Bilhetagem eletrônica abrange todo o sistema de lotações

Novo sistema passa a funcionar em 403 veículos de 29 linhas da Capital   Foto: Samuel Maciel/PMPA

Novo sistema passa a funcionar em 403 veículos de 29 linhas da Capital Foto: Samuel Maciel/PMPA

A partir de quinta-feira, 01, todo o sistema de lotações da Capital já circulará com utilização do TRI Passe Antecipado. A medida, com implantação da bilhetagem eletrônica, iniciada há cerca de um mês na Linha Menino Deus, objetiva uma circulação mais qualificada e segura nos 403 veículos de 29 linhas. O pagamento da tarifa acontece quando do ingresso do usuário no veículo.

Como fazer o Cartão TRI Passe Antecipado

A Passagem Antecipada destina-se ao usuário comum. É uma passagem de valor integral da tarifa. Mas se você possui um cartão escolar, ou Vale-Transporte, pode colocar créditos de Passagem Antecipada no seu TRI. Assim, não é necessário adquirir um novo cartão.

O cartão de Passagem Antecipada e o de Vale-Transporte é o mesmo: há o nome e o CPF do usuário e não possui foto. Esse cartão não é intransferível, sendo possível que outra pessoa, além do titular, o utilize.

Como se Cadastrar

Se você ainda não tem um cartão TRI, pode fazer o cadastro para solicitação do cartão de Passagem Antecipada. Basta levar o seu CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência em algum dos seguintes locais:

– Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção da EPTC, na rua Uruguai, 45 – Centro de Porto Alegre, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
– ATP, na av. Protásio Alves, 3885 – Petrópolis, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
– Posto Integrado Terminal Triângulo, na avenida Assis Brasil – Terminal Triângulo, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
– no Posto Móvel da ATP.

Outras informações no Serviço de Atendimento ao Cliente do TRI, fone (51) 3027.9959, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ou pelo FalaPoa fone 156.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bilhetagem Eletrônica

Tags:, ,

15 respostas

  1. Fiquei ansiosamente esperando que todas as linhas de lotação tivessem o TRI em funcionamento! Mas agora acho que já posso desfrutar desse benefício.
    Como já foi dito, o motivo de não ser aceito VT nos lotações é por ser um transporte seletivo e não coletivo, caso do ônibus e do metrô.
    Uma recomendação, para quem tem cartão de VT e deseja usá-lo no lotação, é a seguinte: cancelar o recebimento de VT do seu empregador e ir carregar periodicamente com PA, para poder contemplar tanto lotação, quanto ônibus, quanto trem. É só escolher.

    Curtir

  2. Acho o fim…

    Curtir

  3. É ridículo ter que pagar a parte no cartão para pegar lotação. Devia funcionar com o Tri de ônibus normalmente.

    Curtir

  4. Uso lotação diariamente e não tenho a mínima intenção de aderir ao TRI do jeito que o sistema é atualmente. Até o momento tampoucou vi alguém utilizando o cartão na lotação. O resultado é que os motoristas que ficam parados até dar o troco ao último passageiro que entra fazem que se forme uma fila de outros ônibus e lotações atrás (estou falando do corredor da Independência). Já quanto aos que arrancam, seguem caminho e vão procurando o troco ao mesmo tempo, não vai demorar muito pra ocorrer algum acidente.

    Curtir

  5. vale transporte na lotação, sendo que não pode usar o vale transporte, qual a parte da piada eu nao entendi????? que não criassem então esse sistema nos lotações, cada uma!!!

    Curtir

  6. Pagar antecipado para não ter nada vantagem é brabo… aliás tem desvantagem, pois você fica com um dinheiro retido no cartão que só pode ser usado no transporte e mais nada.

    Curtir

  7. Alguém sabe se há planos para a liberação do TRI Vale Transporte para lotações? Somente Passe Antecipado não faz sentido!

    Curtir

    • Não há planos Alan.
      Na verdade faz sentido sim, lotação é um transporte SELETIVO.

      Se liberar VT vai “popularizar” a lotação e acredito não ser este o objetivo da bilhetagem eletrônica, mas sim evitar uso de dinheiro e facilitar o pagamento.

      Curtir

      • Criar um cartão que só pode ser carregado em três pontos da cidade e não pode pela internet não é facilitar o pagamento. Não sei qual o objetivo.

        Curtir

      • Só no Fantástico mundo da ATP que uma coisa dessas é permitido/feito.

        Em toda a RM existem ônibus seletivos (chamam de “direto”) e aceitam qualquer tipo de VT. E se bobear aceita até vale refeição!

        Curtir

    • Que eu saiba há legislação que não permite, infelizmente.

      Curtir

  8. Ainda nada de divulgar números de utilização né? hehe

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: