A Arena do Grêmio, um moderno estádio, ponto turístico de nível internacional, não permite visitação de turistas fora de dias de jogos.
Impressionante a falta de visão turística de alguns empresários desta cidade. É digna de registro.
Eu mesmo já entrei tanto no Olímpico como no Beira-Rio, assim como em outros estádios pelo país com o intuito de visitá-los e tirar fotos. Isso é inconcebível. Prefiro acreditar que seja neste momento, alguns meses após a sua inauguração, que ainda não organizaram esta possibilidade e que com o tempo isso será possível.
De qualquer forma está mais do que na hora de haver um “Tour Arena do Grêmio”, onde seria cobrado um valor dos visitantes, e esses teriam acesso a alguns pontos da Arena, assim como ocorre nos mais importantes estádios e arenas mundiais.
Espero que os administradores do novo Beira-Rio não cometam este mesmo erro.
Categorias:Arena do Grêmio, TURISMO
Sabe quando Porto Alegre é turístico? Na hora de cobrar os 10%.
CurtirCurtir
As visitações ainda não ocorrem devido ao fato de a Arena ainda não possuir um habite-se para atividade além-jogo.
CurtirCurtir
E falta a estrutura para esta visita, a loja do Grêmio recém foi inaugurada, ainda falta o museu… e isso vai fazer parte da visita, irá acabar nesses lugares…
CurtirCurtir
Verdade?
Sou gremista, mas resido muito distante de Porto.
Estava programando uma visita à Arena, mas não estarei na capital em dia de jogo.
Agora esta notícia totalmente fora de nexo.
Só com o Grêmio mesmo!
Se puder vou à Porto visitar e despedir-me do Olímpico que sempre esteve aberto.
Pagar R$ 140,00 e ter que assistir um jogo para ver à Arena!
Só em Porto que isto acontece!
Baita gol contra!
CurtirCurtir
O Beira Rio tinha visita antes, esta tendo durante as obras e vai ter pós-obras também.
Ja fizeram testes com a visitação com ela acabando no museu/loja, para incentivar visitantes/torcedores a fazerem compras. Nos moldes feitos na Europa.
Acredito que Arena da OAS vai ter o mesmo assim que o Museu do Gremio for feito(é uma das coisas que estão fazendo acredito)
De qualquer forma, acho que estão perdendo tempo. Quanto antes capitalizar o negocio, melhor(pelo menos na teoria da boa gerência)
CurtirCurtir
Arena do Grêmio! É muito coloradismo hein…
CurtirCurtir
Marcos, uma zoada de leve, o resto do texto foi isento. Uma coisa é não ver valor nenhum, outra é uma simples brincadeira com o nome.
Legamente a Arena não é da OAS? A troca de chaves não seria após entrega do olimpico? Se são dono, porque pagar para usar?
CurtirCurtir
Mas isso ja se sabe faz tempo.
Pelo que me falaram, ainda tem coisas em obra por la, acho que só vão permitir isso depois que tiver as lojas e uma estrutura melhor.
Mas nunca se sabe das fontes..
haha
CurtirCurtir
Eu sei que já se sabe ha tempo, mas não tinha postado ainda aqui no Blog. E agora já fazem quase 8 meses da inauguração e nada modifica !
CurtirCurtir