Cinco novas estações de aluguel de bicicletas operam nesta sexta

Porto Alegre passou a contar com 28 pontos e 280 bikes

Novas estações para aluguel de bicicletas na Capital funcionam a partir de hoje.  Crédito: Lucas Barroso / Divulgação PMPA / CP

Novas estações para aluguel de bicicletas na Capital funcionam a partir de hoje.
Crédito: Lucas Barroso / Divulgação PMPA / CP

Mais cinco estações do BikePoa, sistema de bicicletas públicas de aluguel, começam a funcionar a partir desta sexta-feira em Porto Alegre. Os novos pontos ficam na rua Botafogo (esquina com Rafael Saadi), rua República (esquina com Comendador Batista), Parque Harmonia (na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300), rua Santana (esquina com Venâncio Aires) e Praça da Matriz (em frente ao Teatro São Pedro).

Com as novas estações, Porto Alegre contará com 28 pontos e 280 bicicletas espalhados pela cidade. A ideia da prefeitura é ter 40 estações e 400 bikes até setembro deste ano. Desde a inauguração, já foram realizadas mais de 165 mil viagens.

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades.

As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Correio do Povo



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:, ,

9 respostas

  1. Eu acho essas estações tão mal localizadas. Em vez de ficarem em lugares mais movimentados, próximo a paradas de ônibus, como uma forma de conexão, elas ficam escondidas em cantos e ruas fora de mão. Elas deviam ficar estrategicamente localizadas ficando a vista na passagem das pessoas e possibilitando o seu uso com maior facilidade. Ninguém quer ir atras da informação do tipo: Procurar onde há estações, pra que lado caminhar para achar assim que descer do ônibus, etc. Elas devem ser auto indicativas…

    Curtir

  2. E a estação na Rua Dr. Barros Cassal??? Continuo esperando!!!

    Curtir

  3. A construção que se arrasta, da ciclovia da Ipiranga, é mais um reflexo da incrível incompetência que a prefeitura tem para tocar as obras na cidade. Dezenas de frentes de trabalho abertas ao mesmo tempo e zero capacidade de concluir pelo menos uma delas. Acabamos vivendo em uma cidade que mais parece um campo de batalha.
    E o pior disso tudo? Não há perspectiva de melhora. Tudo foi prometido para a copa, e essa era a desculpa da vez. Bobo é quem acreditou nesse conto. Lembra aquele personagem do Jô Soares? “Eu acreditei! Eu me odeio!”

    Curtir

  4. Meus dois comentários sobre a situação da estrutura ciclística de POA:

    1) Sistema de aluguel já tem o quê, quase dois anos de vida? E ainda tem míseras 28 estações? O sistema de Nova Iorque lançou com 600 estações no seu primeiro dia de operação

    2) Lixovia da Av. Ipiranga: além de ser um projeto totalmente bêbado, está se arrastando desde setembro de 2011. Quase dois anos e não chegou nem na metade ainda. Em comparação, as ciclofaixas implementadas recentemente (José do Patrocínio e Icaraí) ficaram prontas em menos de um mês cada. Como eu venho dizendo há literalmente anos, Ipiranga podia ter ciclofaixa – sairia mais barato, seria mais seguro e já estaria pronto.

    Curtir

  5. Provavelmente esse é foi a melhor iniciativa de PoA das últimas décadas. Por mais que não se ande de bicicleta ou até se odeia a bicicleta… a prefeitura não gastou nada, está tendo uma ótima aceitação e trazendo saúde para muita gente.

    Curtir

    • Realmente, essa é uma ideia que deve ser aplaudida.
      Uma pena é a mente pequenininha do brazuca que já tá se aproveitando e “reservando” lugar nas bikes e etc…
      Isso prova como o povo merece os governantes que tem.

      Curtir

      • Eu que uso bastante já enfrentei esses da “resarva”. Simplesmente libero a bike pelo meu celular e vou pegando. Tô nem ai, e a pinta não tem o que reclamar.

        Curtir

        • Boa ideia… Bem que o sistema poderia ter a opção de aluguel de longa duração. Assim não tem desculpa…. Como está o sistema não prevê essa possibilidade, tem uns que usam isso como desculpa.

          Curtir

  6. E a do Parcão??

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: