Obra no Estádio Beira-Rio bloqueia avenida em Porto Alegre

Estádio do Inter recebeu mais duas estruturas metálicas para cobertura

Padre Cacique foi bloqueada para elevação de estruturas metálicas Crédito: Mauro Schaefer

Padre Cacique foi bloqueada para elevação de estruturas metálicas
Crédito: Mauro Schaefer

A elevação de estruturas metálicas que fazem parte da cobertura do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, interrompeu temporariamente o trânsito na avenida Padre Cacique. Por volta das 10h deste sábado, o fluxo de veículos foi bloqueado entre a Edvaldo Pereira Paiva e a rua A, que passa ao lado do Gigantinho. A interrupção na passagem ocorreu no sentido bairro-Centro, já que do outro lado a interrupção já existe em função das obras.

A elevação, com o uso de um guindaste, da estrutura metálica atraiu a atenção de torcedores do Inter e de pessoas que moram e trabalham nas proximidades. Muitos se aproximaram e aproveitaram para filmar e tirar fotos. A mudança de rota afetou, além da passagem de veículos particulares, o trajeto de ônibus e lotações.

Como a movimentação é bem menor do que durante a semana, não foram registrados maiores transtornos. O desvio foi monitorado por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A rua A, até então só tinha um sentido, na direção Centro-bairro, passou a ser mão-dupla. A previsão da EPTC é de que ainda sejam necessários três bloqueios ao longo da semana. As datas e horários serão informações pela empresa por meio dos seus canais de informação, como as redes sociais. Dúvidas pelo telefone FalaPOA 156.

Correio do Povo

Aproveito e coloco estas fotos do dia 31/07/2013:

Autor: Alexandre Sperb

531783_4816895674960_990911261_n

562998_4816897435004_1543148214_n

1094957_4816896874990_786608029_n

b



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

42 respostas

  1. O que garantiria fluidez é a passagem em nível. Morei 8 anos em Ipanema e se tem um ponto que não havia gargalo era a Edvaldo Pereira Paiva, que sequer tinha semáfaros. Não que ela não merecesse uma boa reformulação com ciclovia a passeio público e mudança de iluminação pública, sobretudo aterrada. Uma pequena passagem inferior para carros e pedestres na entrada do estacionamento do Beira Rio garantiria maior fluidez que a duplicação, triplicação ou quadriplicação de vias. Vocês verão com o tempo. Mas o que acredito mesmo que poderá dar certo será o BRT da Padre Cacique, se ele for condicionado a um bom terminal nas imediações do Barrashopping. Com o tempo, por razões econômicas e logísticas (redução do tempo de saída do estádio!) o sujeito, gradativamente, vai trocando o uso do carro pelo ônibus. Muitos poderão deixar seus carros no (eventual, quem sabe!) terminal da zona sul, outros que vierem do centro pegarão o BRT (que ao que parece vai sair da Av Salgado Filho, embora não esteja certo disso). Se tívessmos um sistema em malha, integrado, como Curitiba, a coisa seria ainda melhor. Mas vamos orar também, precisamos da intervenção divina. Nossos políticos, ao que parecem, são mais despreparados do que os de cima do mampituba. Ah, antes que me bombardeiem. Sou gaúcho mesmo. Saudações!!

    Curtir

  2. Pior do que a freewaw, é o lago brilhantemente projetado no governo do PT, que tornou-se o maior criadouro de mosquitos do hemisfério sul.
    Sobre andar a 150Km/h, a velocidade maxima é 60Km/h na cidade, Bota a EPTC ou pardais ali, e multa. É simples.

    Curtir

    • Sempre achei que o maior criadouro de mosquitos da cidade eram os banhados do hipódromo. Mas qual a idéia? Cimentar todos lagos do Marinha e da Redenção?

      Curtir

    • Toda semana aparecem notícias de carros flagrados a 150km/h, 200km/h. A fiscalização pega apenas uma pequena proporção dos infratores, em locais específicos e ainda custa dinheiro.

      Fazer uma pista que convida motoristas a pisarem fundo sem nem perceber que estão voando e esperar que a fiscalização resolva isso é um contrassenso.

      Curtir

  3. Pra quem não sabe o que é uma cidade vertical:

    – Cidade vertical significa que ela cresce pra cima porque não há mais espaço físico pra crescer pro lado (horizontal). (que gênio)
    – Por tanto numa rua onde haviam 10 casas, hoje elas são demolidas e são construídas no lugar 10 prédios, portanto nessa rua onde circulavam 10 carros, hoje circulam 100.
    – Obviamente as ruas e avenidas precisam ser ampliadas numa cidade vertical que nem poa.
    – Quem acha que bicicleta resolve o problema então que se mude pra Londres, porque aqui é um pais tropical e andar de bike de casa até o trabalho irei precisar tomar banho por causa do suor, e vou toar banho no escritorio? só se meu chefe instalar um chuveiro no banheiro do trabalho…

    Curtir

    • Marcio, gostei da tua explicação, eu sou muito burrinha e não sabia o que é cidade vertical. Agradeço tua sapiência…
      Cada um….

      Curtir

      • Pois é Juliana, se tu sabe que a cidade é vertical então fica na tua. Essa explicação não é pra ti e sim pra quem não sabe da verticalização da cidade.

        Curtir

    • Uau, genial teu post. Pena que a solução não são pistas a mais nem bicicletas, mas transporte de massa.

      Curtir

      • Não FelipeX, a solução é se mudar!

        Dã.

        Curtir

        • ???

          Curtir

        • Pois é Bianca, se tu queres morar num mundo de faz de conta de muda mesmo. É essa a resposta que eu tenho que dar, pra pessoas que só enchem o saco. SE MUDE, E NÃO ENCHA O SACO.

          Curtir

          • Márcio por favor, manera um pouco no tratamento às pessoas. É sempre bom mantermos um bom nível nas discussões ainda mais num blog que trata de assuntos sérios.

            Curtir

        • Gilberto,
          Você sabe que existe gente aqui com pensamentos radicais e não aceitam melhorias para cidade. O nível foi mantido, mas pra combater gente radical as vezes palavras diretas são necessárias. Veja também que depois que manifestei minha opinião inicial, essas mesmas pessoas radicais, agiram com ironia em relação as minhas palavras, então rebati as rispidez mas não com falta de educação.
          abraço

          Curtir

  4. Quem mora na zona sul gostou da ampliação da avenida… lembrando que porto alegre é uma cidade vertical, se não houver mais pistas e viadutos ela para… Horizontal só a zona sul… poa é cercada de morros e rio e municipios adjacentes limitam a população a circular… Entendo que há pessoas que não gostam de asfalto mas poa é assim mesmo vertical, quem nao gosta que se mude..

    Curtir

    • “Quem mora na zona sul gostou da ampliação da avenida”

      Fala por ti, Márcio.
      Eu moro na ZS e aquela freeway ali não me agrada em nada! O mesmo sentimento eu tenho por aquele viaduto estaiado ba*aceiro que pra mim parece uma homenagem a Maçons.

      Quase todos meus estágios/empregos foram no centro, me deslocava/desloco de ônibus e eu nunca vi a Pe Cacique engarrafada, só em dia de jogos do Inter com grande público tipo greNAL ou final da LA. Ou agora com a obra.

      As 93183813 pistas são pros bonitos da FIFA acessarem VIP’mente e o estádio e aquele viaduto deve ser pra pagar $ de campanha.

      Curtir

      • Moro na Zona Sul e utilizo todos os dias a Av. Beira Rio e ela me agradou muito. E ela não me atrapalha em nada quando vou tomar um mate no Marinha e arredores.

        O que me atrapalha mesmo são os maricás, os drogados, a calçada ridícula para exercícios e o barro na orla.

        Curtir

      • Tb moro e não me agradou. A cidade vai parar mesmo com essas pistas todas, aliás o trânsito na Icaraí já está horrível e só vai piorar.

        Se querem fazer a cidade fluir, transporte de massa por favor.

        Curtir

        • Realmente, o transporte de massa resolveria o problema, mas nem sonha amigo, NUNCA teremos em Porto Alegre um metrô ou sistema de transporte eficiente.

          Curtir

          • Com esse pensamento teremos a garantia de não ter. Eu não falei metrô, que não vai ter ali muito cedo mesmo.

            Curtir

      • Bianca és tu e meia duzia de revoltados que não gostam de nada que é feito na cidade e estão sempre reclamando.

        Curtir

        • Dobra a língua filhote.
          Vai ler meus comentários por aqui antes de falar bobagem. A ZS é grande pra falar que toda ela acha bom aquilo ali.

          Sai da SUV e vive a cidade .

          !

          Curtir

        • Claro, quem não concorda comigo é “algochato”, reclamão ou faz discurso ideológico. E quem não gosta que se mude, afinal temos um comitê de iluminados que não devem ser questionados jamais.

          E da minha parte, gostei da notícia dos cais, apóio a construção da Tronco. Não existe isso de “contra tudo”.

          Curtir

        • Bianca, Não vou me estender mas já li sim um monte de coisa que tu escreveu, por isso digo e afirmo que escrevi anteriormente, e faço esses relatos baseados no que tu escreveu ao longo do tempo.

          Agora sobre a minha pessoa, dai quem não sabe de nada é tu. Trabalho a muitos anos com telecomunicações e sou engenheiro e conheço cada rua e avenida de POrto Alegre, já fiz projetos espalhados por toda cidade…

          Curtir

        • Ao Felipe X

          Tu tens um pensamento de que algumas opiniões de algumas pessoas aqui são inquestionáveis. E te digo: Isso não é verdade.

          O que ocorre Felipe, é que muitas vezes as pessoas opinam sobre um determinado assunto, mas não possuem conhecimento técnico para ter um embasamento exato do que esta discutindo.

          Dai pra encerrar o assunto que se estende demais, algumas pessoas, dao um basta, e isso é encarado as vezes com arrogância.

          Mas isso não é arrogância é apenas um corte no assunto e a definição do que vai ser feito.

          Curtir

        • sair da suv ? kkkkkkkk Eu ando com um gol 1.0 fornecido pela empresa onde trabalho.
          E perco de 2 a 3 horas por dia preso no engarrafamento de poa, isso porque eu trabalho em todos os lugares de poa.

          por isso sou a favor de ampliação de algumas ruas e avenidas.

          Curtir

  5. É impressão minha ou são cinco pistas na esquerda e três na direita? Qual o sentido de não fazer quatro de cada lado???

    Curtir

  6. A visão dessa freeway na última foto da vontade de chorar!

    Curtir

    • Linda, né?

      Curtir

      • Sim, linda. Oito pistas para carros andarem a 150km/h dentro da cidade, do lado do que devia ser um cartão-postal e área de lazer, uma faixa de asfalto que ninguém sabe se é calçada ou ciclovia. Ah, essa faixinha cheia de esterco de cavalos, para ficar bem bagual.

        Curtir

    • Pois é, e eu olho pro Morro Santa Tereza e tenho vontade de chorar mais ainda!!!

      Curtir

    • É a forma mais eficiente de afastar as pessoas da orla desvalorizando-a.

      Curtir

      • Já foi passear no Parque Marinha no domingo?
        Depois que fizeram a pista nova, enche de carros estacionados… tem frequentador que gosta de ir de carro.
        Deve-se ter alternativa de chegar ao parque de todas as formas possíveis… trans. coletivo, particular, bicicleta, barco, etc…

        Curtir

        • Sim, entendo teu ponto e concordo… mas a grande diferença foi terem criado vagas de estacionamento, não precisava da Autobahn toda.

          Curtir

      • Pablo, eu acesso a orla sem nenhum problema, mesmo com esta “autobahn”. O que prejudica o meu acesso são os maricás, os marginais e aquela calçada ridícula (falei isso mais abaixo).

        Isso sim desvaloriza a orla, e não uma avenida.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: