Porto Alegre recebe mais cinco estações de bicicletas públicas

Objetivo da prefeitura é ter 40 estações e 400 bicicletas até setembro   Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA

Objetivo da prefeitura é ter 40 estações e 400 bicicletas até setembro Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA

A partir de sexta-feira, 2, mais cinco estações do BikePoa, sistema de bicicletas públicas de aluguel, estarão em funcionamento na Capital. Os novos pontos localizam-se na rua Botafogo (esquina com Rafael Saadi), rua República (esquina com Comendador Batista), Parque Harmonia (na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300), rua Santana (esquina com Venâncio Aires) e Praça da Matriz (em frente ao Teatro São Pedro). Com isso, o sistema de bicicleta públicas, que contará com o apoio do Itaú Unibanco, terá 28 estações e 280 bikes disponíveis. O objetivo da prefeitura é ter 40 estações e 400 bicicletas até setembro desse ano. Desde a inauguração, já foram realizadas mais de 165 mil viagens.

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Funcionamento – Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (fone 51 4063-7711), celular do tipo smartphone (via aplicativos do IpPhone e Android) ou pelo site http://www.movesamba.com/bikepoa.

Retirada das bicicletas – O usuário poderá retirar as bicicletas das estações de duas maneiras: via celular convencional (portal de voz) ou por smartphones (via aplicativo sistema IPhone e Android).

Locais das Estações do BikePoa:

Mercado Público/ Praça da Alfândega/ Casa de Cultura/ Usina do Gasômetro/ Câmara Municipal/ Escola Técnica Parobé/ Casa do Estudante (av. André da Rocha)/ Largo Zumbi dos Palmares/ Redenção-UFRGS/ Região dos Tribunais (av. Aureliano Figueiredo Pinto)/ Shopping Praia de Belas/ Menino Deus (rua José de Alencar)/ Barra Shopping/ Ginásio Tesourinha/ Planetário (av. Ipiranga)/ Terminal Azenha/ Hospital de Clínicas/ Joaquim Nabuco com José do Patrocínio/ Redenção (nas imediações do posto policial)/, Diário de Notícias com Wenceslau Escobar/ Museu Iberê Camargo/ Rua José de Alencar (próximo a Gonçalves Dias)/ Ipiranga com João Guimarães/ rua Botafogo (esquina com Rafael Saadi)/ rua República (esquina com Comendador Batista)/ Parque Harmonia (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300)/ rua Santana (esquina com Venâncio Aires)/ Praça da Matriz (em frente ao Teatro São Pedro)

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:, , ,

12 respostas

  1. Andando a passo de tartaruga… Como tudo nessa cidade. Desde o início do projeto tem uma estação prometida/prevista para a esquina da Protásio com a Silva Só. Será que sai antes dos BRTs? dos viadutos? da Tronco?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: