalho, ou seja FT, trabalhando 24 horas por dia no máximo em 2 semanas o Mercado estaria reabrindo.
CurtirCurtir
Esses dias um engenheiro comentou que o mercado só não foi liberado por que nenhum engenheiro teve coragem de assinar a liberação (ou sei la o que tem que assinar), pois depois de um incêndio, as chances de fios derretidos causarem um curto são enormes, e queriam que assinassem sem nenhuma vistoria ou troca dessa fiação, por isso a demora.
Agora se isso é um fato ou não, eu ja não sei…. mas se for, é um absurdo.
CurtirCurtir