O novo voo da American Airlines de Porto Alegre e Curitiba a Miami já tem data para ser iniciado: a companhia acaba de solicitar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o início dos voos no dia 21 de novembro. As ligações serão diárias e serão operadas em jatos Boeing 767-300, com capacidade para 219 lugares.
De acordo com a solicitação da companhia, será apenas um voo, que sairá de Miami, passará por Curitiba e Porto Alegre e voltará para a cidade norte-americana. A saída de Miami às 23h35, chegando à capital paranaense às 8h05. De lá, ele parte às 9h35 para Porto Alegre. O retorno para Miami sairá às 12h25 do terminal gaúcho e não terá parada em Curitiba, chegando ao destino nove horas depois.
O 767 será configurado para 190 passageiros na classe econômica e 28 na classe executiva. Atualmente a American voa de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Manaus e Belo Horizonte para Miami, Dallas e Nova York.
Anteriormente havia sido divulgado que o início seria em 19 de dezembro , conforme notícias do Blog em março/2013:
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação
Lucas, a distância aérea de POA-CWB é -ou+ 534 Km.
CurtirCurtir
Sr. Gilberto, CWB tem 2.215 m, POA tem 2.280 m, em medida +- iguais, CWB está 900 m altitude, POA zero altitude, mas CWB tem 500 Km à menos para MIA. Creio que este números igualizar na decolagem. POA pode ampliar sua pista em 1.000 m, CWB só pista 100 % nova de 3.400m. Vejo no futuro 2 voos (POA-CWB) da região sul para MIAMI.
CurtirCurtir
Bom mesmo seria, no futuro, a AA colocar um voo dedicado somente à POA. Assim CWB poderia dividir o seu com VCP ou IGU… A propósito: a distância CWB-MIA é 320 Km menor do que POA-MIA (http://www.gcmap.com/mapui?P=POA-MIA).
CurtirCurtir
Calma pessoal, antes de voar para Miami, a ANAC tem que liberar o voo. Mas, os Estados Unidos não querem turistas brasileiros gastando dólares??? E o consulado??? A fila/demora para liberar passaporte. Parece que eles nào gostam de dinheiro. A escala em Curitiba, com certeza é para teste de ocupação. Num futuro CWB e POA terão sem próprios voos.
CurtirCurtir
Jose, a escala é só na volta, pois Curitiba não tem pista suficiente para decolar com o avião lotado e cheio de combustível. Neste quesito estamos na frente de CWB. E Curitiba só terá o seu voo direto a Miami após a ampliação da sua pista. Vai sair, mas vai demorar ainda.
CurtirCurtir
Ja está certo o voo. É só formalidade a Anac “autorizar”….
CurtirCurtir
Embora a espera de 1h30 em CWB seja uma maçada, não dá para negar que os EUA ficarão mais perto de POA com esse voo. Só um detalhe: a foto é de um 777. Abs.
CurtirCurtir
Lucas, não me dei conta. A foto é original da matéria do Melhores Destinos. Olhando melhor, realmente vi que é um 777. O que fará o voo Porto Alegre – Miami é um 767. Vou trocar a imagem.
CurtirCurtir
E o consulado que é bom….
CurtirCurtir